Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aliexpress vale a pena mesmo?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa tarde galera, tava pensando em comprar uma placa de vídeo (GTX 750 TI) e uma mémoria ram no ali, e como nunca comprei lá, queria saber se vale a pena a demora da entrega. Comparando com os preços aqui no Brasil, vale muito pelo preço, mas tenho medo de ser taxado, porque e com que frequência isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paxabrams disse:

mas tenho medo de ser taxado, porque e com que frequência isso acontece?

 

pra quem importa coisas, isso é o tipo de coisa q você tem q ter em mente sempre.. ser taxado é uma possibilidade, agora há itens com maior ou menor intensidade na taxacao..

 

placas de video antigamente passavam ilesas, atualmente tem sido taxadas com certa frequencia.. entao sempre tenha em mente q pode acontecer

 

sobre a demora, as coisas tem demorado mais nos ultimos meses por causa da pandemia.. 2, 3 meses é um prazo estimado atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paxabrams disse:

tava pensando em comprar uma placa de vídeo (GTX 750 TI) e uma mémoria ram

Bom, minha opinião é comparar os preços com o mercadolivre, e deve pensar que se der alguma coisa errada(taxação, defeito,etc) o fornecedor está do outro lado do mundo.Com o dólar alto  e o custo do frete acho que o preço no mercado livre está bem perto do aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!