Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou tentando jogar CS GO no meu PC, mas parece que minha placa de vídeo não ta dando conta.

Minha configuração:

- Core i3 2100

- G210 1GB

- RAM 2GB

Quero saber se vale a pena fazer um overclock, se é seguro e o quanto fazer.

Vi em um tópico um usuário recomendar não subir mais que 20% do clock padrão e que o ideal seria 10%.

O clock padrão da minha placa é 589 MHZ e a memória 499 MHZ.

Então, se for valer a pena, como fazer?

Obs.: já baixei o MSI Afterburner

• Membro VIP
Postado

@paulobarreto19a Não vale a pena. Se quiser fazer, pode fazer, mas a melhora será ínfima.

@\Eurico/ Porquê pegou esta placa? Pois com a sua máquina aí é no mínimo curioso. Se você não joga, quer apenas que dê vídeo, pode ficar com ela.

E estas outras placas são fracas tmb, não faz sentido comprá-las.

Postado

@paulobarreto19a Pelo que eu vi, se você jogar em resolução 1280x720 ou mais baixa e colocar todas as configurações no baixo, já deveria conseguir uma taxa de quadros jogável no CSGO com essa placa de vídeo (30 fps de média).

Fazer um overclock na placa de vídeo é sempre uma ideia interessante na minha opinião. Na minha experiência, qualquer placa aguenta 10% de overclock no Core Clock e no Memory Clock.

Mas eu acho que o seu problema é memória ram. 2gb não dá conta, mal é suficiente pra rodar o Windows 10 direito. Se o problema é que o jogo fica dando travadinhas o tempo inteiro, isso com certeza é falta de memória ram.

Postado
6 horas atrás, Phoenyx disse:

@paulobarreto19a Não vale a pena. Se quiser fazer, pode fazer, mas a melhora será ínfima.

@\Eurico/ Porquê pegou esta placa? Pois com a sua máquina aí é no mínimo curioso. Se você não joga, quer apenas que dê vídeo, pode ficar com ela.

E estas outras placas são fracas tmb, não faz sentido comprá-las.

Eu comprei tudo do meu PC, so depois que vi que os processadores terminados em X não possuem vídeo onboard, pois eu inicialmente iria ficar com vídeo onboard, pra daqui alguns meses comprar uma placa de vídeo boa, pois inicialmente não iria colocar nenhum jogo, mas depois vou como o FS2020.

E pra não ficar sem poder usar o PC procurei a placa mais barata que tinha, que foi a GT210, mas aí depois vi essas outras que "aparentemente" seriam melhores e pensei em devolver essa e comprar outra. Mas o melhor então é ja partir pra uma bem melhor mesmo.

• Membro VIP
Postado

@\Eurico/ Na verdade é qualquer Ryzen não terminado em G.

Entendi. Se já comprou fica com ela mesmo, quando tiver grana pra placa de vídeo de verdade aposenta ela. O bom é que você não fica sem vídeo aí em futuro upgrade, podendo reutilizá-la.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@\Eurico/ Na verdade é qualquer Ryzen não terminado em G.

Entendi. Se já comprou fica com ela mesmo, quando tiver grana pra placa de vídeo de verdade aposenta ela. O bom é que você não fica sem vídeo aí em futuro upgrade, podendo reutilizá-la.

Pois é, então vou ficar com ela. Antes de escolher a placa ideal x custo, eu preciso estudar mais sobre essas placas, pois vi placa de 4gb DDR3/DDR5 por 500 mas vi tb placa de 4gb DDR5 por 4 mil.

Valeu pela dica.

Postado

Vi um vídeo no youtube de um cara fazendo overclock numa gt210, no teste dele com overclock ficou pior do que original, mas provavelmente por que ele não trocou o cooler e aí ela esquentou demais, chegou a 101ºC

Postado
13 minutos atrás, \Eurico/ disse:

Vi um vídeo no youtube de um cara fazendo overclock numa gt210, no teste dele com overclock ficou pior do que original, mas provavelmente por que ele não trocou o cooler e aí ela esquentou demais, chegou a 101ºC

Se fizer overclock errado fica pior o desempenho mesmo.

Postado
8 horas atrás, samuraigaiden disse:

Se fizer overclock errado fica pior o desempenho mesmo.

verdade, no meu caso quando coloco minha memoria ram com a velocidade original que é de 3200mhz o micro nem liga, ai vou na bios e coloco em 3000mhz e ele liga, ainda vou ter que descobrir por que ocorre isso.

Postado
Em 18/07/2020 às 02:53, \Eurico/ disse:

adicionado 1 minuto depois
Citação

Eu estou justamente pensando em trocar mesmo. Todo o meu PC comprei na Ibyte. E a diferença de preço entre a G210 e a GT710 é de 100 reais. A G210 custou 299

Postado
Em 18/07/2020 às 07:30, samuraigaiden disse:

@paulobarreto19a Pelo que eu vi, se você jogar em resolução 1280x720 ou mais baixa e colocar todas as configurações no baixo, já deveria conseguir uma taxa de quadros jogável no CSGO com essa placa de vídeo (30 fps de média).

Fazer um overclock na placa de vídeo é sempre uma ideia interessante na minha opinião. Na minha experiência, qualquer placa aguenta 10% de overclock no Core Clock e no Memory Clock.

Mas eu acho que o seu problema é memória ram. 2gb não dá conta, mal é suficiente pra rodar o Windows 10 direito. Se o problema é que o jogo fica dando travadinhas o tempo inteiro, isso com certeza é falta de memória ram.

O jogo tá rodando a uns 20 fps. Tentei o overclock, masa foi mesmo que nada. E memória acho que não é, quando monitorei, pelo menos que me lembre agora, nem tava usando toda a RAM e a G210 tava a 100%!

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@paulobarreto19a Pagou caríssimo nesta 210, e a 710 nunca irá valer 400 reais.

Pega placa usada se tá sem dinheiro! GTX 750TI no ML, ou no Aliexpress.

Por enquanto eu vou ficar com ela, mas também não pretendo comprar outra de outra loja pra não perder garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!