Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blue Screen após o Update 2004


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente obrigado a quem se dispuser a ler e a me ajudar.

Minhas configurações:

I5 8400

GTX 1060 6gb Galax OC

Fonte KCAS 500w

placa-mãe Hg310 (acho que é assim) Asus

2x8gb 3000mhz Memória Ram Vengeance

1 SSD crucial 120gb

1 HD Toshiba 1TB

 

Seguinte: meu computador estava funcionando 100% (tenho ele a 6 meses). O bobo aqui decidiu atualizar para a versão nova do windows pois vi que ele tinha um recurso novo lá que aumentaria a estabilidade da gpu. Se não me engano o recurso chama agendamento de aceleração por hardware ou algo parecido. Pois bem, atualizei o windows e aí meus problemas começaram. 

A tela azul vem variando entre três erros: Page Fault in non paged área, memory management ou system kernel (algo assim). Usei o blueescreenview e todos apontam para um arquivo chamado ntoskrnl.

Quando acontece: as vezes não acontece até eu dar boot nele, as vezes acontece em idle (sem usar nada), as vezes acontece ao abrir um jogo, as vezes acontece quando eu abro o navegador (e eu sei quando a tela vai ficar azul porque o navegador apresenta problemas um pouco antes), as vezes da assim que o windows acaba de iniciar. Ou seja, é um tormento mexer no Pc assim, sabendo que qualquer travadinha ou demora na resposta vai dar a tela azul.

 

Eu já tentei:

- Usar o sfc scan now e o DISM

- Entrar pelo modo de segurança (deu tela azul do mesmo jeito)

- Usar reparadores e visualizadores de saúde do HD e do SSD.

- Verificar se ha atualização de drivers (tudo atualizado)

- Formatar (formatei usando a opção "reparar computador" do windows)

- Passar antivírus (tenho malwarebytes Premium e o windows defender)

Ou seja, tentei de tudo que vi pela internet.

Pois bem, decidi dessa vez que irei baixar a ISO da versão 1909 (a antes da 2004) e tentar ver se também vai dar a tela azul nela (farei isso quando chegar em casa às 09h00 pois estou no serviço) porém esse erro não sai da minha cabeça. 

Eu gostaria de saber se vocês tem alguma solução adicional que eu possa fazer antes de tentar realizar uma formatação limpa e voltar pra versão anterior usando o Rufus e meu pendrive de 8GB.

Obs: demorei séculos para achar a ISO da versão anterior porque o median create Tool da Microsoft só dá a versão mais recente agora. Graças a Deus achei um site que tem TODAS as isos das versões do windows.

Li que poderia ser uma das memórias mas não faz nenhum sentido ser já que o problema começou após eu atualizar o windows, certo?

 

Então peço ajuda e fico aberto a possíveis soluções e caudas desse problema, e quando eu formatar pra versão anterior eu volto aqui e posto se deu certo ou não, pra tambem ajudar quem um dia tiver um problema parecido. 

 

Obrigado a todos e tenham uma ótima noite/dia (dependendo da.hora que você vai ler isso). 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme eu cheguei a ver essa possível solução também mas na época lembro ter olhado lá na opção que desinstala a atualização e não estava disponível pra mim voltar para a versão anterior. Dizia apenas que após 10 dias não dava pra voltar, mas não tinha passado nem 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Não tem nenhuma iso do windows numa versão mais antiga?

Entao, disse ali no final que tentarei pela ISO do 1909 apos chegar do serviço.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você fez atualizacao por cima da instalacao anterior?

 

se sim, o recomendavel sempre é fazer uma nova instalacao, principalmente se você vem de uma build antiga (tipo a 1909, por exemplo)

 

Sim foi por cima. Eu não sabia que seria uma atualização grande, pensei que era mais uma atualização de rotina só que iria conter esse recurso que citei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Lima Monteiro disse:

Entao, disse ali no final que tentarei pela ISO do 1909 apos chegar do serviço.

adicionado 0 minutos depois

 

Sim foi por cima. Eu não sabia que seria uma atualização grande, pensei que era mais uma atualização de rotina só que iria conter esse recurso que citei 

 

entao é recomendavel fazer a instalacao limpa da 2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira estou passando a 1909 pro pendrive bootavel. Nao acho que a 2004 seja isenta do problema. 

Outra coisa, a tensão da minha ram tava em 1.35, mudei pra 1.2 pois apesar de ser ddr4 3000mhz minha placa-mãe só suporta 2666mhz. Poderia ter sido isso tambem a causa dos BSOD?

Vou testar aqui, caso volte a dar tela azul vou formatar para a 1909. Mais tarde volto com o que deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucas Lima Monteiro disse:

Nao acho que a 2004 seja isenta do problema.

