Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Estou com um problema sinistro..

Eu trabalho na área de TI e estamos em troca de antivírus.. usamos o Symantec mas vamos trocar para o Bitdefender..

O problema é que o Symantec não desinstala dos computadores.. já tentei todas as opções de desinstalação mas ele não sai.. e quando ele desinstala o Bitdefender acusa que ele está instalado. Agradeço a ajuda de todos! 🙏🏻

Postado
15 minutos atrás, WilliamRC disse:

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Estou com um problema sinistro..

Eu trabalho na área de TI e estamos em troca de antivírus.. usamos o Symantec mas vamos trocar para o Bitdefender..

O problema é que o Symantec não desinstala dos computadores.. já tentei todas as opções de desinstalação mas ele não sai.. e quando ele desinstala o Bitdefender acusa que ele está instalado. Agradeço a ajuda de todos! 🙏🏻

use o revounnistaller
ele vai buscar por arquivos que n foram excluidos corretamente no momento da desinstalação, tem uma versão gratuita

https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

quem sabe você desinstalando por ele consegue excluir

Postado

Já tentou desinstalar manualmente? Apagando todas as pastas e registros na qual o antivírus reside? Entre em modo de segurança no computador, vai no cmd como administrador entre no local dos arquivos (cd /exemplo_da_pasta/) e depois use o RD -S - Q /pasta_a_qual_quer_deletar, se mesmo assim ele dizer permissões negadas, coloque chmod -777 para dar permissões totais a pasta.

Postado
3 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

Já tentou desinstalar manualmente? Apagando todas as pastas e registros na qual o antivírus reside? Entre em modo de segurança no computador, vai no cmd como administrador entre no local dos arquivos (cd /exemplo_da_pasta/) e depois use o RD -S - Q /pasta_a_qual_quer_deletar, se mesmo assim ele dizer permissões negadas, coloque chmod -777 para dar permissões totais a pasta.

Opa, tentarei essa opção meu amigo! Aviso se conseguir.. muito obrigado 🙏🏻

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, SamuelSTGomes disse:

use o revounnistaller
ele vai buscar por arquivos que n foram excluidos corretamente no momento da desinstalação, tem uma versão gratuita

https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

quem sabe você desinstalando por ele consegue excluir

Eu já fiz o teste do revo amigo.. não deu certo! Obrigado!

adicionado 51 minutos depois

@Vitor_TEC Cara eu fiz esse procedimento aqui, consegui excluir as pastas e arquivos do Symantec mas ele continua no Pc.. e não tô entendendo como! 

Postado

O problema provavelmente esta no registro do windows. Muito provavelmente ocorreu erro ao desinstalar o AV os arquivos(alguns) permaneceram, porém o registro ainda o consta como instalado.

Tu pode tentar procurar a chave de registro do AV que deseja remover, e depois remover os arquivos restantes do mesmo, e reiniciar o PC.

Pode haver outras maneiras de se resolver isto, mas a mais eficaz, é esta.

Postado

@mick 07 Usamos o Symantec Endpoint Protection 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Silasjr disse:

O problema provavelmente esta no registro do windows. Muito provavelmente ocorreu erro ao desinstalar o AV os arquivos(alguns) permaneceram, porém o registro ainda o consta como instalado.

Tu pode tentar procurar a chave de registro do AV que deseja remover, e depois remover os arquivos restantes do mesmo, e reiniciar o PC.

Pode haver outras maneiras de se resolver isto, mas a mais eficaz, é esta.

Eu tentei dessa maneira também mas não adiantou.

Fui excluindo um por um la nos registros e mesmo assim ele continua operando no computador.

Postado

Há a possibilidade de ao fazer isso seu computador de problemas, então por garantia faça o backup e a requisição de um ponto de restauração do computador antes de fazer. Esse método é um pouco arriscado principalmente se for com programas a qual lida diretamente com o sistema do computador, faça por sua conta em risco.

Veja se o programa está localizada em appdata (win + R digite: %appdata%), arquivos de programas e arquivos de programas x86, remova por lá também, se não conseguir dar permissões de super usuário no cmd, entre com o botão direito do windows >> propriedades >> segurança >> editar e de todas as permissões para o usuário e administradores, tente excluir no próprio windows mais em modo de segurança se não o próprio programa vai barrar a exclusão, de Win+R e digite regedit e exclua as chaves de registros do programa por lá também, procure em HKEY_CORRENT_USERS >> programas, e encontre o nome do programa, veja também se está localizado em HKEY_LOCAL_MACHINE >> programas, para fazer a exclusão completa, delete também os arquivos em todas as pastas temp (win+R digite : %temp%), após isso inicie o windows normalmente e veja se pelo painel de controle na opção de desinstalar o programa ainda permanece lá, se não ele foi excluído, para apagar o resto de arquivo a qual o programa ainda deixou em seu computador apenas click com o botão direito no disco local C : >> propriedades >> limpar disco >> e click na opção de limpar arquivos do sistema, Selecione tudo referente e lixo e arquivos desnecessários. Se não funcionar retorne para podermos achar outra solução.

Postado
53 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@WilliamRC Tentou usar o removal tool da Symantec?

Bom dia meu amigo!

Fiz o teste desta ferramente e funcionou perfeitamente bem! Testei em duas máquinas aqui na empresa e tive sucesso!

Usei o CleanWipe (mesmo link do @Frib 2K4 ).

Meu agradecimento a ele e a todos que comentaram no post!

Muito Obrigado Pessoal, um abraço a todos! Fiquem com Deus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!