Ir ao conteúdo

Computador perde video ao tentar instalar Linux Ubuntu

Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Postado

Galera, quando dou boot no pendrive com Ubuntu, aparece a tela perguntando se eu qual Ubuntu quero instalar, ai seleciono o Ubuntu normal, ai depois disso o computador perde video, o que pode ser?

Postado

@Atretador Não, é AMD, na hora que eu aperto qual versão do Ubuntu instalar ele desliga o video na hora... Devo formatar o pendrive e instalar dnv?

@Atretador E quando eu coloco a bios em UEFI e salvo as mudanças, o computador reinicia e vai direto pra bios, não consigo sair de lá.

Postado

Estranho, drivers de video da AMD e Intel vem junto do Kernel do Linux. È mais difícil dar problema

algum motivo especifico para usar ubuntu ao in vez de uma distro um pouco melhor, como Manjaro?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Sim, ubuntu normalmente vem com um monte de tralha desatualizada.

Tenta o Manjaro, suporte de hardware deles é mais tranquilo de utilizar tambem. E disponibilidade de software é excelente por usar o Arch User Repository (AUR)

Uso exclusivamente Linux a mais de um ano, alternando entre Arch Linux puro e Manjaro.

https://atretek.wordpress.com/2019/07/07/manjaro-instalacao-e-overview/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!