Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Compatível com B450M DS3H


Posts recomendados

E ai, já tive problemas de compatibilidade entre peças uma vez há cerca de 2 anos, e não queria arriscar comprar uma peça incompatível com meu PC de novo, então minha duvida é simples. O SSD WD Black SN750 250GB é compatível com a Placa B450M DS3H ? Se não, gostaria de alguma recomendação de SSD  para essa placa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ryan é compatível sim. mas pra qual finalidade? edição e transferência de arquivos em 4k bruto? depender do fim, pode ser que haja opção mais interessante pra você, sobretudo porque o referido ssd não possui dissipador próprio e nem a placa-mãe para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Andrew Ryan é compatível sim. mas pra qual finalidade? edição e transferência de arquivos em 4k bruto? depender do fim, pode ser que haja opção mais interessante pra você, sobretudo porque o referido ssd não possui dissipador próprio e nem a placa-mãe para ele.

Finalidade é usar normalmente e talvez instalar algum jogo mais pesado com o espaço que sobrar. Acha que está sendo um gasto desnecessário ? Pelo que vi essa placa só aceita SSDs NVMe e eu achei esse por um bom preço entre os que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ryan Essa placa-mãe suporta tanto NVME quanto SATA M.2. NVMe tem a vantagem de maiores taxas de transferência, mas para jogos o desempenho é basicamente o mesmo (diferença máxima de 1 a 3 segundos no tempo de carregamento). Como citado pelo @Caio Ferreira , é indicado um bom arrefecimento do gabinete, mas para atividades domésticas raramente será necessário algo extra.

Observe os modelos das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Estas marcas são confiáveis e duráveis.

 

Para quem quer investir pesado, recomendo que assista o vídeo sobre as novas tecnologias implementadas na unreal engine 5 que são dependentes de NVMe (em teoria).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Ryan assista o vídeo e tire suas conclusões se vale o gasto pra uso comum e jogos:

 

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods certa dia li, não sei onde, que a tendência com o tempo será a extinção da memória ram, o uso do nvme vai suprir tanto parte de armazenamento como a função da ram, será um baita upgrade caso se confirme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Andrew Ryan Essa placa-mãe suporta tanto NVME quanto SATA M.2. NVMe tem a vantagem de maiores taxas de transferência, mas para jogos o desempenho é basicamente o mesmo (diferença máxima de 1 a 3 segundos no tempo de carregamento). Como citado pelo @Caio Ferreira , é indicado um bom arrefecimento do gabinete, mas para atividades domésticas raramente será necessário algo extra.

Observe os modelos das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Estas marcas são confiáveis e duráveis.

 

Para quem quer investir pesado, recomendo que assista o vídeo sobre as novas tecnologias implementadas na unreal engine 5 que são dependentes de NVMe (em teoria).

 

31 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Andrew Ryan assista o vídeo e tire suas conclusões se vale o gasto pra uso comum e jogos:

 

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods certa dia li, não sei onde, que a tendência com o tempo será a extinção da memória ram, o uso do nvme vai suprir tanto parte de armazenamento como a função da ram, será um baita upgrade caso se confirme...

Realmente a diferença é minima, mas achei um SSD XPG SX8100 de 256GB custando 390 e o preço n difere muito de um SATA M.2, acho que vou nele 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

44 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

certa dia li, não sei onde, que a tendência com o tempo será a extinção da memória ram, o uso do nvme vai suprir tanto parte de armazenamento como a função da ram, será um baita upgrade caso se confirme...

Se tem para gastar, vai fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!