Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc travando,audio robótico travando e tela apagando


Posts recomendados

Olá pessoal,tenho tido um problema no meu pc que montei tem menos de 4 dias,é o seguinte,as vezes que reinicio ele trava ou no boot ou depois que o Windows é carregado,e isso bem aleatório,desliguei o pc ontem,re encaixei tudo hoje pela manhã e achei ter resolvido,porém o problema apareceu depois de umas 2 horas e sumiu de novo,como eu disse,bem aleatório,já reinstalei o windows 3 vezes,atualizei drivers,já testei somente com 1 pente de ram por vez e o problema se manteve,já dei reset na bios,desativei turbo boost,desativei xmp e nada disso resolver,a bios da mobo esta na ultima versão,uso o slot 2 e 4 da mobo e o windows já esta em um ssd,que inclusive,eu já usava e funciona muito bem.e quando ele não apresenta esses erros,consigo jogar normal,usar ele normalmente,já rodei benchmarks quando o erro não ocorre e tudo seguiu numa boa.porém esse erro sempre retorna nessa pausa de 3 dias,geralmente apos umas 2 horas de uso e depois some e volta....

 

cfg do pc

r5 1600af(novo)

2 xpg d41 8gb 3000mhz(nova)

ssd kingston(ja usava)

mobo aorus b450m(nova)

cx650w(nova)

 

e não é problema no SSD,os timmings e refesh dele estão todos otimos

 

gravei 2 videos,nois 2,o audio trava,tela apaga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC sim 1050ti,que eu ja possuia.

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann temperatura abaixo dos 50c,todos os drivers atualizados e formatei 3 vezes após colocar o r5 1600af,cx650,as 2 ram e mobo.

adicionado 3 minutos depois

esqueci de adicionar,possuo uma 1050ti evga,e quando esses erros nao ocorre(geralmente reinicio alguma vez e volta ao normal) rodo todos os jogos sem NENHUM frame drop,gpu a 100% sem nenhum erro.Inclusive agora ele esta funcionando normal,mas antes eu gravei esses 2 videos e reiniciei e depois voltou ao normal.

adicionado 23 minutos depois

pessoal,acabei de testar em jogo,e ta dando umas travadas também,eu havia testado em bf1 ontem e não tinha dado,creio que deva estar também;

 

adicionado 41 minutos depois

pesssoal,reinicei pós esse video e testei de novo no jogo,e 0 travadas,por isso não entendo se é software ou hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

software não dá erros tão imprevisíveis falando de tempo, provavelmente é hardware. Tente ligar o computador sem a placa de vídeo veja se o erro persiste se não for ele só resta problema na própria placa-mãe. Como você já citou que memória RAM, SSD estão operando corretamente, temperatura ok, fonte nova, e a bios já está atualizada, não existe outro causador além da própria placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC estou testando o cool and quiet da amd e parece ser ele que estava a me causar problemas,deixei o pc rodando benchmark na gpu e processador e nada de freezes aleatórios,inclusive vi em posts gringos o pessoal relatando o mesmo caso com o cool n quiet da amd.

adicionado 10 minutos depois

é,acabei de testar aqui,e não era isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal descobri o problema,depois de diversos testes,achei o erro,após instalar o driver da gpu(1050ti) percebi que o erro retornava,testei mais de 4 versões de drivers diferentes(novos e antigos) inclusive os antigos de quando a placa funcionava normal,parece ser algo com o driver de audio,mas mesmo que eu não instale o driver,o erro continua,travadas,telas pretas,enfim,apos reiniciar umas 3 vezes fica normal,mas se eu reiniciar outra vez,é 50/50,pode ser que volte normal,ou pode ser que eu precise reiniciar algumas outras vezes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!