Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salv rapaziada, tudo bem? to penasando em montar um pc para rodar alguns jogos(warzone, gta v, cs go, e outros), porém n tenho certeza se nas config q eu escolhi, a maquina vai ter capacidade de rodar eles tranquilo de 80-120 fps e também n sei se posteriormente vou conseguir continuar com as mesmo config e ir atualizando.

as peças sao:

- Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

- PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4, YD3000C6FHBOX

- Memória Kingston 4GB, 2666Mhz, DDR4, CL19 - KVR26N19S6/4(to pensando em so 1x de 4gb, mas dependendo pego 2x, o que é melhor?)

- Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GT 730, 2GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-N730D5-2GI

- Fonte De Alimentacao Preta 500w Gamemax Gm500 80 Plus Bronze

nessas configurações, o valor totaliza em torno de uns 2k sem frete

porém, eu tenho uma h61m-s1, e vi umas configurações q eu tenho certeza q vão me atender. sendo elas:

- Intel core i5-3570 i5 3570 3.4 ghz

- Cooler Processador Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0

- (+ 1, porque ja tenho um) ddr3 4gb 1333mhz kanmeiqi

- Xfx rx 470 4gb placa gráfica 256bit gddr5 4gb

- Hd Interno Sata 3 1tb Video 3.5 Hdd St1000vm002

- Fonte De Alimentacao Preta 500w Gamemax Gm500 80 Plus Bronze

ja nessas config, o valor totaliza 1600(com folga) e todos os fretes.

eu realmente to em duvida e resolvi recorrer aos universitarios... na opiniao e conhecimento de vcs, qual compensa mais?

agradeço desde ja, valeu!

Postado
6 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Elmo Zuão Nenhuma das duas config vão atender esse fps em jogos como gta e warzone(talvez a segunda opção pegue 60 com tudo no low), o seu limite de orçamento gira em torno desses 2k que mencionou?

da uma olhada

Postado

Ainda fico na questão que pessoal monta um pc desse, formata tranquilo, e roda o teste com tudo zerado.

Ai na realidade do player ele ta com discord aberto, varios app de segundo plano rodando, com umas abas de chrome com face, whats, ou stream se o cara botar outro monitor, pra uma máquina que ta no limite dos fps que ele deseja, eu ja jogo pra baixo o desempenho.

Ai chega os post no forum com, vi pc motnado no youtube mas o meu não tem o mesmo desempenho, por que?

Mas enfim, boa sorte com a máquina, bota mias RAM na  segunda opção e manda ver.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

Ainda fico na questão que pessoal monta um pc desse, formata tranquilo, e roda o teste com tudo zerado.

Ai na realidade do player ele ta com discord aberto, varios app de segundo plano rodando, com umas abas de chrome com face, whats, ou stream se o cara botar outro monitor, pra uma máquina que ta no limite dos fps que ele deseja, eu ja jogo pra baixo o desempenho.

Ai chega os post no forum com, vi pc motnado no youtube mas o meu não tem o mesmo desempenho, por que?

Mas enfim, boa sorte com a máquina, bota mias RAM na  segunda opção e manda ver.

nessa mobo você recomenda o que entao?

Postado

@Elmo Zuão Não tem sentido colocar uma GT 730 junto com um Athlon 3000G. O vídeo integrado do Athlon entrega mais FPS que a GT 730, especialmente se a memória ram estiver em dual channel.

Dual channel quer dizer rodar dois pentes de memória (4gb + 4gb). No caso, se você tirar a GT 730 e colocar um pente de 4gb a mais, esse computador fica mais barato e vai ter melhor desempenho.

8gb é o mínimo necessário hoje em dia. Montar PC com 4gb apenas é um erro.

adicionado 8 minutos depois
51 minutos atrás, Elmo Zuão disse:

da uma olhada

Cuidado com esse canal. Esse cara tem muito vídeo recomendando configuração péssima só porque é barata.

• Curtir 2
Postado

@Elmo Zuão Pra segunda opção que é a mais equilibrada o que ainda teria pra fazer é colocar mais ram. usando esse de 4 que você possui + um de 8 pra fechar 12, ja que a mobo só possui 2 slots, do resto ta ok. Se manter 8 é o minimo da pra brincar, mas não espere muito.

Com esses 2k comprando peça nova e que te permita dar upgrade, não vejo nenhum kit rodando com mesmo desempenho.

