Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

meu pc tem desligado em momentos aleatórios, na maioria das vezes em aplicações 3D (mais especificamente em jogos como GTA V, BF4, Watch Dogs 2 e Valorant), mas também já desligou quando eu assistia um vídeo que estava editando e renderizei no media player. Engraçado é que fiz teste no aida64, gpu, cpu e ram a 100% por 15 minutos e as temperaturas ficaram todas ok e o computador não desligou.

config: 

RX580 4GB Sapphire Nitro+

Corsair Vengeance 8GB 2x4 3000mhz

Gigabyte ab350m dsh3 v2

Ryzen 5 1600af

HD 500GB

1 Fan do gabinete

Fonte Cooler Master Elite v3 500 (75% Eficiência e pfc on)

já troquei as memorias de slot e não funcionou.

estou pensando em reinstalar o windows, mas n tenho certeza se isso pode ser software, então estou fazendo esse post para saber se formatar pode ajudar.

Peças novas!***

Postado
3 minutos atrás, yasuowindless disse:

Olá,

meu pc tem desligado em momentos aleatórios, na maioria das vezes em aplicações 3D (mais especificamente em jogos como GTA V, BF4, Watch Dogs 2 e Valorant), mas também já desligou quando eu assistia um vídeo que estava editando e renderizei no media player. Engraçado é que fiz teste no aida64, gpu, cpu e ram a 100% por 15 minutos e as temperaturas ficaram todas ok e o computador não desligou.

config: 

Gigabyte ab350m dsh3 v2

Ryzen 5 1600af

HD 500GB

1 Fan do gabinete

estou pensando em reinstalar o windows, mas n tenho certeza se isso pode ser software, então estou fazendo esse post para saber se formatar pode ajudar.

Peças novas!***

tb tive tendo uns reinicios aleatorios a poucos dias atrás e pelo bluescreenview eu vi que em um caso desses, o problema foi com o driver de video da minha rx570.. é um problema q acontece aleatoriamente e nao é detectado por nenhum tipo de teste de stress, igual o seu caso

ainda nao sei se resolvi, mas o que fiz foi remover o driver da rx570 com o DDU e instalar a versao mais nova..

no meu caso ainda tinha a questao do overclock no processador q eu nao sabia se estava feito de maneira adequada, de qualquer forma depois da reinstalacao do driver da placa de video o problema parou..

fico na duvida se foi por causa da reinstalacao ou pelo overclock q eu refiz.. mas você pode tentar ai

Postado
37 minutos atrás, yasuowindless disse:

Olá,

config: 

Gigabyte ab350m dsh3 v2

Ryzen 5 1600af

HD 500GB

1 Fan do gabinete

Peças novas!***

Vá na bios e desative todas as opções de economia de energia (speed step, C states, thermal throthling e outras coisas relacionadas à economia de energia do processador). Vá no Painel de controle, opções de energia e selecione para máximo desempenho e coloque "nunca" em todas as opções.

Agora, teste novamente.

Edit.: se funcionar, teste mas não deixe assim para sempre, vá abrandando os ajustes até achar o ponto ideal, senão você vai acabar torrando o processador ou a placa-mãe dentro de poucos meses.

Postado

@Wal SJC novas atualizações, saiu um update da Bios, atualizei para a F51C e reinstalei o windows mantendo arquivos, também desativei o amd cool n quiet, amanhã estarei realizando mais testes, para ver se resolveu.

• 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Atualização, finalmente encontrei o Problema... e infelizmente o problema é no processador, mais especificamente no SMT, exatamente no Núcleo Virtual 7... sorte que está na garantia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!