Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Gostaria de saber processadores com performance igual ou melhor que o i5 7400, minha máquina tinha um desse que me atendia muito bem, infelizmente precisei trocar processador e placa-mãe por causa de problemas e agora estou a procura de peças novas.

Eu ia comprar logo um igual mas ai pensei que talvez eu conseguisse algum processador melhor e mais atual na mesma faixa de preço. Não sei como comparar os processadores e nas minhas pesquisas não consegui chegar a uma conclusão, então queria saber se alguem pode me falar um processador da intel mesmo ou AMD melhor ou igual ao I5 7400 Kaby Lake 3.5 GHz, meu orçamento é mais ou menos o preço do processador (~R$1200)

Caso a informação seja útil, minha fonte é de 550W

Obrigado

Postado

@Caio Ferreira @Genérico man Já tenho fonte, memória e placa de vídeo. Minha fonte é uma corsair CX550, tenho 2x8GB de memória e a placa de vídeo é uma GTX 1050 2GB

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Estevam você já tem memória ram? 1.2k é o orçamento total pro kit?

Orçamento de 1.2k seria só para o processador, mas se tiver uma opção que inclua processador e placa-mãe dentro dessa faixa de preço seria muito bom kkk

Postado
8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Estevam se precisa somente de cpu + mobo:  Ryzen 5 1600 + AB350M, esse kit na Kabum deve caber no teu orçamento.

Esse processador então é mais ou menos igual ao meu antigo i5? Não sei se é pedir muito, mas teria como me falar resumidamente como eu comparo um processador com outro? 

Obrigado pelas respostas

Postado

@Vinicius Estevam o Ryzen é bem superior, six core de 6 núcleos / 12 threads, seu i5 tem somente 4/4, perde feio. vai sobrar bastante visto que sua placa de vídeo é bem simples.

Postado
14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Estevam o Ryzen é bem superior, six core de 6 núcleos / 12 threads, seu i5 tem somente 4/4, perde feio. vai sobrar bastante visto que sua placa de vídeo é bem simples.

Entendi, obrigado!

adicionado 9 minutos depois

@Caio Ferreira Só mais uma coisa, o pc do meu irmão tem um Ryzen 7 2700 e uma placa A320M-K/BR, inclusive achei eles sendo vendidos aqui na Pichau. Ele diz que não tem problema nenhum em rodar nenhum dos jogos dele, fica um pouco mais caro do que esse que você me recomendou.

O que você acha desse kit?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 04/07/2020 às 16:39, Vinicius Estevam disse:

Entendi, obrigado!

adicionado 9 minutos depois

@Caio Ferreira Só mais uma coisa, o pc do meu irmão tem um Ryzen 7 2700 e uma placa A320M-K/BR, inclusive achei eles sendo vendidos aqui na Pichau. Ele diz que não tem problema nenhum em rodar nenhum dos jogos dele, fica um pouco mais caro do que esse que você me recomendou.

O que você acha desse kit?

É uma placa simples sem VRM

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado

@Vinicius Estevam 2700 só vale a pena se você trabalha com renderização/edição de vídeos ou for fazer live, de resto vai pagar caro pra um processador que você n vai usar o poder dele, sem falar na placa-mãe básica... na minha opinião, não vale a pena, sobretudo nos valores cobrados hj em dia visto que este do link que você mandou está esgotado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...