Postado
7 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Elmo Zuão Pra segunda opção que é a mais equilibrada o que ainda teria pra fazer é colocar mais ram. usando esse de 4 que você possui + um de 8 pra fechar 12, ja que a mobo só possui 2 slots, do resto ta ok. Se manter 8 é o minimo da pra brincar, mas não espere muito.

Com esses 2k comprando peça nova e que te permita dar upgrade, não vejo nenhum kit rodando com mesmo desempenho.

entendi, tenho um i3-3210, compensa mais investir primeiro em uma placa grafica(levando em conta q vou ter q mudar a fonte) ou em ram? ou ja no proprio i5?

• Curtir 1
Postado

@Elmo Zuão você ja tem um pc parcialmente ai então, mobo h61m-s1, 4 de ram e esse i3 3210? definitivamente esse i3 2/4 vai sofrer pra rodar esses jogos. se for trocar é pra manter naquele kit da segunda opção.

A ideia do amigo acima é boa, se você nao for muito exigente no desempenho dos jogos, da pra encarar rodar um tempo só no video integrado do 3200/2200 e no futuro botar uma GPU, mas lembrando que é bem limitado, mas vai estar com plataforma atual.

Postado
10 horas atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Elmo Zuão você ja tem um pc parcialmente ai então, mobo h61m-s1, 4 de ram e esse i3 3210? definitivamente esse i3 2/4 vai sofrer pra rodar esses jogos. se for trocar é pra manter naquele kit da segunda opção.

A ideia do amigo acima é boa, se você nao for muito exigente no desempenho dos jogos, da pra encarar rodar um tempo só no video integrado do 3200/2200 e no futuro botar uma GPU, mas lembrando que é bem limitado, mas vai estar com plataforma atual.

kkkkkkk o i3 sofre mesmo... mas entao, eu dei uma procurada beeem rapida sobre a ideia do atretador, e achei um kit up na pichau com o r3 3200g, uma asrock 320m e uma ram vulcan ou balistix(acho q eles manda a q estiver disponivel) de 8g 2666mhz, podendo escolher entre 1x8 ou 2x4 de 2400mhz. isso por 1,5k, achei realmente muito interessante.

ai ficam algumas duvidas, vale mais 2x4 de ram ou 1x8? uma mobo micro atx é inferior a uma atx? esquenta mais por causa da proximidade das peças? ou a unica diferença é só o tamanho mesmo?

outra duvida: essa plataforma sugerida pelo nosso amigo é superior do jeito q eu imagino à minha segunda opção, q seria continuar com a h61m, porém trocando para o i5-3570e afins? porque os valores, no final, iriam ser mt parecidos e uma plataforma mais atualizada é tambem um investimento a ser levado em conta.

a ultima duvida, juro: uma fonte de 500w Gamemax Gm500 80 Plus Bronze daria conta do set r3 suave?

adicionado 27 minutos depois
11 horas atrás, Atretador disse:

Com 2K você ja pega um R3 2200/3200G sem placa de video.

a sugestão é realmente mt boa e me fez olhar a situação com outros olhos. eu e minha leiguisse no assunto nao pudemos deixar de notar que:

- pra maioria dos jogos o processador da conta

- a radeon é muito razoavel, mesmo em alguns casos ficando no limite, porque tem como dar uma baita segurada ate conseguir uma placa de video dedicada, isso é realmente mt legal

- no fortnite o processador ficou meio q no limite, mas ainda assim deu conta de entregar belos frames com o.c

- no r6 o processador também ficou quase no limite, mas teve uma pequena folga no  o.c

- no gta o processador ficou meio q no limite também

resumindo: o cjt r3 e radeon consegue segurar muuuito bem os jogos e eu realmente fiquei impressionado

é isso mesmo pessoal? eu me coloquei errado? pfv, me corrijam e pontuem alguns fatos, é mt importante n só pra mim, mas também pra todos q um dia vão olhar esse topico

vcs sao fera, de vdd, saber q pessoas q nem vcs existem da ate um calorzinho no coração ❤️

Postado
10 horas atrás, Elmo Zuão disse:

kkkkkkk o i3 sofre mesmo... mas entao, eu dei uma procurada beeem rapida sobre a ideia do atretador, e achei um kit up na pichau com o r3 3200g, uma asrock 320m e uma ram vulcan ou balistix(acho q eles manda a q estiver disponivel) de 8g 2666mhz, podendo escolher entre 1x8 ou 2x4 de 2400mhz. isso por 1,5k, achei realmente muito interessante.

