Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da para acertar latencias da ram para usar memorias com latencias difentes?


Posts recomendados

Comprei uma memoria ram 8gb cl15 a memoria ram que tenho aqui é 4gb cl 17, pesquisei um pouco e descobri que a memoria mais rápida não fica com a latência da mais lenta se tentarmos usa-las juntas, mas se eu mudar na bios para a memoria de 8gb cl 15 funcionar em cl 17 da pra usar as duas juntas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Rafael Korb disse:

Comprei uma memoria ram 8gb cl15 a memoria ram que tenho aqui é 4gb cl 17, pesquisei um pouco e descobri que a memoria mais rápida não fica com a latência da mais lenta se tentarmos usa-las juntas, mas se eu mudar na bios para a memoria de 8gb cl 15 funcionar em cl 17 da pra usar as duas juntas? 

Tenta usar assim mesmo, o sistema consegue ajustar isso sozinho. Existe uma pequena chance de não funcionar, mas já que você comprou diferente, agora pense positivo.

Instale a memória e torça para o PC iniciar normalmente, assim fica tudo resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Rafael Korb que eu saiba se aumentar a tensão e setar a latência manualmente na BIOS dá para elas funcionarem juntas em cl15.

 

OBS: Precisa de um processador desbloqueado para overckock para isso, pois o controlador de memória está nele, E olha o lado bom, isso não anual a garantia, pois o contrato fala só nas velocidades não citando tensão da memória nem latência,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Lucas Rafael Korb que eu saiba se aumentar a tensão e setar a latência manualmente na BIOS dá para elas funcionarem juntas em cl15.

 

OBS: Precisa de um processador desbloqueado para overckock para isso, pois o controlador de memória está nele, E olha o lado bom, isso não anual a garantia, pois o contrato fala só nas velocidades não citando tensão da memória nem latência,

@Henrique PP Podem funcionar as duas em CL17, em CL15 não tem como, vai dar instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!