Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou tendo problema com jogos de mundo aberto , aparentemente os jogos de mundo aberto esta dando stutering no frametime , gostaria de saber porque acontece se é algum defeito de hardware , mesmo a gpu estando usando bem poco do seu processamento a cpu também ,  tudo ok , temperatura clock etc.. tudo abaixo dos 60% ainda acontece, ja chequei memoria ram também esta ok. Já chequei hd no hora do stutering também está ok?? O STUTERING ACONTECE NO FRAMETIME alguem poderia me ajudar ja tentei tudo com v sync ligado limitação de quadros etc... e mesmo assim ocorre , uma coisa que eu obseervei que parece ser leitura de mapa , isso é normal ?? so leigo nesse assunto 

gtx1660 6gb galax

i5 7400 

16gm ram

fonte evga 450 br plus bronze

monitor generico

hd 5tb

sdd 250 Samsung evo 870

jogos que acontece stutering The forest , skyrim special edition , mafia 2 , state of decay 2 , far cry 3 , 

3.png

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Seu processador não está dando conta, 4 threads atualmente é insuficiente pra rodar bem jogos de mundo aberto.

interesante que seu eu colocar os graficos no low  , em 60 40 70 fps , demora um pouco e da o stutering , eu limitei pra 20 fps e não deu stutering e vi o cenario sendo renderizado.... sera que é problema de monitor ???

parece ser cenario lendo muito rápido e de alguma forma acontece quebra de quadros atraso.. sei la o que você acha ??

• Membro VIP
Postado

@thiagooliveira633 Exatamente o que já foi dito. Seu 7400 tá com a língua de fora nestes games. E não tem solução nesta plataforma aí, pois um 7700 daria um leve gás mas ainda sim estaria limitado aos 4 núcleos.

Um paliativo seria desabilitar tudo o que estiver em segundo plano, navegador, antivirus, tudo, e deixar só o game rolando.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, thiagooliveira633 disse:

interesante que seu eu colocar os graficos no low  , em 60 40 70 fps , demora um pouco e da o stutering , eu limitei pra 20 fps e não deu stutering e vi o cenario sendo renderizado.... sera que é problema de monitor ???

parece ser cenario lendo muito rápido e de alguma forma acontece quebra de quadros atraso.. sei la o que você acha ??

Tem muito quadro sendo renderizado e a configuração está sendo subutilizada. Provavelmente pela baixa resolução..
O ideal seria elevar a a resolução e melhorar os filtros gráficos pra fazer melhor uso do hardware, porém isso vai sim depender do monitor.

Reduzindo os gráficos e a resolução você só coloca mais peso sobre o processador que é o limitador da config.

Esse monitor "Genérico" tem suporte até qual resolução?

Postado

@thiagooliveira633 Feche o MSI afterburner e qualquer outro programa de overlay que tiver instalado em sua máquina. Desative qualquer outro programa em segundo plano que estiver ativo. Teste novamente o jogo.

Tenho tido stutter com vários jogos usando o MSI Afterburner, especialmente com overlay ligado. Fecho ele e o problema some como por mágica. No caso do Dead Cells o jogo dá crash a menos que eu configure o overlay de uma maneira que só ele aceita, o que é ruim.

Outra coisa que pode causar stuttering mesmo com sua CPU folgada, é o uso de dual channel quando há alguma falha para manter a frequência das memórias (seja por falha elétrica ou falta de energia no VRM). Nesse caso, recomendo que desative o XMP e instale as memórias fora da formação dual channel para testar.

Quando a CPU e a GPU estão trabalhando com folga, por mais que ambas sejam obsoletas ou faltem threads, etc., geralmente isso é sintoma de algo interferindo no carregamento de texturas do jogo. Memória RAM com falha, falta de VRAM suficiente para as texturas e programas em segundo plano que interferem na engine do jogo costumam ser os culpados nesse tipo de situação. Se abrir o monitoramento completo do Riva Tuner Statistcs Server e através dele observar as voltagens e frequências, talvez encontre picos que coincidam com o stuttering.

Postado
10 minutos atrás, thiagooliveira633 disse:

@NIGHT FALL o monito de resolução 1440 x 900

No print postado o game estava nessa resolução? Porque a julgar a qualidade parece que estava em 800x600.

Coloca a resolução no máximo que o monitor suporta e os filtros gráficos no ultra e refaça os testes, não faz sentido limitar o jogo a 20fps sendo que fica completamente "injogável".

Postado
agora, thiagooliveira633 disse:

@NIGHT FALL sim é por causa que eu estava vendo se o problema era hd , acabei de testar em 1980 eu o stutering ainda assim deu MAIS MELHOROU parece ser uma coisa ciclica no the forest em cada 2:30 da um stutering, que coisa estranha voc saberia me dizer oqeu seria ??

Pode haver inúmeras causas como já citado pelos colegas, é preciso ir eliminando as possibilidades.
Faça um diagnostico das memórias pra começar.

Se encontrar algum erro retire um dos pentes de memória e refaça o teste individualmente.

Postado

@NIGHT FALL

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pode haver inúmeras causas como já citado pelos colegas, é preciso ir eliminando as possibilidades.
Faça um diagnostico das memórias pra começar.

Se encontrar algum erro retire um dos pentes de memória e refaça o teste individualmente.

ja testei ja com memtest está tudo ok

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods ja testei sem nem um programa  ms o riva  etc.. e ainda assim stutering acontence

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...