Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou pensando em começar a programar, provavelmente iniando com APPs para Android.

qual o requisito minimo do minimo que eu precisa ter para conseguir desenvolver aplicativos simples?

sendo que não consigo investir quase nada na compra do computador/notebook.

com um i3 de 3ª, 4ª ou 5ª geração e 4 GB de RAM eu ja consigo desenvolver APPs?

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, Lucas GRM disse:

@GabrielLV esse processador de 1.6 ghz precisa ser um dual core?

Tanto um dual-core quanto um quad-core irão funcionar perfeitamente, mas quanto mais núcleos, melhor.

Postado

@GabrielLV tenho um Eee PC 1005HA da assus você acha que tem alguma chance de poder desenvolver pelo menos uma parte do APP nele?

mesmo sendo sem usar o Visual Studio, um que seja bem mais leve?

falando em mais leve, você sabe  se com qualquer editor eu consigo fazer a mesma coisa?

• Moderador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Lucas GRM disse:

@GabrielLV tenho um Eee PC 1005HA da assus você acha que tem alguma chance de poder desenvolver pelo menos uma parte do APP nele?

mesmo sendo sem usar o Visual Studio, um que seja bem mais leve?

falando em mais leve, você sabe  se com qualquer editor eu consigo fazer a mesma coisa?

Único jeito de saber é testando, instale o programa (ele é gratuito) e faça seus códigos nele 👍

Eu não entendo muito de programação, mas acredito que a maioria das IDEs de hoje em dia permitem desenvolvimento de aplicativos android, é tudo uma questão de procurar uma que mais se adeque ao seu uso.

• Obrigado 1
Postado

cara, desenvolver pra android você vai sofrer e muito nos testes, você roda praticamente um emulador android, so q bem mais leve, mas leve nao tem nada nesse rodar emulador viu.....

em um netbook amd dual core de 1.6ghz, e 4gb de memoria c ssd, eu até rodo o visual studio tranquilo em projeto pequeno, mas abandonei, estou usando o vscode, mas ai programo em asp.net core, de qq forma na hora da execução a compilação é bem pesada

Postado

no minimo no minimo eu recomendaria um i3 (com pelo menos 4 threads) com 4gb (seria o minimo do minimo, um w10 da vida vai te comer mais de 1,5gb sem nada), nesse netbook q citei, eu nem sonho rodar um emulador android

pra você ter uma nocao, no desktop, eu tenho um i5 se nao to enganado de primeira geração, sao 2 cores e 4 threads, ele tem 14gb de ram, e ssd, eu rodo 6 emuladores de android ao mesmo tempo, de forma sofrivel, 3 roda sem sentir queda de desempenho

isso pensando em visual studio pra gerenciar, eu ainda uso o 2017, achei meio poluído o 2019, além de mais pesado....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...