Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ou o monitor ?


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente comprei um Pc gamer usado, e como eu não tenho monitor hdmi tive que pegar uma tv lcd que tinha porta HDMI, não sei se é o monitor mas a tela fica meio ruim a resolução, já tentei arrumar, não sei se é defeito na placa de vídeo ou o que, a tela fica meio que dando uns tremeliquinho bem pequeno, e a qualidade de imagem não está boa, a placa de vídeo é rx 570 4gb, será que isso é da placa de vídeo ou é do monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Kozikelswi  Ola colega, seria bom você dar mais detalhes. Pelo que você diz parece que a Tela está com algum defeito, mas pode ser até o cabo HDMI que tu tá usando que não presta ou a resolução nativa desse monitor ai que não bate com o que tu esta tentando exibir.

 

À princípio, recomendo fortemente tu arrumar nem se seja emprestado um monitor com algum amigo ou vizinho, que você tenha certeza que funciona pra tirar a duvida de que não seja a placa de video também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Isadora Kozikelswi disse:

@ViiSanches monitor AOC 26” lcd tv modelo : l2w831

adicionado 0 minutos depois

@Eduardo Yagami entao, eu tenho uma tv de led 42 será que adianta testar nela?

Com certeza vale, teste nela. Pelo modleo do monitor que tu passou ele é bem velho e muito provavelmente não suporta a resolução que tu quer aplicar, também deve estar com fadiga nos contatos da tela com a placa dele, dá muito problema na imagem quando é assim. Compare com sua TV e veja você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami coloquei na tv e melhorou muito, mas não sei porque, o Pc é ryzen 5 2400g, rx 570 4gb , 8gb ram e tá rodando tíbia a 30 fps, até o notebook do meu irmão sem placa de vídeo, com i3 sexta geração e 6gb ram roda a 90fps, não sei porque isso, era pra rodar a bem mais fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isadora Kozikelswi disse:

@Eduardo Yagami coloquei na tv e melhorou muito, mas não sei porque, o Pc é ryzen 5 2400g, rx 570 4gb , 8gb ram e tá rodando tíbia a 30 fps, até o notebook do meu irmão sem placa de vídeo, com i3 sexta geração e 6gb ram roda a 90fps, não sei porque isso, era pra rodar a bem mais fps 

Então acho melhor você conseguir outro monitor, colega... Esse ai pelo jeito já deu o que tinha que dar... rs

 

Quando a Framerate, eu não tenho afinidade com tibia, além de saber que é leve, mas pode ser limitação de configuração de Vsync no jogo e as configurações de exibição do windows, na aba avançada, veja se está na frequencia correta, geralmente 60hz, veja se no jogo não tem limitador de frames tb, pode estar à 30. porque pela configuração teria que rodar suave sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!