Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desligamento e finalização?


Posts recomendados

Comprei faz mais ou menos 1 mês a seguinte placa de video na HardXT

Radeon 9800 PRO MSI (BBA vermelha)

Estou com problemas pois os jogos aqui em casa estão finalizando e de vez em quando o micro desliga, mas isso só quando jogo...

Antes de instalar esta placa eu tinha uma FX 5200, a qual eu retirei os drivers e após removi a placa, somente após fixei a nova placa e instalei os novos drivers(não formatei o HD, não me lebro se mexi na Bios, mas acho que não)

Bem a placa não possui uma refrigeração muito eficiente, isso eu sei, mas no asus probe tá acusando temperatura interna da CPU em 40°C e uma pequena variação na tensão que fica entre 12,48 e 12,36, acho que não pode ser aquecimento pois além disso tenho um cooler(exaustor) puxando o ar pra fora a uns 15 cm da placa!!!

Isto aconteceu somente com alguns jogos(os quais eu forcei um pouco a config já que eram jogos mais antigos), mas com o Doom 3 não tive problemas(rodando em medium, 1024X768), ultimamante o micro está acusando erros até no ATI Preview do Control Center(algo relacionado com o directX)

Segue minha config:

XP 2600+

Radeon 9800 Pro(ultimos drives da catalyst)

Fonte da Clone 500W

Asus A7N8X-X

HD 80GB

WIN XP SP2

Erro dos jogos:

Salvou relatório de erros dos seguintes arquivos

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WERf48d.dir00\Mini103004-01.dmp

C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\WERf48d.dir00\sysdata.xml

Muito Obrigado para quem poder me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta com cara de ser fonte mesmo , uma 9800pro consome bem mais energia do q uma fx 5200 . não convém usar fontes genericas com uma 9800pro. Tem gente usa as maxtro 500watts (generica) com essa radeon , funciona normal , mais é meio arriscado, nem sempre da certo. No seu caso uma seventeam 350W estaria otimo , se você não axar seventeam as Thermaltake 420W tb sao boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase certo que seu problema será solucionado com a troca da fonte....

mas só pra fazer um teste....pegue uma fonte de qualidade de algum amigo sei la e comprove se é isso mesmo....

se for...providencia uma fonte decente!!! :D

uma boa indicação seria a Seventeam 350w REAIS....ótima fonte (tenho uma!)

F L W ! ! ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema do amigo aí de cima, e também com uma RAdDEON 9800PRO. Acontece que de vez em quando os jogos travam e aparece uma tela azul sem nada escrito me forçando a resetar o PC. O Windows ñão salva nenhum arquivo txt com o erro por isso não posso dizer de onde vem o problema. As vezes consigo jogar meus jogos por horas seguidas, mas as vezes é melhor nem tentar muito, pois é travação direto! Será que meu problema também diz respeito a Fonte? Aliás estou com uma Fonte 500W marca XP-Tech (Eca!).

Grato!

Ah, quanto a proposta do amigo V¡ÞëR de fazer um teste, acho que uma Fonte de boa qualidade deve estar a um raio de 500Km daqui de minha casa. Hehehe, mas será que adianta testar retirando 1 drive de CD e 1 HD da Fonte para usar menos potência e ver se ficará estavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Maxtro 500W segura bem uma 9800pro trankilo, pelo menos aqui :P , ja fiz testes com a minha e se foi sorte isso eu não sei, e tb estava com over (1600+@1900+) na placa-mãe, 1 HD, 1 DVD, 1 CD-RW e 3 fans no gabinete. Agora estou com a 9500pro um pouco menos fominha que as 9800.

Mas segue os conselhos e se puder pegue logo uma de 350W reais e não vai ter que se preocpupar por um tempão, já imaginando futuros ups. Compensa pagar um pouco mais por qualidade, se a minha maxtor desse algum sinal que ta negando fogo já teria feito o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... na minha opinião (q isso fiq claro) eu acho muito difícil ser problema na placa.. se fosse na placa ia dar sempre...

sempre q eu vejo esses problemas nos forum GERALMENTE é a fonte... em nenhum caso q EU vi era prob na PV..

mas sei lá, ve os comentários d quem realmente entende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado pela ajuda!!!!

Hoje fui falar com o pessoal da loja, acreditem se quiser me deram outra fonte igualzinha para testar. Diseram que poderia ser estabilizador!!!!

Isto tem fundamento??

A propósito testei a outra fonte e adivinha, quando botei pra rodar os games nem inicio e ja reinicio a máquina. vou na loja amanhão de novo, faze o que???

:huh: Será que tem alguma possibilidade de ser prob na placa de video??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...