 

rapaz, todas elas nao sao isentas.. mas eu pelo menos tenho usado a 2004 desde que foi lancada oficialmente e nao tenho nenhum problema, pois sempre tenho costume de fazer as instalacoes limpas, sem instalar nada por cima de outras.. esse é o grande problema muita das vezes, as pessoas simplesmente atualizam quando o ideal mesmo é instalar sem nada anteriormente instalado.

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, Lucas Lima Monteiro disse:

Outra coisa, a tensão da minha ram tava em 1.35, mudei pra 1.2 pois apesar de ser ddr4 3000mhz minha placa-mãe só suporta 2666mhz. Poderia ter sido isso tambem a causa dos BSOD?

 

ai so fazendo testes de estress pra ver se teria alguma relação.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o pc, instalei a 1909 junto dos drivers tudo e não adiantou. Começou a dar mais "critical process died" do que memory management. Passei o sfc scannow e detectou alguns arquivos corrompidos, logo em seguida passei o DISM e corrigiu esses arquivos. porém, o estranho, é que toda vez que eu reinicio o PC e passo o sfc aparece arquivos corrompidos.
Super frustrante isso... Qualquer atualização aqui eu venho e comento
Obrigado a todos pela atenção
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, viniarquiteto disse:

@rodrigo.dcvieira como seria uma instalação limpa? Desculpem o leigo aqui que entende pouco disso kkk porque eu geralmente instalo pelo Windows Update mesmo e sigo a vida kk

 

baixando a .iso, criando o pendrive de instalacao e instalando a partir dele, apagando todo e qualquer resquicio de sistema operacional instalado antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 às 23:37, Lucas Lima Monteiro disse:

Pessoal, primeiramente obrigado a quem se dispuser a ler e a me ajudar.

Minhas configurações:

I5 8400

GTX 1060 6gb Galax OC

Fonte KCAS 500w

placa-mãe Hg310 (acho que é assim) Asus

2x8gb 3000mhz Memória Ram Vengeance

1 SSD crucial 120gb

1 HD Toshiba 1TB

 

Seguinte: meu computador estava funcionando 100% (tenho ele a 6 meses). O bobo aqui decidiu atualizar para a versão nova do windows pois vi que ele tinha um recurso novo lá que aumentaria a estabilidade da gpu. Se não me engano o recurso chama agendamento de aceleração por hardware ou algo parecido. Pois bem, atualizei o windows e aí meus problemas começaram. 

A tela azul vem variando entre três erros: Page Fault in non paged área, memory management ou system kernel (algo assim). Usei o blueescreenview e todos apontam para um arquivo chamado ntoskrnl.

Quando acontece: as vezes não acontece até eu dar boot nele, as vezes acontece em idle (sem usar nada), as vezes acontece ao abrir um jogo, as vezes acontece quando eu abro o navegador (e eu sei quando a tela vai ficar azul porque o navegador apresenta problemas um pouco antes), as vezes da assim que o windows acaba de iniciar. Ou seja, é um tormento mexer no Pc assim, sabendo que qualquer travadinha ou demora na resposta vai dar a tela azul.

 

Eu já tentei:

- Usar o sfc scan now e o DISM

- Entrar pelo modo de segurança (deu tela azul do mesmo jeito)

- Usar reparadores e visualizadores de saúde do HD e do SSD.

- Verificar se ha atualização de drivers (tudo atualizado)

- Formatar (formatei usando a opção "reparar computador" do windows)

- Passar antivírus (tenho malwarebytes Premium e o windows defender)

Ou seja, tentei de tudo que vi pela internet.

Pois bem, decidi dessa vez que irei baixar a ISO da versão 1909 (a antes da 2004) e tentar ver se também vai dar a tela azul nela (farei isso quando chegar em casa às 09h00 pois estou no serviço) porém esse erro não sai da minha cabeça. 

Eu gostaria de saber se vocês tem alguma solução adicional que eu possa fazer antes de tentar realizar uma formatação limpa e voltar pra versão anterior usando o Rufus e meu pendrive de 8GB.

Obs: demorei séculos para achar a ISO da versão anterior porque o median create Tool da Microsoft só dá a versão mais recente agora. Graças a Deus achei um site que tem TODAS as isos das versões do windows.

Li que poderia ser uma das memórias mas não faz nenhum sentido ser já que o problema começou após eu atualizar o windows, certo?

 

Então peço ajuda e fico aberto a possíveis soluções e caudas desse problema, e quando eu formatar pra versão anterior eu volto aqui e posto se deu certo ou não, pra tambem ajudar quem um dia tiver um problema parecido. 

 

Obrigado a todos e tenham uma ótima noite/dia (dependendo da.hora que você vai ler isso). 

 

 

 

Oi Colega, ja formatou ele excluindo os HD, Formatando e instalando ? sem ser no modo reparo, limpar tudo mesmo.

Se fez e continua, é hardware e Bios.

Reseta a BIOS ao modo padrão.

Se continuar faça a limpeza de todos plugs que tem no PC.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!