Acho mais interessante colocar no mínimo um modelo b350, assim possibilita você trocar de processador no futuro sem dor de cabeça, placas mãe de entrada nunca acho bom negócio.

ai ficam algumas duvidas, vale mais 2x4 de ram ou 1x8? uma mobo micro atx é inferior a uma atx? esquenta mais por causa da proximidade das peças? ou a unica diferença é só o tamanho mesmo?

dual channel é sempre mais interessante mas prefiro iniciar com 8 e depois comprar mais 8 ficando 2x8=16, o que vai mudar é a qualidade de construção da mobo, seus vrm, fases, o tamanho em si não é muito relevante.

outra duvida: essa plataforma sugerida pelo nosso amigo é superior do jeito q eu imagino à minha segunda opção, q seria continuar com a h61m, porém trocando para o i5-3570e afins? porque os valores, no final, iriam ser mt parecidos e uma plataforma mais atualizada é tambem um investimento a ser levado em conta.

Quanto ao desempenho, o kit com i5 + rx 470 vai te entregar mais desempenho com toda certeza, o porém é que vai migrar pra uma plataforma morta, em pouco tempo vai precisar trocar tudo novamente, ao passo que assim que colocar uma placa de vídeo no kit ryzen você ja tem um pc bacana e atual.

a ultima duvida, juro: uma fonte de 500w Gamemax Gm500 80 Plus Bronze daria conta do set r3 suave?

Esse modelo é questionável, não foi aprovado nos testes da teclab.

indicaria modelos como PCYes Electro V2 450W, Pichau Nidus 500w, Super Flower 450w, a linha VS da Corsair, evite a CX no momento.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Alexandre Regelmeier disse:

Acho mais interessante colocar no mínimo um modelo b350, assim possibilita você trocar de processador no futuro sem dor de cabeça, placas mãe de entrada nunca acho bom negócio.

dual channel é sempre mais interessante mas prefiro iniciar com 8 e depois comprar mais 8 ficando 2x8=16, o que vai mudar é a qualidade de construção da mobo, seus vrm, fases, o tamanho em si não é muito relevante.

Quanto ao desempenho, o kit com i5 + rx 470 vai te entregar mais desempenho com toda certeza, o porém é que vai migrar pra uma plataforma morta, em pouco tempo vai precisar trocar tudo novamente, ao passo que assim que colocar uma placa de vídeo no kit ryzen você ja tem um pc bacana e atual.

Esse modelo é questionável, não foi aprovado nos testes da teclab.

indicaria modelos como PCYes Electro V2 450W, Pichau Nidus 500w, Super Flower 450w, a linha VS da Corsair, evite a CX no momento.

valeu mesmo pelos toque alexandre, n so você, mas td mundo q participou desse topico

dei uma olhada nessa b350 e achei bacana, sem contar q o valor total fica quase o mesmo..

vou optar pelo ryzen mesmo porque é bom ter uma plataforma atual ne? e também a radeon dando conta, ja é um alivio pra poder desembolsar uma granda pra placa de video

mas ai entra outra questao, como q eu sei qual placa entrega mais ou menos desempenho, ou qual modelo com as mesmo config é melhor? eu sei q a qtd de memoria influencia e também tem testes de outras pessoas pela net, mas so isso mesmo, você tem mais alguma coisa pra acrescentar?

Postado

@Elmo Zuão Fórum está ai pra isso mesmo.

Forma mais fácil é realmente vendo vídeos de configurações iguais ou semelhantes pra ver o desempenho, tem aqueles sites de comparação como versus.com ou gpu.userbenchmark.com que dão uma certa noção também. Mas procure um config o mais próximo da sua pra ver em vídeo.

Ou quando tiver com o valor pra GPU, volte no fórum com o valor que dispõe pra investir que recomendamos algo.

