Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Pc para CSGO e Overwatch


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Hgruk Tá nada, eles é que são enrolados. Para não perderem vendas ficam neste banho maria. Mas se lembra do PCI-E 4.0 que estava disponível em algumas placas AM4 e eles reverteram, para venderem a nova safra? A minha X370 foi uma destas.

Enfim, é uma aposta válida, faz figuinha e veja se dá resultado. Como a minha placa nem mencionada foi, se lançarem apenas as 6xx compatíveis e ferrarem todo mundo tá valendo tmb! hhahahahahhahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hgruk Intel tem tanto monopólio que já deixa todo mundo ciente que só cabem duas gerações no mesmo chipset, sendo que tem placa chinesa DDR3 + DDR4 que aceita 6ª, 7ª, 8ª e 9ª geração Intel. Você escolhe a RAM e escolhe qualquer destes processadores... kkkkk

 

É mercado, é capitalismo, eles querem é fazer bufunfa. Se engana quem pensa que a AMD é boazinha. Dá um espacinho pra eles que já colocam as mangas de fora. Vide Athlon XP e principalmente Athlon 64, onde socaram no rabo de todo mundo com processadores e placas caríssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasinacior Eu acho o seguinte, se já tá difícil pegar um 1600AF, imagine então comprar um 4xxx. Tu não vai mexer neste PC tão cedo, vamos ser realistas. Então a matemática e torcer pra ser compatível vai de você.

Um 3800X custa 2500 reais hoje, tu vai comprar um hipotético 4800X por ~3.5k amanhã? Pois este tipo de upgrade não é pra daqui 5 anos, em 5 anos já mudou o soquete, RAM, já mudou tudo. É upgrade pro ano que vem, no máximo 2022 já ficando defasado.

 

Olha mais pro hoje, com o que você consegue montar de melhor agora, e deixa a futurologia para o tarô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx to na dúvida entre pegar um 1600AF com uma mobo b450 e daqui um ano ou dois quando abaixar bem esses preços eu pegar um da 4° geração (mas também é aquela né, quem garante que vai abaixar?) ou já pegar um 5 3600 com uma mobo que caiba no meu bolso.

Não estou adepto a esperar, porque sempre vai ter lançamento, sempre vai ter geração nova e no momento estou sem pc nenhum, tinha um notebook antigo que me quebrava o galho e foi pro saco essa semana, então já ter que ficar em casa o dia inteiro e sem ter um PC é complicado.

E outra, não dá pra saber como o mercado vai reagir aos lançamentos, como vai ser a disponibilidade dos novos e dos antigos, sem contar que os lançamentos devem vim com um preço bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hgruk

7 horas atrás, Hgruk disse:

Desculpa, mais a AMD recuou em relação a isso e vai oferecer suporte as b450, aos novos processadores retirando o suporte a 1 geração por causa do tamanho da Bios ou estou confuso?

Voltou atrás sim faz um tempo já. Melhor pegar placa-mãe B450 mesmo se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx vou fazer um esforço e tentar já legar um Ryzen 5 3600 e tento pegar uma b450 boa. To na duvida quanto a placa, tava olhando a 1660 super, aí me mandaram um anúncio da 5600 xt falando que o desempenho é superior e tava no mesmo preço da 1660 super, depois vi um vídeo dizendo que nvidia é melhor pra stream (tenho interesse nessa área). E agora encontrei essa gtx 1660 super, cerca de 400 reais mais barata https://www.terabyteshop.com.br/produto/12436/placa-de-video-asus-phoenix-geforce-gtx-1660-super-oc-dual-6gb-gddr6-192bit-ph-gtx1660s-o6g 

Fiquei na dúvida por ser somente um fan, será que vai esquentar muito? vou perder desempenho? Pode me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasinacior 5600XT é melhor sim. Para stream tanto faz AMD ou nVidia, pois invariavelmente você vai codificar pelo CPU e não placa de vídeo. Agora, se for editar vídeos, aí sim recomendo nVidia.

 

Vai streamar o quê? Jogos AAA não vão cair bem em um 6 núcleos não. Pensa num 2700 ou 3700X neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx É porque vi um vídeo que enviaram aqui no fórum, o canal do adrenaline fazendo testes em stream na 1660 super e 5600xt, no caso do video, usando a tecnologia da placa de video pra processar, a da nvidia se saiu melhor. Quanto mais ou menos eu ganho em frames com a 5600xt?

Não tenho ideia ainda de qual conteudo vou streamar, mas a princípio seria cs go, valorant, talvez cities skylines. Acho que o 5 3600 me atende, até porque os outros fogem do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasinacior Só streama pela placa de vídeo os sem noção da vida. Todo streamer faz a codificação via H264 pelo processador.

A não ser que você compre uma boa placa de vídeo para perder um pouco da performance com a stream.

 

Pra estes jogos que citou o 3600 tá de boa.

5600XT é cerca de 20% mais forte que a 1660S.

O 2700 costumava ter o mesmo preço, ou ser mais barato que o 3600, e para streams e edição de vídeo é uma melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Fxtreme entre a 5600xt e a rtx2060, qual entrega mais performance sem estar streamando?

Apesar do processador me limitar um pouco, não consigo estender tanto meu orçamento pra pegar um 3700x, até porque prefiro pegar uma 2060, para stream serão esses jogos mais leves realmente, em off que pretendo jogar jogos mais pesados e o 5 3600 me atende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!