Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,recentemente comprei uma rx 580 4 gb ASUS,de tenho um i5 3470s,placa-mãe Foxconn Q77M/B75M,16 gb de RAM 1600 mhz(1x8,1x4,2x2),fonte corsair vs450

E queria uma ajuda de vcs,se eu colocar um i7 3770k nesse kit vai rodar tranquilo com a placa de vídeo?sem gargalo?Se dar gargalo tô pensando em pegar um kit i7 4790,20 gb de RAM hyperx 1600 mhz,placa-mãe gigabyte B85M-D3PH por 1600 o kit,pra pegar esse eu teria que vender o meu(orçamento curto),A maior dúvida é um i7 3770k vai?

Postado

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz  A diferença não é colossal entende? você vai estar passando de um 4/4 para um processador 4/8... eu recomendo você vender esse i5 e pegar um i7 3770k e se possível fazer um leve overclock nessa CPU. Mas sim passando de um i5 pro i7 vai dar uma boa ajuda.

adicionado 2 minutos depois

O que eu recomendaria mesmo é se conseguisse pegar um kit com um ryzen 5 1600 ia ser a melhor opção.

adicionado 6 minutos depois

Resumindo, faça o upgrade para o i7 3770k porém na melhor das hipoteses troque seu kit para um Ryzen 5 1600.

Com ambas as configurações você vai legar a rx 580 tranquilamente :)

Postado

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz Para zero gargalo um Ryzen 5 1600 AF segura. Intel seria geração 8 em diante. Claro que isso vai depender dos jogos que for jogar, pois jogos antigos ou que não sejam muito dependentes da CPU não terão gargalos substanciais, mas jogos AAA atuais e futuros, em especial os de mundo aberto, vão deixar 3770K e 4790 suando para acompanhar.

Recomendo que junte seu dinheiro ao invés de fazer upgrade agora. Segure a configuração que tem já comprando a RX 580 e vá juntando dinheiro para fazer um upgrade mais atual quando encontrar promoções. No final do ano sairão muitos componentes novos, entre CPUs e GPUs, e preços vão cair durante períodos se lançamento e promoções.

Postado

@Vitor Hugo Rodrigues Diniz Compre o Ryzen 1600 AF. O 2600 tem custo maior, mas é exatamente o mesmo processador.

A placa-mãe citada é uma excelente opção, concentre-se nela.

OC é loteria e requer tempo, dedicação, conhecimento e experiência. Procure no google por pessoas que fizeram OC com essa MB e veja quais foram os resultados. Lembre-se sempre que mesmo que alguém tenha tido um resultado e te passe a fórmula exata que usou, seu resultado vai depender de diversos fatores que não podem ser comparados mesmo entre sistemas idênticos, dentre eles a própria qualidade da amostra de silício que você comprou.

Ademais, essa CPU não vai precisar de OC para ganho em jogos, se é o que você precisa. Se quer maior desempenho em jogos concentre-se em investir bem na GPU, que é determinante para esta finalidade. O melhor OC de CPU vai aumentar uma mixaria no desempenho em jogos, enquanto um mínimo investimento adicional em GPU trará ganhos muito superiores.

Quem determina desempenho em jogos é a GPU. A CPU apenas dá suporte. Lembre-se disso.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!