Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual peça eu escolho, vai dar gargalo


Posts recomendados

Boa tarde, meu nome é Gustavo, nesses ultimos dia estou montando meu computador, para poder, jogar jogos como fortnite, gta 5, cod, n sei, a maioria, a config dele é

 

i3 9100f - R$600

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR - R$665,76 R$

8gb ram GAMMIX D30 3000mhz - R$330

rx 570 - R$1300

rx 5500xt 4gb - R$1600

Fonte EVGA 500W 80 plus white - R$371,54

 

Total - R$ 3565

 

Eu estou com medo na parte da placa de video qual escolher, queria pegar a rx 570, mas ela saiu de estoque esses dias da loja que vou comprar, e como eu pretendo comprar logo, pesquisei por outras placas de video e achei mais em conta a rx 5500 xt que é até melhor, mas tenho medo de dar gargalo com o i3, pode dar gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DoutorScooby disse:

Boa tarde, meu nome é Gustavo, nesses ultimos dia estou montando meu computador, para poder, jogar jogos como fortnite, gta 5, cod, n sei, a maioria, a config dele é

 

i3 9100f - R$600

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR - R$665,76 R$

8gb ram GAMMIX D30 3000mhz - R$330

rx 570 - R$1300

rx 5500xt 4gb - R$1600

Fonte EVGA 500W 80 plus white - R$371,54

 

Total - R$ 3565

 

Eu estou com medo na parte da placa de video qual escolher, queria pegar a rx 570, mas ela saiu de estoque esses dias da loja que vou comprar, e como eu pretendo comprar logo, pesquisei por outras placas de video e achei mais em conta a rx 5500 xt que é até melhor, mas tenho medo de dar gargalo com o i3, pode dar gargalo

Uso o I3-9100f com uma Rx580 e vai bem tranquilo, pode pegar a 5500 que vai dar suave, o I3 de 9th é bem bacana, unico momento que ele apanha um pouco é mundo aberto por Assasins Creed pelo fato de ser 4/4 mas se for pra FullHd o bichinho é muito bom, até já usei em alguns jogos de VR mais leve e ele levou bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, katsuroko disse:

Uso o I3-9100f com uma Rx580 e vai bem tranquilo, pode pegar a 5500 que vai dar suave, o I3 de 9th é bem bacana, unico momento que ele apanha um pouco é mundo aberto por Assasins Creed pelo fato de ser 4/4 mas se for pra FullHd o bichinho é muito bom, até já usei em alguns jogos de VR mais leve e ele levou bem

No futuro pretendo colocar um i5 de 9400f, aproveitando aqui, você sabe se essa placa-mãe aguenta ? e também com essa config que to montando, quero jogar jogos também como forza horizon 4, just cause 3-4, e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DoutorScooby disse:

No futuro pretendo colocar um i5 de 9400f, aproveitando aqui, você sabe se essa placa-mãe aguenta ? e também com essa config que to montando, quero jogar jogos também como forza horizon 4, just cause 3-4, e etc

9400F aguenta, agora I7 já começa a sair da segurança.

Cara não tive grande problemas pra rodar nenhum jogo com o 9100F, jogo mais mundo aberto como Just Cause talvez tenha que reduzir uma coisa aqui ou outra ali mas nada demais, ele vai aguentar tranquilamente, é um processador que apesar ser 4/4 recomendo muito pra FullHD, meu monitor ainda é UltraWide e mesmo assim não tive grandes problemas com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, katsuroko disse:

9400F aguenta, agora I7 já começa a sair da segurança.

Cara não tive grande problemas pra rodar nenhum jogo com o 9100F, jogo mais mundo aberto como Just Cause talvez tenha que reduzir uma coisa aqui ou outra ali mas nada demais, ele vai aguentar tranquilamente, é um processador que apesar ser 4/4 recomendo muito pra FullHD, meu monitor ainda é UltraWide e mesmo assim não tive grandes problemas com ele.

Mano, muito obrigado mesmo, vou pegar mesmo o rx 5500 xt, vou comprar amanhâ talvez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue esse i3 da 9° geração, não vale a pena, é uma geração "morta". Pegue um Ryzen 5 1600AF e uma mobo ab350m ds3h, é um kit muito melhor e vai ser praticamente pelo mesmo preço. E essa fonte não é muito boa, pegue da linha cv ou pcyes electro v2 ou ate a nidus da pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasinacior disse:

Não pegue esse i3 da 9° geração, não vale a pena, é uma geração "morta". Pegue um Ryzen 5 1600AF e uma mobo ab350m ds3h, é um kit muito melhor e vai ser praticamente pelo mesmo preço. E essa fonte não é muito boa, pegue da linha cv ou pcyes electro v2 ou ate a nidus da pichau.

É uma boa indicação, Ryzen 5 1600AF é um bom custo beneficio, se tiver com como pagar a diferença fica um kit bem legal e com possibilidades maiores de upgrade, tudo vai do teu objetivo e grana disponivel.

I3 9100f pulando futuramente pra uma 9400f também vai durar um bom tempo, porém depois do 9100f fica bem mais limitado e sem possibilidades grandes de upgrade.

Se a grana tiver mais apertada eu iria no que estiver mais em conta no momento, afinal ambos os kits vão durar uns bons anos (considerando a troca depois do 9100f pelo 9400f)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasinacior disse:

@katsuroko a diferença deve dar entres 100 e 200 reais, por um kit muito superior que vai durar bons anos, sem precisar de upgrade de processador, é muito mais negócio, intel, atualmente, não está compensando, ainda mais a 9° geração.

Ai depende, por exemplo 200 reais de diferença pode ser uma Ram a mais que você bota até porque 8GB eu já não recomendo hoje em dia.

