Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@luisffcl23 Peça de servidor é feita pra durar mais, ja que é feito com o silicio de melhor qualidade, rodando com tensão baixa no pico de eficiencia :)

E normalmente, não é a CPU em servidores que roda no talo, a nao ser que seja algo especifico para compute em CPU, que não é tão comum hoje em dia....

E...tambem é mais recente que LGA1155...

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Regelmeier @Atretador @samuraigaiden

convoco novamente os universitários:

tava dando uma olhada em umas configs, quando me deparei com preços parecidos, porém plataformas diferentes, endeu me veio a duvida: qual compensa mais?

a plataforma numero 1 é um ryzen 5 3400g, b450m e 8gb 2666mhz.

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

a segunda, é um i3-9100f, h310cm, 8gb 2666mhz e uma rx 550 4gb e uma fonte de 300 conto

somando as peças, dá o mesmo valor q a plataforma da amd

levando em conta o valor e a performance q cada plataforma entrega, qual vale mais a pena?

Postado

@Elmo Zuão Esse kit amd que você mandou é com ryzen 5 3600 e não 3400g, então precisaria de uma placa de video.

Quanto a desempenho de cara o conjunto com i3 entrega mais pelo video dedicado, porém é uma plataforma ja morta também, além da mobo ser de entrada e colocar um i7 no futuro pode ser um problema.

se conseguir o kit com o 3400g + b450 seria ótimo, com vega 11 tem um desempenho perto do que essa rx 550 entrega, mas ai recomendaria muito 1 pente de memória a mais, pra iGPU dual channel é fundamental fora que você precisa de uma parte da memoria pra reservar.

Postado
3 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Elmo Zuão Esse kit amd que você mandou é com ryzen 5 3600 e não 3400g, então precisaria de uma placa de video.

Quanto a desempenho de cara o conjunto com i3 entrega mais pelo video dedicado, porém é uma plataforma ja morta também, além da mobo ser de entrada e colocar um i7 no futuro pode ser um problema.

se conseguir o kit com o 3400g + b450 seria ótimo, com vega 11 tem um desempenho perto do que essa rx 550 entrega, mas ai recomendaria muito 1 pente de memória a mais, pra iGPU dual channel é fundamental fora que você precisa de uma parte da memoria pra reservar.

aaaaaaabom eu acabei nem vendo direito e me confundi kkkk

9100 é plataforma morta? poxa

sobre o 3400g, entao por esse valor seria a melhor opção em relação custo beneficio? o 3400g, a b40 e 2x8gb 2666mhz da 2350 +-

Postado

@Elmo Zuão Intel lançou a gen 10 com socket novo lga1200, então as gen 8 e 9 já foram, quanto a linha ryzen rumores que ainda será compatível a linha 4000 com atualização de bios(b450 e x470) porém com algumas restrições, mas mesmo assim você tem uma margem muito grande dentro dos ryzen, tem muita coisa boa pra dar upgrade

Eu acho a melhor opção essa ai, esse processador 4/8 segura legal, no futuro coloca uma placa de vídeo e boa.

29 minutos atrás, Elmo Zuão disse:

sobre o 3400g, entao por esse valor seria a melhor opção em relação custo beneficio? o 3400g, a b40 e 2x8gb 2666mhz da 2350 +-

Lembrando de manter uma boa fonte de alimentação como indicado anteriormente.

Postado
Em 27/07/2020 às 16:43, Alexandre Regelmeier disse:

@Elmo Zuão Intel lançou a gen 10 com socket novo lga1200, então as gen 8 e 9 já foram, quanto a linha ryzen rumores que ainda será compatível a linha 4000 com atualização de bios(b450 e x470) porém com algumas restrições, mas mesmo assim você tem uma margem muito grande dentro dos ryzen, tem muita coisa boa pra dar upgrade

Eu acho a melhor opção essa ai, esse processador 4/8 segura legal, no futuro coloca uma placa de vídeo e boa.

Lembrando de manter uma boa fonte de alimentação como indicado anteriormente.

entao man, eu vi esse socket novo... mo nada a ver, os cara limita mt as gerações...

sobre a amd, vou tentar pegar o r5 mesmo, inclusive vi uma maquina ja montada na pichau com um preço interessante por ja conter todo o necessario, porém, usa uma a320m. a b450 vale mais a pena a ponto de eu desembolsar uns 300 a +? eu sei q a b450 tem mais slots de memoria, mas sei so isso também kkk

Postado

@Elmo Zuão vale a pena sim, claro que depende do modelo também, pegar uma b450 ruim não vai resolver.

Não só os slots de memória, fases vrm, construção, permite overclock, normalmente entrega frequência maior de memória.

Acredito que vale a pena pegar uma 320 se você for usar um processador de entrada do inicio ao fim, ter um pc básico mesmo. agora se a grana não permitir, você precisa muito da máquina, não tem outra forma, pega, mas se possível vai de b450.

• Curtir 1
Postado

@Alexandre Regelmeier entao ne... dolar a 5 reais ta tenso. o preço n muda mt do q você falou n, to pensando em algum dia dar um pulo na santa efigenia pra ver preços por la, mas ainda n sei qual placa-mãe estaria acima dessa primezinha e suficientemente funcional e barata. qual você me recomendaria?

Postado
Em 30/07/2020 às 12:14, Darthp disse:

@Atretador o Xeon E5 2620 v3 só funciona com X99 não é? E X99 ta bem caro no Ali

adicionado 1 minuto depois

@Alexandre Regelmeier se o LGA 1151 é plataforma antiga/morta meu 775 é da idade da pedra ainda kskskks

Sim V3/V4 e LGA2011-V3 X99

X79 é bem mais barato, porém, consideravelmente inferior.

Postado

@samuraigaiden é bem interessante, é mais um battleroyale, só q de uma forma mais dinamica.

o pubg é "complexo", você pega varios itens, miras, coronhas etc durante o jogo para equipar as armas. no cod, as armas ja vem setadas, nao existe uma aba de inventario e os combates sao interessantes.

se você da um spray você consegue segurar a arma sem puxar o mouse ate o fim da mesa, ao contrario do pubg ao meu ver

Postado

@samuraigaiden cara depende do tipo de jogo que a pessoa gosta. Se alguém perguntar sobre um PC gamer  a primeira coisa a se perguntar é: O que quer jogar? E assim vai. Eu mesmo não curto esses games mais realistas, e meu PC nem iria rodar mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...