Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Ola, preciso trocar minha placa-mãe e placa de video, e tenho R$2000 apra gastar. Ja havia decidido um kit mas um amigo me enviou o link de vários kits da pichau. Teria que ser um kit com processador + placa-mãe + memória.

 

https://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?q=Kit+upgrade.

 

Dentro do valor que tenho disponível e levando em consideração que usei para jogos como valorant, apex e lol, qual o melhor kit vocês me recomendam? Deixarei o print das configurações do meu computador atual. Última pergunta, conseguirri usar essa memória atual em um AMD? Me ajudemmm

 

 

Screenshot_2020-07-03-17-52-38-961_com.android.chrome.thumb.jpg.b940ae08b9a697a872fed1a855f454aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmandaMB Você conseguirá usar sim essa memória. A melhor opção de CPU hoje para um PC gamer de entrada é o Ryzen 5 1600 AF (modelo terminado em AFBOX). Ele é suficiente para jogar todos os jogos mencionados com folga. A placa-mãe mais indicada para seu orçamento seria a Gigabyte B450M DS3H (alternativamente a AB350M DS3H V2, se encontrar mais barato, mas é inferior), e a GPU que você tem já seria muito boa para esta configuração. A RX 570 4GB que você compraria com o que sobrasse da troca da placa-mãe e CPU seria muito similar à sua atual para compensar a troca.

Sua fonte é de qualidade dúbia, recomendaria a troca dela se possível, mas ela provavelmente aguentaria as configurações novas até poder trocá-la.

adicionado 2 minutos depois

Se vender sua CPU antiga terá um dinheiro extra bom para pegar uma fonte nova ou uma GPU melhor, apesar de que eu ainda acho que a GTX 1060 é mais que suficiente para esses jogos.

 

Se sua placa-mãe queimou, isso já dá sinal de que a fonte não a protegeu (ou a agrediu). Se não tiver feito reset de BIOS e testado as memórias individualmente em diferentes slots, recomendo que o faça, pois placas mãe não queimam facilmente assim (mesmo com fonte ruim). Se ela realmente tiver queimado, então troque a fonte antes de trocar a placa-mãe e CPU.

adicionado 10 minutos depois

@AmandaMB Observe bem a diferença de desempenho entre sua GPU atual e a RX 570 4GB antes de decidir por trocá-la: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-570-4gb,5028-5.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AmandaMB disse:

@Caio Ferreira a placa-mãe que estragou. Mas meu processador atual é de 7 geração e por isso não encontro a placa-mãe nova... Ai a solução é trocar processador junto tendeu? Eu quase comprei aquele kit que você me mandou mais um amigo me enviou esse link ai com vários kits

Já pensou em comprar uma MB usada? Sua CPU ainda é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mb? Seria a placa-mãe? A 4 meses atras eu deixei cai minha garrafa de água da mesa na minha cpu hsishsus mru gabinete é todo aberto em cima então moohou e queimou a placa-mãe. Comprei uma usada na kabum nessa época e foi justamente ela que deu problema. Ou seja não quero mais peças usadas... Ela me deu 4 meses de funcionamento e paguei rm torno de 400 reais, não acho q compensa correr o risco de novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmandaMB então a placa de vídeo não precisa trocar, fiquei confuso porque você disse

25 minutos atrás, AmandaMB disse:

preciso trocar minha placa-mãe e placa de video

kkkkk

adicionado 0 minutos depois

reitero minha dica de ontem: R5 1600 + AB350 DS3H, na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira lai mds... Eu digitei errado! To ficando doida ja com tanta peça, entendo bem pouco. Mas é placa-mãe e processador Caio, sorry...

adicionado 4 minutos depois

@Caio Ferreira tu acha q é o melhor preço do que algum kit desse da pichau?

adicionado 5 minutos depois

@Caio Ferreira só to querendo ter certeza antes de comrpar sabe... Difícil comprar algo que não entendo qual a melhor opção... Não pretendia gastar esse dinheiro agora mas infelizmente aconteceuuuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AmandaMB disse:

tu acha q é o melhor preço do que algum kit desse da pichau?

Melhor kit custo/benefício hoje é R5 1600 AF somado a uma MB (sim, placa-mãe) de qualidade. Ainda priorizo a B450M DS3H pela compatibilidade e possibilidade de upgrades futuros que a AB450 DS3H V2 não tem. Se tiver dinheiro para isso, prefira a B450M DS3H. 

Seu relato sobre derrame de líquidos no gabinete me faz pensar se não haveria alguma medida que você poderia tomar agora para prevenir futuros acidentes. Seu gabinete fica no chão? Qual é o modelo dele? Já pensou em deixá-lo sobre a mesa, de preferência um modelo de estética mais positiva?

adicionado 0 minutos depois

Acabei de ver que tens um Aero 500. Bom modelo, ótima ventilação, não há porque mudá-lo. Ainda sim insisto que colocá-lo sobre a mesa é a melhor opção, até porque dá para instalar atrás do monitor como faço em minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!