Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um orçamento de R$ 5,000 para montar um pc para arquitetura (lumion, 3ds, revit etc) preciso de ajuda pois sou leigo, vi que placas nvidia são melhores para render, alguém salva minha pele, desde já, muito obrigado.

ps: eu vi essa configuração https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-geforce-gtx-1660-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

tem algo a melhorar nela ? ta caro ?

Postado

@Hian Sousa sim notei que a da asus não tem dissipadores no vrm, eu fiz a seguinte cfg passou 1600 no orçamento mas me viro, vê o que acha.

Processador AMD Ryzen 5 3600X 

Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze

MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 6G OC

Memória XPG Spectrix D60G RGB 16GB (2x8GB), 3200MHz (consigo colocar 3200mhz com essa placa-mãe) ?

SSD Adata XPG 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s

Postado
1 hora atrás, mavidlrox disse:

Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze

Fonte ruim para um sistema bom que não vai durar muito com ela...

Vou te fazer um orçamento bacana.

adicionado 0 minutos depois

@mavidlrox Você sabe montar? Se não souber vai ficar sempre refém de lojas. Aprender é fácil e te ajudamos se precisar.

Postado
1 hora atrás, mavidlrox disse:

SSD Adata XPG 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s

Se não vai trabalhar com edição de vídeo recomendo que pegue M.2 SATA. Vai ter mesmo tempo de carregamento e menor custo.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Se não vai trabalhar com edição de vídeo recomendo que pegue M.2 SATA. Vai ter mesmo tempo de carregamento e menor custo.

Sim uso alguns programas para editar video.

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

Pelo conhecimento que você tem dos programas que vai usar, o ideal de memória é 16 ou 32 GBs?

16gb suporta futuramente vou por +16 .

• Curtir 1
Postado
agora, mavidlrox disse:

Sim uso alguns programas para editar video.

Se for usar em pequena escala não justifica. Se for usar em grande escala terá que investir mais pesado em SSD para fazer diferença. Para ter ganho em edição de vídeo você tem que ter um SSD grande só para gravar os assets.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, mavidlrox disse:

16gb suporta futuramente vou por +16 .

Importante saber se vai investir inicialmente em kit dual 8+8 ou se prefere por só um de 16 depois outro igual.

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

Se for usar em pequena escala não justifica. Se for usar em grande escala terá que investir mais pesado em SSD para fazer diferença. Para ter ganho em edição de vídeo você tem que ter um SSD grande só para gravar os assets.

Não é em grande escala, não entendo bem a diferença de m.2 nvme e m.2 sata, vou dar um pesquisada rápida, fui em base da leitura/gravação, eu uso lumion e 3dsmax arquitetura, para video uso camtasia, no meu caso quanto menos travar e carregar rápido melhor. =D

• Curtir 1
Postado
agora, mavidlrox disse:

Não é em grande escala, não entendo bem a diferença de m.2 nvme e m.2 sata, vou dar um pesquisada rápida, fui em base da leitura/gravação, eu uso lumion e 3dsmax arquitetura, para video uso camtasia, no meu caso quanto menos travar e carregar rápido melhor. =D

Carregar o programa rápido é só usar um SSD (seja SATA ou NVMe) para o sistema e programas. Para renderizar vídeos rápido (mais rápido do que com HD) tem que carregar todos os assets direto do SSD e gravar o trabalho final em um segundo SSD. Isso significa um investimento alto em armazenamento, pelo menos duas unidades com maior volume do que o volume de assets que você utiliza normalmente, mais outra muito maior para a qual transferir o trabalho finalizado. Acredite, se quiser desempenho para alguns vídeos curtos isso não vai ser necessário, melhor concentrar em memória, CPU e GPU.

