Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia.

Comprei uma placa-mãe do aliexpress modelo JINGSHA H61 Motherboard, e quando conecto o pc no cabo de energia o pc liga na hora, ja testei em algumas tomadas e mudei as configuraçoes de AC POWER na BIOS e não resolveu o problema, outro sintoma é que quando o pc está ligado e eu pressiono o botão power ele não se desliga. (talvez eu tenha conectado algo errado na placa?). quando o pc ja está na tomada ele não se inicia sozinho e liga pelo botão power normalmente. toda vez que é retirado da tomada reseta o relogio do windows.

quando o pc liga funciona normalmente, não apresenta super aquecimento nem nada do tipo, não estou usando placa de video. 

gostaria que me ajudassem a resolver, pois temo que isso possa ser prejudicial ao computador

o setup tem

6gb de memoria ram

i5 3570 3.4ghrz do aliexpress

Fonte One Power 500W - MP500W3-I

Postado

@Cristiano Mocellin Na BIOS configure "state after AC power loss: OFF" e "power button function: SOFT OFF".

Não lembro de cor os termos exatos, mas é algo nessa linha. Configure a opção de adormecer para S3.

Isso tudo presumindo que a BIOS sequer tem essas opções.

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, Cristiano Mocellin disse:

gostaria que me ajudassem a resolver, pois temo que isso possa ser prejudicial ao computador

Ao computador não é tão prejudicial quando será para sua conta de luz. Toda vez que houver interrupção do fornecimento o PC vai ligar sozinho, o que não é ideal, especialmente se você estiver fora de casa.

Todas as BIOS que utilizei nos últimos quase 20 anos tinham essas configurações que lhe passei acima. Se não achá-las facilmente, consulte o manual.

• Curtir 1
Postado

então, verifiquei ao opções "state after AC power loss: OFF" e "power button function: SOFT OFF". quanto a primeira localizei e estava correta, já a segunda não consegui localizar, após mexer em algumas funçoes o relogio ja não reseta mais quando tiro da tomada, vou deixar assim por hora e testar durante um tempo

Postado

@Cristiano Mocellin Se seu relógio está resetando quando tira da tomada (ou estava) recomendo a troca da bateria de sistema o mais breve possível. Custa pouco e é fácil de trocar. Basta remover a que tem aí e comprar uma igual na loja mais próxima que tenha baterias. Geralmente é CR2032.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!