Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, to meio desatualizado (ainda uso 775). queria saber se para mim que nao tenho interesse em fazer overclock, faz sentido optar por um processador K ao invés do não K, por possuir o clock base maior? ou não justifica o preço a mais pelo K se eu nao vou fazer overclock ? por exemplo o 10700 com base 2,90Ghz e o 10700K com base 3,80Ghz, bastante diferença. vale a pena pagar a mais pelo 10700K mesmo nao querendo fazer overclock porque ele tem quase 1Ghz a mais de clock base?

Digamos que sim, vale a pena pegar o K sem fazer overclock. Ta de boa colocar o 10700K ou um 10600k numa mobo B460 ???? ou o ideal seria uma Z490 mesmo sem fazer overclock ???

Obrigado desde já galera.

• Membro VIP
Postado

1)Intel 10Gen no momento não vale a pena

2)Se não vai fazer OC pode ir com uma mobo mais básica e o processador sem K

adicionado 3 minutos depois

O clock vai subir quando o processador estiver em alta carga, não se preocupe

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, felippelopes disse:

Guys, to meio desatualizado (ainda uso 775). queria saber se para mim que nao tenho interesse em fazer overclock, faz sentido optar por um processador K ao invés do não K, por possuir o clock base maior? ou não justifica o preço a mais pelo K se eu nao vou fazer overclock ? por exemplo o 10700 com base 2,90Ghz e o 10700K com base 3,80Ghz, bastante diferença. vale a pena pagar a mais pelo 10700K mesmo nao querendo fazer overclock porque ele tem quase 1Ghz a mais de clock base?

Tem várias coisas para comentar aqui.

A primeira é com relação ao clock base: seu PC não roda nele, a não ser que tenha alguma coisa errada. Ele roda é no clock de boost, que é sempre maior. No caso, a Intel tem feito uma salada para tentar dificultar o entendimento, mas resumindo, a diferença entre o 10700k e o 10700 normal é mais na casa dos 100~200mhz do que do 1ghz.

De resto, Intel atualmente só vale se:

1. Você tem um monitor 144h ou 240hz.
  2. Você tem uma placa no mínimo do nível da RTX2060, e isso que era bom ter mais que isso.
  3. Você tem grana. Tipo, um bocado dela.
  4. Jogos é o seu foco principal.
  5. Você quer ter desempenho máximo, custo/benefício é só um brinde.

Se você se encaixa em todos esses requisitos, beleza, podemos continuar. Caso contrário, esquece, melhor comprar um Ryzen.

• Curtir 2
Postado

Ajudaria se voce dizer qual é seu objetivo principal no uso do PC.Óbviamente voce está falando de CPUs olhando para o passado.CPUs Intel com K exigem placa-mãe específica, resfriamento específico e voce diz que não vai fazer OC.Então para o que colocar esse tipo de CPU como desejável?

Voltando á vaca fria, se for para jogos e dependendo da configuração, irá de Intel.

Se for para uso misto, games e trabalho irá de AMD, sendo que nesse caso todos os CPU fazem OC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!