Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 da Gigabyte Cooler parou de girar


Ir à solução Resolvido por starvB,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá caros colegas do CdH

 

Estou com um problemão, os cooler da minha GTX 1080 da Gigabyte não estão girando, a luz "fan stop" está acessa e não sei o que aconteceu. Já troquei os conectores da fonte e mesmo assim ainda continuou, meu medo é que a placa de vídeo tenha dado problema

 

Minha Config

 placa-mãe: Gigabyte Z370M D3H

fonte: corsair CX600

RAM: 16 Gb DDR4 Corsair

Processador: Core i5 8400

 

Alguem poderia dar uma dica de como consertar isso? desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino A placa ta funcionando normal? Geralmente é após os 60 graus celsius que a placa aciona os fans, mesmo após essa temperatura ela não gira?

Entao, eu coloquei o teste de stress do gpu z e mesmo assim os fans n giram, a luz "fan stop" fica acesa o tempo todo, n sei o que fazer agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@starvB @Felipe Barbosa Melo atualizando vocês:

 

Percebi que o meu windows estava muito estranho, depois que fechei o pc, ele simplesmente nao bootava, ficava naquela tela de loading infinito, pois baixei um pendrive bootavel e NAO TAVA CONSEGUINDO FORMATAR, ele travava na tela "o windows está inicializando a instalação", desliguei no botão umas 40 vezes, tentei de tudo: reparo de inicialização, restauração do sistema, prompt de comando e nada funcionou, ja estava desistindo (ja nao bastava a fan da VGA parar de funcionar) mas ai resolvi abrir e tirar TODOS os componentes, troquei memórias de slot, tirei e coloquei os cabos SATA nos 3 discos rígidos do meu PC, liguei com o pendrive bootável e foi! ai formatei o SSD pra GPT e consegui reinstalar o windows, agora é reinstalar tudo e testar a VGA de novo, se continuar no FAN STOP eu levarei a uma assistência mesmo, e ai posto aqui o que deu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, starvB disse:

@OPiantino ok amigo

 

UPDATE:

 

É amigos, acho que a minha VGA tá com problema, as vezes meio que "perde" qualidade a imagem do PC, e hoje quando liguei o PC deu uma tela verde esquisita 2 vezes, terei que levar a assistencia o mais rápido possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino Cuidado com a "assistencia" recomendo o KMZ Tech ou o Paulo Gomes, os caras são especializados em GPU.

 

Nao encontrei contato desses caras

 

21.thumb.jpg.f0c45cd5d315812335c0a33bf539cfd5.jpg

 

Fazendo o teste 3DMark, ventoinhas colocadas em 100% pelo MSI Afterburner e olha só, nenhum sinal de vida 😕 o led "fan stop" fica aceso e como se n existisse cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Não, ele faz em casa os trabalhos, mas tem todos os equipamentos. Entra em contato com ele no direct do Instagram.

@OPiantino Eu vi um video recente dele agora, parece que ele não está recebendo mais as placas, ele está lotado. Entra em contato com o Paulo Gomes, ele é bem conhecido nos reparos de GPU tb.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008199552494&fref=ts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 20/07/2020 às 13:58, Felipe Barbosa Melo disse:

@OPiantino Não, ele faz em casa os trabalhos, mas tem todos os equipamentos. Entra em contato com ele no direct do Instagram.

@OPiantino Eu vi um video recente dele agora, parece que ele não está recebendo mais as placas, ele está lotado. Entra em contato com o Paulo Gomes, ele é bem conhecido nos reparos de GPU tb.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008199552494&fref=ts

 

ATUALIZAÇÃO

Pois bem, enviei a placa para o conserto numa loja bem qualificada de minha cidade (após muita pesquisa e ligar pra mais de 12 assistencias) e constataram que era defeito mesmo nos sensores que acionavam os coolers (por isso nao girava mesmo com a temperatura alta) o técnico conseguiu recuperar a VGA sem problemas porém dos 3 coolers, 1 queimou e tive que comprar outro no mercado livre, que já está a caminho e será instalado na VGA (eles queriam me cobrar 290 reais por 1 ventoinha e mais 10 dias de espera), a ventoinha chega provavelmente amanha e até sexta ela já estará em minhas mãos.

 

Espero que o reparo resolva e consiga usar ela sem problemas pelo menos até novembro, quando pretendo comprar uma RTX 2080, mas fica a dica pra quem tiver com esse problema, deve ser enviada a um técnico, porém pesquisem muito bem porque nao é qualquer lugar "fundo de quintal" que arruma VGAs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 29/07/2020 às 23:51, OPiantino disse:

 

ATUALIZAÇÃO

Pois bem, enviei a placa para o conserto numa loja bem qualificada de minha cidade (após muita pesquisa e ligar pra mais de 12 assistencias) e constataram que era defeito mesmo nos sensores que acionavam os coolers (por isso nao girava mesmo com a temperatura alta) o técnico conseguiu recuperar a VGA sem problemas porém dos 3 coolers, 1 queimou e tive que comprar outro no mercado livre, que já está a caminho e será instalado na VGA (eles queriam me cobrar 290 reais por 1 ventoinha e mais 10 dias de espera), a ventoinha chega provavelmente amanha e até sexta ela já estará em minhas mãos.

 

Espero que o reparo resolva e consiga usar ela sem problemas pelo menos até novembro, quando pretendo comprar uma RTX 2080, mas fica a dica pra quem tiver com esse problema, deve ser enviada a um técnico, porém pesquisem muito bem porque nao é qualquer lugar "fundo de quintal" que arruma VGAs!

 

A TODOS QUE CHEGARAM AQUI

 

Minha placa teve conserto aeeeee, o técnico que fez o reparo disse que as bobinazinhas que alimentam os coolers pifaram, e que ele trocou e voltou a funcionar sem problemas, porém 1 cooler foi pro saco, ai tive q comprar 1 cooler novo e ele colocou  pra mim e a VGA ficou como nova, rodando de boa agora

 

Se alguem estiver sofrendo com isso, não se desespere, esse tipo de coisa é bem comum, procurem técnicos em eletronica confiáveis que realizam reparos em placas de vídeo, tive sorte q na minha região encontrei um que foi bem honesto comigo, boa sorte a quem precisar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!