Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tentei seguir este tópico  Como forçar o notebook a conectar pelo cabo em vez do Wi-Fi 
Porém eu tive um problema de que, na parte onde fala: "Nele, clique em Avançado e depois em Configurações Avançadas. Em Adaptadores e Associações, selecione..."
Na minha configuração avançada não tem adaptadores e associações, só tem a aba ordem dos provedores.

image.png.b521c2fb303e189e37d5721a4930e7d3.png

Poderiam me ajudar?

Postado

Procure no seu teclado pela tecla que contenha um símbolo de wifi ou de sinal de celular, aperte a tecla FN junto com ela, e o adaptador wifi será desativado e o cabo passará a funcionar.

Se não conseguir, você pode desativar o adaptador wifi pelas configurações do Windows: Clique com o botão direito no ícone de Internet ao lado do relógio>Abrir configurações de rede Rede e Internet>Alterar opções do adaptador. Procure pelo adaptador wi-fi na lista, clique com o botão direito nele e escolha "Desativar". Para reativar, é o mesmo processo.

• Curtir 1
Postado

@Lucas3301 Opa amigo, mas teria uma forma de deixar isso automático? 
Tipo, prioriza o cabo em vez do wifi.
Se estiver no wifi e existir conexão via cabo, muda sozinho para o cabo.
Caso não exista conexão via cabo ele irá usar o wifi.

Postado

Creio que quando você desabilita ele irá permanecer desabilitado a não ser que você habilite novamente, mais caso ele fique habilitando automaticamente na inicialização. Crie um arquivo .bat e adicione-o no agendador de tarefas para executar ao iniciar o computador. Comandos no para desativar o adaptador de rede wireless via cmd (https://www.guilhermearaujo.com.br/artigos/windows/desativando-interface-de-rede-via-linha-de-comando-no-windows-242.html).

Então você tera de abrir um bloco de notas colocar ..

@echo off

comandos do cmd para desativar a placa wireless

E salvar o documento como .bat no seu computador, após isso abra o agendador de tarefas, crie uma nova tarefa, indique que ela deve iniciar em conjunto do login do usuário, e especifique o documento executável do windows para ele efetuar a tarefa.  Esse site mostra como fazer um agendamento (https://www.softdownload.com.br/como-automatizar-execucao-de-programas.html).

• Confuso 1
Postado

@Mino Cosmik  Tente a opção de métrica, não sei se funcionará para o seu caso, mas não custa tentar:

1. Faça o processo que citei acima até chega na lista de Adaptadores de Rede.
  2. Localize o adaptador do wifi, clique com o botão direito>Propriedades.
  3. Na lista, clique em "Protocolo IP versão 4 e depois no botão "Propriedades".
  4. Clique no botão "Avançado..." e desmarque a caixinha "Métrica automática", será habilitada uma caixinha de texto, coloque 0.
  5. Salve as configurações.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!