Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor novo, Samsung S24D332H, Full HD, 75HZ. Minha placa de vídeo é uma R7 260X da Sapphire. O problema é, a resolução (1920x1080) não aparece, o máximo que tem é 1600x1200. Por algum motivo a porta HDMI da minha placa parou de funcionar tem um tempo já, então uso a saída DVI com um adaptador pra VGA, pra ligar no monitor, que só tem entrada VGA ou HDMI. Já tentei de tudo, reinstalar os drivers, procurar por atualizações e nada. Se alguém puder me ajudar, seria ótimo já que não encontro solução em lugar nenhum.

Postado

@Grunny Placa de vídeo deu defeito no sinal HDMI? Geralmente por isso, haja alguma complicação que não possibilite que a placa de vídeo dê os 1920x1080, tudo é possível... O jeito mais fácil de testar se é o monitor ou o adaptador, é testando com outra placa de vídeo, se conseguir os 1920x1080. Daí temos que analisar apenas a placa de vídeo. 

Faça um teste mais simples primeiro, para identificar se é software, tente colocar 1920x1080 com uma distro Linux no modo Live.

Postado

@Grunny Então era o adaptador, já suspeitava... Então, tente colocar em 75Hz pelas configurações da placa de vídeo.

Faça o seguinte(método mais fácil), estou no Windows 7, o Windows 10 mudou bastante, mas dá pra entender: Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha resolução da tela, clique em "configurações avançadas", na nova janela, escolha a aba "monitor", e então, vai aparecer "Frequência de atualização de tela", e escolha a que desejar, se não estiver aparecendo 75Hz, é só desmarcar a caixa "Ocultar modos que este monitor não pode exibir" e tentar 75Hz

Com o Windows 10 talvez não seja possível isso, realmente mudou bastante, saudades do painel de controle antigo... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!