Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite. Esta é o primeiro tópico que faço, espero não estar fazendo errado.

Eu sou criador de conteúdo de games e gravo partidas com o programa OBS Studio. Entretanto, eu estou passando por um problema que está dificultando minhas gravações há meses. Basicamente, todo vídeo que gero, 80% das vezes, sai travado em momentos aleatórios do vídeo. Independente das configurações que faço, o problema persiste. No mínimo, eu tento gravar em 1080p 60fps, para deixar aceitável no Youtube. Além disso, já tentei gravar em todos os controles de taxa de bits (CBR, CQP, VBR), sem sucesso em todas. Gostaria que me ajudassem a desvendar o motivo do porquê esses travamentos acontecem. Minha configuração é: uma placa de vídeo GeForce RTX 2060, processador iCore i5-8400 e 16GB de RAM. Dependendo do que for, posso mandar print das configurações do meu OBS, etc. Desde já muito obrigado...

Postado

@RS Faria

obs64_5KH6dukEnK.jpg.2a98478171feec43ce95151e663ec45e.jpg

(Notas: no print, eu usei o VBR. Em CQP, eu usava nível 18 ou 20, e para CBR, 20000 kbps.)

Na configuração de "Vídeo", eu uso: as resoluções máximas do meu monitor (1920x1080), filtro de reudção em "lanczos" e fps em 60.

Eu tenho vários jogos. Para os testes, eu costumo usar os mais pesados que tenho. No caso: Resident Evil 2 Remake, Sonic Forces e COD: Black Ops 4. (Nota: nenhum dos jogos perde desempenho enquanto eu gravo ao mesmo tempo).

Postado

@RS Faria

Apesar de eu já ter feito isso, posso tentar novamente. No caso, eu gravo para o Youtube (a plataforma recomenda, no mínimo, 15Mbps para vídeos de 1080p 60fps). Têm alguma recomendação de controle de taxa de bits para utilizar e quantidade para gravar em 1080p 60fps?

Tenho sim duas. Uma de C : (84 GB disponível) e outra de D : (189 GB disponível). Na de C, eu salvo meus programas de edição e na de D, eu salvo meus jogos da Steam. 

• Solução
Postado

Eles falam entre 8 e 12 Mbps, pra 1080p / 60 FPS.. 15Mbps seria pra HDR..

https://support.google.com/youtube/answer/1722171

Geralmente, o pessoal recomendava CBR, pois dava os melhores resultados.. Não sei se isso muda, como o codec novo da NVIDIA, que vem nas RTX, como essa que tá usando..

2 horas atrás, Pedro Senik disse:

Tenho sim duas. Uma de C : (84 GB disponível) e outra de D : (189 GB disponível). Na de C, eu salvo meus programas de edição e na de D, eu salvo meus jogos da Steam. 

São dois discos diferentes ou duas partições do mesmo disco?? Se for o segundo caso, imagino que esse seja o problema, pois teria jogo, Windows e OBS, brigando pelo mesmo HD..

Postado

@RS Faria

Eu vou tentar fazer alguns testes com essas taxas de bits.

mmc_8D4jij9yxl.jpg.5fc1b906f48ea7a5002765049dd53723.jpg

(Não sei dizer, mas eu acredito que elas não sejam partições da mesma. São dois discos diferentes, se não me engano).

Obs: Perguntando em outros fóruns, alguns disseram que o problema pode estar vindo também do processador, visto que ele talvez não consiga reproduzir direito toda uma gravação. Não sei se pode ser isso também...

Postado

@Pedro Senik

São discos diferentes.. Em tese, não seria problema..

Sobre a CPU, teria mais sentido se tivesse usando x264, que usa CPU.. Usando NVENC, o impacto seria maior na placa de vídeo.. Pelo menos, deveria ser.. Nunca usei NVENC..

Aí, seria algo pra testar.. Se tiver o MSI Afterburner, seria bom ver o uso do PC, primeiro, sem fazer nenhum tipo de gravação e depois, fazendo uma gravação de vídeo.. Pra ver uso de CPU, principalmente..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!