Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um MINI pc da CCE, mp23. Ele está reiniciando sozinho, depois daquela tela "iniciando o windows" ele reinicia. O monitor estava todo apresentando problemas, saindo coisas vermelhas, coisas se movimentando e etc. Notei que do lado do pc, havia um pouco de óleo por ele, quando eu o abri vi que tinha bastante óleo pelas partes do pc adentro. Quando eu limpei a ponta do cabo do monitor (que também estava com óleo) ele funcionou normalmente, apenas o pc está reiniciando agora. Quando eu abri a cpu eu fiquei tipo "What a *****?" é a primeira cpu que eu pego que tem óleo dentro. Qual tipo de óleo eu não sei qual é, mas posso confirmar que é óleo, além disso o pc não tinha poeira dentro. Os donos dele disseram que não deixaram óleo cair nele, então eu fiquei meio sem entender se foi algum técnico antes que fez isso, ou não... pensei talvez ser alguma "técnica" pesquisei na internet, mas não achei nada a respeito. Tentei usar o modo de reparo pra tentar reparar a inicialização ou restaurar, mas sempre da algum tipo de erro, tento entrar na bios pra formatar, mas ela tem uma senha a qual eu não sei qual é... pra escolher a opção de bot também pede uma senha, que só pode ser colocada umas 2 ou 3 vezes, então não é possível mais tentar colocar senha a não ser que eu reinicie o PC. Também não aparece nenhum código ao tentar fazer as senhas erradas (assim também não posso usar aquela ferramenta online para pegar o código e usar pra pegar a senha) simplesmente não da mais pra tentar, dps da terceira tentativa. Fica naquele "invalid password". Irei tentar remover a bateria pra resetar a bios, mas não sei o que fazer referente ao óleo, o que vocês me recomendam?

Postado
16 minutos atrás, Mark22 disse:

Boa noite pessoal, estou com um MINI pc da CCE, mp23. Ele está reiniciando sozinho, depois daquela tela "iniciando o windows" ele reinicia. O monitor estava todo apresentando problemas, saindo coisas vermelhas, coisas se movimentando e etc. Notei que do lado do pc, havia um pouco de óleo por ele, quando eu o abri vi que tinha bastante óleo pelas partes do pc adentro. Quando eu limpei a ponta do cabo do monitor (que também estava com óleo) ele funcionou normalmente, apenas o pc está reiniciando agora. Quando eu abri a cpu eu fiquei tipo "What a *****?" é a primeira cpu que eu pego que tem óleo dentro. Qual tipo de óleo eu não sei qual é, mas posso confirmar que é óleo, além disso o pc não tinha poeira dentro. Os donos dele disseram que não deixaram óleo cair nele, então eu fiquei meio sem entender se foi algum técnico antes que fez isso, ou não... pensei talvez ser alguma "técnica" pesquisei na internet, mas não achei nada a respeito. Tentei usar o modo de reparo pra tentar reparar a inicialização ou restaurar, mas sempre da algum tipo de erro, tento entrar na bios pra formatar, mas ela tem uma senha a qual eu não sei qual é... pra escolher a opção de bot também pede uma senha, que só pode ser colocada umas 2 ou 3 vezes, então não é possível mais tentar colocar senha a não ser que eu reinicie o PC. Também não aparece nenhum código ao tentar fazer as senhas erradas (assim também não posso usar aquela ferramenta online para pegar o código e usar pra pegar a senha) simplesmente não da mais pra tentar, dps da terceira tentativa. Fica naquele "invalid password". Irei tentar remover a bateria pra resetar a bios, mas não sei o que fazer referente ao óleo, o que vocês me recomendam?

Será que esse "óleo" não é de algum capacitor que vazou?  Abra o gabinete e faça um bom exame visual na placa-mãe, principalmente nos capacitores eletrolíticos (aqueles maiores). Tente descobrir de onde veio esse óleo, ele deve ter a ver com o mal funcionamento.

Postado

Pode ser que seja WD-40. Já peguei casos assim. Se você conhece o produto e não foi aplicado a muito tempo, tem um cheiro característico que, para meu olfato, se assemelha a baunilha. Se for isso, mal maior não fará, já que o fabricante alega que pode ser usado em qualquer coisa, menos onde tem adesivo que você não queira retirar. Capacitor quando explode, solta óleo, mas não que lambuze tanto assim e tem um cheiro horroroso.

Postado

@Mega Blaster O cheiro não é ruim, quase não da pra notar. Espero que seja o WD-40 mesmo.

@Wal SJC Irei dar uma olhada novamente pra ver se algum capacitor vazou, na primeira vez que olhei aparentemente estava tudo normal, mas irei olhar novamente, Obrigado por me responderem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!