Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho atualmente um I3-9100f e uma RX580 e estou fazendo um upgrade primeiro cogitei o 9400f por não precisar trocar a placa-mãe, mas no fim 6/6 e ficar preso a nona geração pesou muito.

Então decidi pegar o R5 1600AF + B450M Gaming Asus, infelizmente a placa tem desvantagem de não ter dissipador no vrm, mas o custo/benefício dela me pareceu valer a pena, o que acham desse kit? Fariam alguma mudança? Se sim, qual? 

Postado
1 minuto atrás, mateus FNB disse:

Se for pra fazer overclock eu pegaria uma placa-mãe com dissipador no vrm, se não for fazer over não vejo problemas, o kit está bom.

Geralmente não curto muito mexer com over, mas pretendia aumentar um pouco :v
Tens alguma de sugestão, qualquer coisa analiso.
valeu mano

Postado
3 minutos atrás, katsuroko disse:

Galera tenho atualmente um I3-9100f e uma RX580 e estou fazendo um upgrade primeiro cogitei o 9400f por não precisar trocar a placa-mãe, mas no fim 6/6 e ficar preso a nona geração pesou muito.

É uma ideia interessante, porém vai investir muito pra ter pouco a mais de desempenho.

3 minutos atrás, katsuroko disse:

infelizmente a placa tem desvantagem de não ter dissipador no vrm, mas o custo/benefício dela me pareceu valer a pena, o que acham desse kit?

Se não vai fazer overclock a placa atende muito bem, essa história de condenar o modelo apenas por não ter dissipador no VRM é neurose.

4 minutos atrás, katsuroko disse:

o que acham desse kit? Fariam alguma mudança? Se sim, qual? 

É um kit muito bom, a questão é quanto você pretende investir. Um processador muito bom pra rodar bons anos sem necessidade de troca seria o R5 3600.

Falando em diferença de desempenho, em alguns jogos a diferença é grande, em outros nem tanto.

Spoiler

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

É uma ideia interessante, porém vai investir muito pra ter pouco a mais de desempenho.

Se não vai fazer overclock a placa atende muito bem, essa história de condenar o modelo apenas por não ter dissipador no VRM é neurose.

É um kit muito bom, a questão é quanto você pretende investir. Um processador muito bom pra rodar bons anos sem necessidade de troca seria o R5 3600.

Falando em diferença de desempenho, em alguns jogos a diferença é grande, em outros nem tanto.

Mostrar conteúdo oculto

A diferença de desempenho em games to ligado que não vai ser gigante, é mais porque o I3 apesar levar bem os games não da pra fazer praticamente quase nada ao mesmo tempo pela limitação do 4/4.
Escolhi o 1600 Af por ter desempenho similar ao 2600 e custo, pretendo ano que vem pegar 4º Geração, infelizmente do AF pro 3600 a diferença ta de 100%

Postado
30 minutos atrás, katsuroko disse:

A diferença de desempenho em games to ligado que não vai ser gigante, é mais porque o I3 apesar levar bem os games não da pra fazer praticamente quase nada ao mesmo tempo pela limitação do 4/4.
Escolhi o 1600 Af por ter desempenho similar ao 2600 e custo, pretendo ano que vem pegar 4º Geração, infelizmente do AF pro 3600 a diferença ta de 100%

Mas se pretende pegar 4ª geração não era mais negócio esperar o lançamento que gastar agora e ter que gastar de novo daqui 1 ano?
Todos os rumores apontam para o lançamento em setembro, basicamente 2 meses.

Postado
27 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas se pretende pegar 4ª geração não era mais negócio esperar o lançamento que gastar agora e ter que gastar de novo daqui 1 ano?
Todos os rumores apontam para o lançamento em setembro, basicamente 2 meses.

Infelizmente o I3 não está me atendendo mais atualmente

Postado
15 horas atrás, katsuroko disse:

Infelizmente o I3 não está me atendendo mais atualmente

Ai complica um pouco.
O Ryzen 5 1600AF vai dar um fôlego tanto em multitarefa quanto pra jogos. A não ser que você pretenda pegar uma placa de vídeo mais forte ele empurra a Rx 580 com tranquilidade.

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Ai complica um pouco.
O Ryzen 5 1600AF vai dar um fôlego tanto em multitarefa quanto pra jogos. A não ser que você pretenda pegar uma placa de vídeo mais forte ele empurra a Rx 580 com tranquilidade.

Decidir investir mais e pegar logo o 3600 assim não preciso trocar tão cedo, placa pretendo mas só pro ano que vem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!