Vai depender principalmente de 2 fatores, quanto a pessoa tem para gastar e o objetivo dela, se o objetivo dela é jogar com máximo de frames possivel em fullhd o I3 atualmente já entrega todo o necessário e o 9400f mais anos ainda.

Agora se você quer fazer uma stream, uma edição de videos ou rodar em resoluções maiores ai sim a conversa já é outra.

Eu por exemplo não tenho lados aqui, uso I3 9100f porém já comprei um Ryzen 5 3600 para trocar o Kit, mas isso por que pro meu uso de Ultrawide, VR e as vezes Stream ele já está ficando no limite dele, porém fullhd wide ele uma 5500 vão tranquilamente e com a diferença do 1600af eu botava mais 8gb de ram, porém agora se tem a grana e pagar algumas centenas a mais não é um problema vai de Ryzen 5 1600AF @DoutorScooby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, katsuroko disse:

Ai depende, por exemplo 200 reais de diferença pode ser uma Ram a mais que você bota até porque 8GB eu já não recomendo hoje em dia.

Vai depender principalmente de 2 fatores, quanto a pessoa tem para gastar e o objetivo dela, se o objetivo dela é jogar com máximo de frames possivel em fullhd o I3 atualmente já entrega todo o necessário e o 9400f mais anos ainda.

Agora se você quer fazer uma stream, uma edição de videos ou rodar em resoluções maiores ai sim a conversa já é outra.

Eu por exemplo não tenho lados aqui, uso I3 9100f porém já comprei um Ryzen 5 3600 para trocar o Kit, mas isso por que pro meu uso de Ultrawide, VR e as vezes Stream ele já está ficando no limite dele, porém fullhd wide ele uma 5500 vão tranquilamente e com a diferença do 1600af eu botava mais 8gb de ram, porém agora se tem a grana e pagar algumas centenas a mais não é um problema vai de Ryzen 5 1600AF @DoutorScooby.

Pior é que n tem como eu pegar esses ryzen, fica muito mais acima do meu orçamento, com o i3 eu espero conseguir com ele uns 2 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DoutorScooby disse:

Pior é que n tem como eu pegar esses ryzen, fica muito mais acima do meu orçamento, com o i3 eu espero conseguir com ele uns 2 anos 

Como falei, se teu objetivo é FullHd o I3 vai dar conta tranquilamente, se teu orçamento ta apertado vai com ele.

Só o que eu recomendaria seriamente seria colocar mais um pente de 8GB se possivel, da uma baita diferença.

Pega uma Ram de 2400 ou 2666 para baratear e taca 2x8GB

Pra ajudar a aumentar a ram pega alguma fonte 80Plus um pouco mais barata, deves achar na faixa de 280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@DoutorScooby Pega uma placa-mãe mais barata, e pega o Ryzen 5 1600AF que ja vai te dar a performance que voce quer com o i5-9400F. Nao vale a pena pegar intel.

 

Se nao conseguir pegar o R5 1600 AF, pegue este Ryzen 3 3100 679$que tambem é melhor.

qual placa-mãe ?

 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, katsuroko disse:

Como falei, se teu objetivo é FullHd o I3 vai dar conta tranquilamente, se teu orçamento ta apertado vai com ele.

Só o que eu recomendaria seriamente seria colocar mais um pente de 8GB se possivel, da uma baita diferença.

Pega uma Ram de 2400 ou 2666 para baratear e taca 2x8GB

Pra ajudar a aumentar a ram pega alguma fonte 80Plus um pouco mais barata, deves achar na faixa de 280

a fonte eu ja comprei, tava sim pensando em pegar mais uma memoria no futuro, n muito longe

adicionado 4 minutos depois

vou comprar a placa-mãe, processador, e placa de video, tudo junto, preciso de um orçamento de até 2900 mais ou menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

519R$ A320 Asus A320M-K  de acordo com site do fabricante tem suporte, comentarios estão dizendo que nao precisa atualizar, seria bom confirmar com a Kabum a versao da bios que vem.

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-A320M-K/HelpDesk_CPU/

 

ou ver outras A320, com suporte disponiveis e verificar suporte no site do fabricante.

 

Recomendo tentar pegar essa a B450M 669R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Atretador disse:

@DoutorScooby Tenta com o R3 3100 que ta em promo na terabyte, RX 5500XT esta 1338R$ la

eu ia comprar a rx 5500 la na terabyte, mas é que o cartão que vou comrpar, ainda falta chegar a senha para desbloquear, talvez chegue amanhã, mas provavelmente vai ter acabado a promoção, n sei se esse ryzen 3 vale, se rodar bem como o i3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@DoutorScooby Esse Ryzen 3 tem o dobro de threads que o i3-9100F. Esta em outra classe, bem perto do i5-9400F/R5 2600/1600AF em performance.

eu vi esse ryzen, achei a performace dele muito boa, ovu ver se consigo comprar, e no futuro é mais fácil para ir melhorando e tal, obrigado mano, mas caso fique muito caro vou ter que ir de i3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/07/2020 às 17:51, Atretador disse:

@DoutorScooby Esse Ryzen 3 tem o dobro de threads que o i3-9100F. Esta em outra classe, bem perto do i5-9400F/R5 2600/1600AF em performance.

Comprei o pc, ja até montei, ta dando um pouco de gargalo nos jogos, acho que pode ser, memoria, sera que se eu colocar mais 8 gb, vai rodar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador image.thumb.png.99c5467d2aa3a49a2ab964d9a3628a3f.png

adicionado 1 minuto depois
agora, DoutorScooby disse:

 

agora, DoutorScooby disse:

to achando que é meu hd que está ruim, muitas vezes ele fica no 100% e começa a lagar o computador , e nos jogos da uns gargalos, mas eu acho muito que é por que tem pouca memoria ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!