adicionado 1 minuto depois

Responde para mim, 2x8 GBs agora para poder acrescentar mais 2x8 ou 2x16 depois, ou 1x16 agora para acrescentar mais um igual em breve? Lembre que investir em memória pequena limita upgrades futuros, mas não usar dual chanel agora acarreta em perda de desempenho imediata.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Carregar o programa rápido é só usar um SSD (seja SATA ou NVMe) para o sistema e programas. Para renderizar vídeos rápido (mais rápido do que com HD) tem que carregar todos os assets direto do SSD e gravar o trabalho final em um segundo SSD. Isso significa um investimento alto em armazenamento, pelo menos duas unidades com maior volume do que o volume de assets que você utiliza normalmente, mais outra muito maior para a qual transferir o trabalho finalizado. Acredite, se quiser desempenho para alguns vídeos curtos isso não vai ser necessário, melhor concentrar em memória, CPU e GPU.

Entendi, no caso eu geralmente faço os projetos e salvo em hds externos para facilitar a locomoção, mas as 2 interfaces para assets e save posso deixar para o futuro, ae seria melhor trabalhar com 2 nvme para ter um ganho, correto ?

• Curtir 1
Postado

Para vídeo em larga escala, se for sua atividade principal, edição com adobe premiere e similares, recomendo dois SSDs tipo NVMe só para conversão, fora o do sistema que tanto faz ser NVMe ou SATA.

Para design 3D não vai fazer diferença nenhuma.

adicionado 1 minuto depois

Mas me fale o que prefere de memória. 2x8 agora ou 1x16 para colocar outro de 16 em breve. Assim você vai poder ter até um máximo de 64 no futuro, e programas de edição pesados se beneficiam desse excesso de memória. Pessoalmente acho que deveria começar com 2x16.

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

Para vídeo em larga escala, se for sua atividade principal, edição com adobe premiere e similares, recomendo dois SSDs tipo NVMe só para conversão, fora o do sistema que tanto faz ser NVMe ou SATA.

Não é o foco, o uso real fica para criação de projetos, a não ser que renderização tem a ser afetada, pois renderiza e salva em vídeo, agora fiquei na Dúvida😬.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sua empresa ainda usa mídia óptica?

não faz o uso de mídia, no caso encaminho os projetos não faço uso do mesmo.

• Curtir 1
Postado
agora, mavidlrox disse:

Não é o foco, o uso real fica para criação de projetos, a não ser que renderização tem a ser afetada, pois renderiza e salva em vídeo, agora fiquei na Dúvida😬.

Deixa eu te explicar.

Edição de vídeo requer abertura de vídeos grandes, em grande volume e tráfego deles pela memória para somente então ser trabalhado pela CPU e GPU. Isso pode gerar gargalo no armazenamento.

Para renderização os assets são pequenos, não há grande volume de originais, então o gargalo de armazenamento não ocorre tanto, ou quase nada. O trabalho nesse caso está na CPU e GPU que tem que fazer cálculos muito complexos e depois produzir o trabalho final.

• Obrigado 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

Deixa eu te explicar.

Edição de vídeo requer abertura de vídeos grandes, em grande volume e tráfego deles pela memória para somente então ser trabalhado pela CPU e GPU. Isso pode gerar gargalo no armazenamento.

Para renderização os assets são pequenos, não há grande volume de originais, então o gargalo de armazenamento não ocorre tanto, ou quase nada. O trabalho nesse caso está na CPU e GPU que tem que fazer cálculos muito complexos e depois produzir o trabalho final.

Sim creio que o foco fica na gpu e cpu, citando um sata não dando problemas não vejo necessidade de um nvme, render requer bem da gpu e cpu.

• Curtir 1
Postado

No caso de vídeo, SSD pode ter ganho, mas não tão grande quanto um CPU e uma GPU superiores.

No segundo caso SSD só vai servir mesmo para o sistema e programas, o workflow não será tão influenciado.

Já te aviso que vou te indicar gabinete caro. Para ele rodar por horas fazendo render tem que ser muito bem ventilado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...