Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, surgiu uma oportunidade de uma troca de placa de vídeo mas gostaria de entender se faz sentido.

Jogos: FPS (principalmente) CS + GTA

Atualmente tenho a 1080Ti e estou pegando em torno de 100-150 fps, mas em todas as comparações que fiz com as RTX série 20 que temos no mercado brasileiro, a performance de frames por segundo da 1080Ti é melhor que essas. Para mim não faz muito sentido as série mais novas terem uma performance pior, por isso queria uma dica nesse sentido. 

Ah, monitor é 240hz, por isso procuro um fps melhor. 

processador i7 8700k

placa-mãe Gigabyte Z370XP

ssd 256g/hd 1t

Obrigado,

Abs! 

Postado
3 minutos atrás, Fausto Monteiro disse:

Rapaziada, surgiu uma oportunidade de uma troca de placa de vídeo mas gostaria de entender se faz sentido.

Jogos: FPS (principalmente) CS + GTA

Atualmente tenho a 1080Ti e estou pegando em torno de 100-150 fps, mas em todas as comparações que fiz com as RTX série 20 que temos no mercado brasileiro, a performance de frames por segundo da 1080Ti é melhor que essas. Para mim não faz muito sentido as série mais novas terem uma performance pior, por isso queria uma dica nesse sentido. 

Ah, monitor é 240hz, por isso procuro um fps melhor. 

Obrigado,

Abs! 

A 1080ti tem bem mais desempenho que a 2060, são raras excessões onde a 2060 se iguala ou fica próximo, também não vejo muito sentido nessa troca.

• Curtir 1
Postado

@Fausto Monteiro Cara as duas são bem bem parecidas, o negócio é que (se nao me engano) as Ti's tem um chip gráfico com clock maior e as Super tem uma frequência de Vram acima...

No final a diferença vai ser meio bleh.

Mas para o seu caso que visa fps acho melhor ficar com as Ti's, porque as super visam mais a qualidade gráfica, detalhes, etc

Postado

A 1080ti tem desempenho parecido/igual uma RTX 2080. Continue com a 1080ti, tenho uma rtx 2080 aqui, também jogo a 240hz e não penso em trocar tão cedo

• Curtir 1
Postado

não vale a pena essa troca. você tá jogando em monitor 2k? no ultra? fps tá bem abaixo do que poderia render pra uma placa high end... qual a tua fonte? marca e modelo. quanto tempo tem essa placa?

Postado
8 minutos atrás, montz disse:

A 1080ti tem desempenho parecido/igual uma RTX 2080. Continue com a 1080ti, tenho uma rtx 2080 aqui, também jogo a 240hz e não penso em trocar tão cedo

Corrigindo, a Gtx 1080 se equivale a Rtx 2070, a Rtx 2080 está em outro patamar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

pra ser sincero, nao vejo motivos pra trocar, seu PC era pra estar rodando como no video que o colega mostrou, tudo pode impactar no desempenho, memórias, fonte, se está num SSD o jogo e etc...

Tenho uma vga igual a sua, e sinceramente nao vejo motivos pra troca agora, as placas estão muito caras (rtx 2070 por 4000 reais só no Brasil) a 1080 ti tem muito fogo pra queimar ainda, se estivesse mais acessível os preços, ai até seria algo a se pensar, mas no momento nao vejo razão, portanto procure saber o q pode estar causando impacto na sua performance

• Membro VIP
Postado
agora, awliies disse:

Eu ia enviar esse link hahahahahahahahahahaha

Pelos números voce ve, a 1080 ti tem muita performance ainda, é que muita gente só enxerga na placa de vídeo os motivos de desempenho ruim, mas tem que ver o conjunto todo do PC pra fazer uma análise do que pode estar causando desempenho baixo

• Curtir 1
Postado

@OPiantino O jogo estar num SSD ou não não muda em nada os FPS, se pá o pc do cara tá sujo, ou as memórias como você mencionou... mas ele jogando em 1280 com 100 fps com uma 1080ti é estranho mesmo

Postado

@Flop dependendo das configurações gráficas do Gta não faz 150fps não viu. Gta não é otimizado lá grandes coisa não..

já o cs ai é estranho se não tiver fazendo mais de 100fps mesmo no ultra.

aqui com minha RX570 faço 280 a 300 fps no cs brincando tudo no ultra.

Postado

5 minutos atrás, awliies disse:

@Flop dependendo das configurações gráficas do Gta não faz 150fps não viu. Gta não é otimizado lá grandes coisa não..

já o cs ai é estranho se não tiver fazendo mais de 100fps mesmo no ultra.

aqui com minha RX570 faço 280 a 300 fps no cs brincando tudo no ultra.

o fps citado foi do CS, nao do GTA... por isso q to achando estranho...

26 minutos atrás, awliies disse:

kkk é que na real eu queria saber da rtx 2060 pra cima, mas pelo que vi a minha tem caldo pra queimar ainda, eu q devo ta ***** em alguma config

adicionado 3 minutos depois

@OPiantino ta no ssd, sim. hd ta praticamente vazio. vou seguir o conselho da limpa e também dar uma checada geral nas configs

Postado

@Fausto Monteiro 1080ti é sonho de muita gente ainda Amigo. fica quetinho com isso ae que placa de vídeo tá caro viu kkkkk

nada te impede de trocar, mas é bobagem, pelo menos agora.

adicionado 0 minutos depois
agora, awliies disse:

@Fausto Monteiro 1080ti é sonho de muita gente ainda Amigo. fica quetinho com isso ae que placa de vídeo tá caro viu kkkkk

é jogar dinheiro fora.

Postado
2 minutos atrás, awliies disse:

adicionado 0 minutos depois

é jogar dinheiro fora.

justissimo brother.

valeu por abrirem meus olhos, rapeize. vou fazer a licao de casa aqui haha  ;) 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, awliies disse:

1080ti é sonho de muita gente ainda Amigo

verdade viu, eu ainda sonho com qualquer placa de vídeo, mas fé que esse ano eu consigo pelo menos uma de entrada xD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!