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Regelmeier depende da resolução, meu pc aqui do perfil roda em 1366x768 isso aí q ele tá querendo (já q ele não especificou nada de qualidade, só FPS)

adicionado 5 minutos depois
Em 20/07/2020 às 10:33, Elmo Zuão disse:

na  se

@Elmo Zuão pense que na terceira geração é bacana você colocar memorias 1600 e você tem uma 1333, eu ficaria com o i3 e encheria os canais de ram da placa-mãe com outras memorias 1333 de CL mais proximos possiveis (se possivel mesmo modelo se n mesmo chip) e pegaria uma placa de video que você sabe q vai te atender. dai ficaria com o i3 gargalando possivelmente. eu no seu lugar não mudaria de plataforma ainda.. tem mt coisa na segunda geração q atende o que você quer pelo q estou vendo. e se for pra 3geração tente colocar memorias 1600 caso o XMP não suba as 1333

Postado
1 hora atrás, luisffcl23 disse:

@Alexandre Regelmeier depende da resolução, meu pc aqui do perfil roda em 1366x768 isso aí q ele tá querendo (já q ele não especificou nada de qualidade, só FPS)

adicionado 5 minutos depois

@Elmo Zuão pense que na terceira geração é bacana você colocar memorias 1600 e você tem uma 1333, eu ficaria com o i3 e encheria os canais de ram da placa-mãe com outras memorias 1333 de CL mais proximos possiveis (se possivel mesmo modelo se n mesmo chip) e pegaria uma placa de video que você sabe q vai te atender. dai ficaria com o i3 gargalando possivelmente. eu no seu lugar não mudaria de plataforma ainda.. tem mt coisa na segunda geração q atende o que você quer pelo q estou vendo. e se for pra 3geração tente colocar memorias 1600 caso o XMP não suba as 1333

entao man, quanto a resolução eu tava pensando em 1080p ou 720 em algumas excessoes

• Curtir 1
Postado

@luisffcl23 Como mesmo disse a ele, a config antiga com uma placa de video teria um desempenho melhor nos jogos. Mas ele tem uma placa-mãe básica com 2 slot de memória, é mais importante o dual channel do que a frequência, o ganho é irrisório, 1 talvez 2 fps de 1333 pra 1600 em jogos e aplicações semelhantes, isso são números para benchmark e renderizações pesadas. Existem inúmeros tópicos no fórum com essa discussão.
Sempre coloco de base full hd pois costuma ser o padrão das dúvidas no fórum, mas não vejo por que insistir em uma plataforma antiga sendo que ele tem condições de comprar a nova, o gargalo vai existir de uma forma ou outra e comprando peça usada você ainda fica a merce da sorte, quais as condições das peças que comprou? ninguém sabe, pro vendedor ta sempre funcionando perfeitamente, a plataforma é de 2013, vai pegar peças que rodaram o que? uns 4-5 anos pelo menos, talvez 1 ou 2 parados em algum canto.

As opções estão ai, decisão fica por conta do @Elmo Zuão .

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Regelmeier i3 2120 é de 2011 junto com h61. a questão da frequencia é caso ele vá para um terceira geração, sei q é quase imperceptivel na pratica mas é sempre bom tentar extrair o maximo do q se tem. imagina essa mobo dele ai com 8+8 1333, um i7 2600 e uma gtx960 ou uma rx 570.. ficaria um pczinho bem bacana pra resolução que ele pretende.

Postado

Só vale a pena investir em uma plataforma antiga se você não tem grana suficiente para uma plataforma nova.

SE você tem o suficiente para entrar em uma plataforma nova, NÂO VALE uma plataforma antiga.

Se o OP nao tivesse o suficiente para pegar uma plataforma atual, ele estaria melhor com um Xeon X79 6C/12T de 50R$ e uma mobo X79 de R$250,00 do que com um i7-3770 na mobo dele(e provavelmente daria mais ou menos o mesmo preço o Kit X79+Xeon que um i7 LGA1155). LGA115X dificilmente vale a pena, da segunda a decima gen, e um investimento questionável.

adicionado 2 minutos depois

---

Acabei de olhar, i7-2600 na alie ja sai +350R$ e os i5 a 200R$. Sem chance, mesmo ja tendo plataforma

Postado

sou mais meu i3 do q esse 3000g. eu parto do principio de q se eu nao consigo chegar no top da segunda/terceira geração não tenho motivos pra partir pra proxima (q ao meu ver é a quinta já q a quarta é bichadissíma) passar bem e até mais galerinha, boa sorte na escolha e no investimento. gaste bem seu dinheiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...