Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu tenho um processador da intel, um i3 7100 e to querendo melhorar um pouco o meu pc, por isso andei vendo uns kit upgrade e achei esse ryzen 5 3500 mas n sei se ele combina com minha placa de video, queria sabe se compensa eu comprar ele ou se tem algum outro processador melhor.

PS: Esse kit upgrade vem com uma placa-mãe, a Asus Prime B450M Gaming/BR

Postado
6 minutos atrás, lu__costa disse:

Atualmente eu tenho um processador da intel, um i3 7100 e to querendo melhorar um pouco o meu pc, por isso andei vendo uns kit upgrade e achei esse ryzen 5 3500 mas n sei se ele combina com minha placa de video, queria sabe se compensa eu comprar ele ou se tem algum outro processador melhor.

PS: Esse kit upgrade vem com uma placa-mãe, a Asus Prime B450M Gaming/BR

1º - Qual valor do kit?
2º - Qual valor total pretende gastar no upgrade?
3º - Marca modelo e potência da fonte?

Postado
13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Qual valor do kit?

-Entao eu achei caro, pois e 2k, mas vem a placa-mãe, o processador e uma memoria, mas eu olhei as peças separadas ( no caso so o processador e a placa-mãe) e saia mais cara

-Eu estava querendo pagar o menos possivel em algo q tenha um boa custo beneficio e q de eu n precise trocar as peças estão cedo

-E a fonte vou ficar devendo por enquanto, porém mais tarde eu consigo ver qual é

Postado
4 minutos atrás, lu__costa disse:

-Entao eu achei caro, pois e 2k, mas vem a placa-mãe, o processador e uma memoria, mas eu olhei as peças separadas ( no caso so o processador e a placa-mãe) e saia mais cara

-Eu estava querendo pagar o menos possivel em algo q tenha um boa custo beneficio e q de eu n precise trocar as peças estão cedo

-E a fonte vou ficar devendo por enquanto, porém mais tarde eu consigo ver qual é

Ryzen 1600 - ~700 no Kabum.

8gb DDR4 - 250, também no Kabum.

E o resto você joga numa placa-mãe B450, de preferência uma com dissipador nos VRM.

Postado
12 minutos atrás, lu__costa disse:

Eu não acho viável.
Com esses mesmos 2k você pega Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 + 16gb memória na Kabum.

O 3500 é um excelente processador, porém é um sixcore cru (6 núcleos 6 threads) enquanto o Ryzen 5 1600AF é 6/12, isso te da mais fôlego em multitarefas.

Lembrando claro que ambos os processadores aqui citados NÃO TEM VÍDEO INTEGRADO, logo não funcionarão sem uma placa de vídeo.

image.thumb.png.2550a9ccd4ac42cbd4e2a18f6512e97a.png

Postado
11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Com esses mesmos 2k você pega Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 + 16gb memória na Kabum.

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1600 - ~700 no Kabum.

8gb DDR4 - 250, também no Kabum.

E o resto você joga numa placa-mãe B450, de preferência uma com dissipador nos VRM.

E entre esses dois, sera q esse  5 1600AF vale 2k ou seria mais inteligente comprar esse 1600?

Postado
agora, lu__costa disse:

E entre esses dois, sera q esse  5 1600AF vale 2k ou seria mais inteligente comprar esse 1600?

"Esses dois"...? O 1600 normal não é mais boa compra, tanto que nem tem em estoque no Kabum, fique com o 1600AF mesmo.

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

"Esses dois"...? O 1600 normal não é mais boa compra, tanto que nem tem em estoque no Kabum, fique com o 1600AF mesmo.

Ahh ok, mas n vai ter problema com a minha placa de video ne?

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Não.

Ah ok

59 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

você consegue me mandar esse link? Eu procurei e n achei

Postado
18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

valeu acho q vou comprar esses mesmo,

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Qual valor do kit?

E eu consegui ver qual e a fonte, é uma ATX REAL 600W UP-S600 BR ONE da pra continuar com essa?

E atualmente tenho uma Memória HyperX Fury, 8GB vou conseguir usar ela com essa nova placa-mãe? 

fonte.jpg

Postado
1 hora atrás, lu__costa disse:

E eu consegui ver qual e a fonte, é uma ATX REAL 600W UP-S600 BR ONE da pra continuar com essa?

E atualmente tenho uma Memória HyperX Fury, 8GB vou conseguir usar ela com essa nova placa-mãe? 

A fonte é genérica.. Você que sabe..

A RAM, sendo DDR4, dá pra usar sim...

Postado
1 hora atrás, lu__costa disse:

Só se você quiser colocar fogo na sua configuração novinha.
Fonte genérica, péssima qualidade, rotulada como tendo 600w mas duvido que entrega mais que 200, fora que não tem nenhum circuito de proteção ou filtragem.
Compre uma fonte de qualidade e evite dor de cabeça no futuro.

https://www.americanas.com.br/produto/1732571554/fonte-para-desktop-atx-450w-reais-electro-v2-bronze

Postado
24 minutos atrás, RS Faria disse:

A RAM, sendo DDR4, dá pra usar sim...

É DDR4 sim, valeu 

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Só se você quiser colocar fogo na sua configuração novinha.
Fonte genérica, péssima qualidade, rotulada como tendo 600w mas duvido que entrega mais que 200, fora que não tem nenhum circuito de proteção ou filtragem.
Compre uma fonte de qualidade e evite dor de cabeça no futuro.

https://www.americanas.com.br/produto/1732571554/fonte-para-desktop-atx-450w-reais-electro-v2-bronze

N sabia q era estão ruim essa, ja vou comprar uma nova então 

valeu mesmo todo mundo q ajudou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!