Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal sou um membro novo e tenho umas dúvidas, tenho um computador com uma placa-mãe asus prime H310M-E R2.0 e 2(dois) pentes de memoria ram, um sendo da t force de 8gb ddr4 32000mhz e uma da corsair de 3000mhz, estava fuçando na bios e fui mudar a frequência das memórias por lá e selecionei 3200mhz e depois o computador não deu vídeo, logo depois alterei para 3000mhz e também não deu, então baixei o cpu-z e são essas informações que o programa me passou, não sei se estou na aba certa, mas pelo que estou vendo as memórias estão no máximo 1200mhz, é isso mesmo? E se for o que eu posso fazer para aumentar a frequência delas? desde já agraço

slot1.png

slot2.png

Postado

Bem vindo ao CdH.

Você tem duas memórias de frequências diferente, assim que instalar a sua bios vai colocar as duas para trabalhar na frequência do mais baixo que é 3000mhz. Porém, para trabalhar a 3000mhz você precisa ativar o XMP na bios. Então ela vai fiicar 2400mhz por padrão de fábrica.

Sua frequência não está a 1200mhz. Ela está a 2400. Você faz o número vezes dois. Ex: 1500 x 2 = 3000 e assim por diante.

Basicamente você vai perder 200mhz de memória de 3200.

Você pode ativar o XMP mas as memórias irão trabalhar a 3000mhz. Com o XMP desativado elas vão (estão trabalhando) a 2400mhz. Caso tenha mais dúvidas sofre as memórias, recomendo esse vídeo da Adrenaline:

• Curtir 2
Postado

@IgorAlexandre Então no caso eu apenas devo selecionar  aquele modo ali que ele ja vai usar a maior frequencia que o computador conseguir?

E antes eu estava mexendo naquela opção DRAM Frequency no qual resultou meu computador a não dar vídeo, devo alterar alguma coisa ali ou deixo em Auto?

E aproveitando, na sua opinião, tem como e vale a pena fazer um overclock nas memórias?

106563351_743542922859309_9152686831594861643_n.jpg

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Sou um pouco leigo nessa parte, onde consigo ver o quanto a minha CPU suporta, talvez na embalagem dela?

Postado
7 horas atrás, Luiz Miguel Nunes da Silva disse:

106563351_743542922859309_9152686831594861643_n.jpg

Sou um pouco leigo nessa parte, onde consigo ver o quanto a minha CPU suporta, talvez na embalagem dela?

No lugar mais óbvio: o site da fabricante da CPU, no caso, a Intel.. 

Mas, já que usa um 9100F, ao que parece, tá ali em verde, na imagem acima:

"Target DRAM Frequency: 2400MHz"

Esse é o máximo que um Core i3 suporta: 2400Mhz..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...