Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria de mesmo fabricante, mesma frequencia e capacidades diferentes


habx

Posts recomendados

ola estou em busca de adquirir uma memória pra meu PC, entretanto estou em duvida em comprar uma de 8gb, sendo já possuo uma de 4gb de modelo hyper x 1600mhz, a de 8 é hyper x 1600 MHz, estou em duvida ,caso eu compre eu terei 12gb, porém será que por capacidade diferentes ocorrera algum gargalo, perda de performance, comprometera a vida útil das memórias?!?

os slots de memória são single channel, meu SO Windows 10 pro 64bits, processador fx6300 amd, placa-mãe BP6524_M5a78l-M_LX e placa de vídeo offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, habx disse:

será que por capacidade diferentes ocorrera algum gargalo, perda de performance, comprometera a vida útil das memórias?!?

Vai funcionar normal, sem problemas.

Único inconveniente seria se houver algum tipo de conflito por não serem modelos exatamente iguais, mas a possibilidade neste caso é muito baixa de acontecer por serem diferentes apenas no tamanho da memória.

Ao colocar estes 2 pentes, ativará o dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, habx disse:

ola estou em busca de adquirir uma memória pra meu PC, entretanto estou em duvida em comprar uma de 8gb, sendo já possuo uma de 4gb de modelo hyper x 1600mhz, a de 8 é hyper x 1600 MHz, estou em duvida ,caso eu compre eu terei 12gb, porém será que por capacidade diferentes ocorrera algum gargalo, perda de performance, comprometera a vida útil das memórias?!?

os slots de memória são single channel, meu SO Windows 10 pro 64bits, processador fx6300 amd, placa-mãe BP6524_M5a78l-M_LX e placa de vídeo offboard.

Não há problema, mas tente usar pentes com densidades iguais (chips de um só lado, ou dos dois lados, das plaquinhas de memória). Sempre há alguma possibilidade de incompatibilidade entre dois pentes não exatamente iguais, e o principal motivo é a densidade diferente entre os pentes. Outra ideia é entrar no site do fabricante e consultar as configurações de memória testadas, no manual da placa-mãe. Não significa que outras configurações não irão funcionar, mas que aquelas é garantido que funcionam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!