Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde...

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não possuo conhecimento aprofundado nessa área, por isso estou recorrendo a esse espaço porque sei que aqui existem pessoas muito capacitadas para me orientar. Sem delongas vou explicar a situação:

Ao realizar algumas pesquisas resolvi ir comprando gradativamente as peças para montar um PC que me atendesse, basicamente, para navegar na internet, assistir vídeo aulas e para estudar. Depois de montado, eu liguei o computador para instalar o sistema operacional, mas não deu vídeo.

Processador usado: I3 9100F... diz na ficha técnica que é sem vídeo

placa-mãe: Asrock H310CM- HG4 ...diz que a saída VGA só podem ser suportadas com processadores com GPU integrada...

Essa placa possui  dupla saída gráfica e ela suporta portas Hdmi e D-sub

Não sei se essa placa tem suporte de vídeo onboard... não consegui descobrir...  

Enfim, com essas informações queria saber como posso resolver esse problema. Grato pela atenção.

Postado
29 minutos atrás, Luciano Pereira Alves disse:

Depois de montado, eu liguei o computador para instalar o sistema operacional, mas não deu vídeo.

Fez a pergunta e deu a resposta.

30 minutos atrás, Luciano Pereira Alves disse:

Será necessária aquisição de uma placa de vídeo, ou trocar por um processador que tenha vídeo integrado.

• Obrigado 1
Postado
20 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Processador não tem vídeo integrado. Nunca dará vídeo.

Você precisa comprar uma placa de vídeo, nem que seja uma simples (GT 710) para dar vídeo.

Outra dúvida: uma placa ddr3 seria compatível com a tecnologia ddr4 da minha placa-mãe citada anteriormente?  Ou eu tenho que comprar uma placa de vídeo ddr4 pra cima?  

Postado
11 minutos atrás, Luciano Pereira Alves disse:

Outra dúvida: uma placa ddr3 seria compatível com a tecnologia ddr4 da minha placa-mãe citada anteriormente?  Ou eu tenho que comprar uma placa de vídeo ddr4 pra cima?  

DDR ou GDDR de placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com DDR de memória.

A única coisa que você tem que ter é DDR4 de MEMÓRIA por causa da sua placa-mãe. Qualquer coisa você pode acessar o site para saber as especificações da sua placa-mãe nesse link aqui.

Ou pode ver na imagem que retirei do próprio site da fabricante:

chipset.png

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

20 horas atrás, Luciano Pereira Alves disse:

Não sei se essa placa tem suporte de vídeo onboard... não consegui descobrir... 

Você não prestou atenção nesse detalhe, há muito tempo as placas mãe não possuem mais vídeo integrado: essa função passou a ser do processador, e se na própria ficha mostrou que ele não tem vídeo, obviamente que você não irá conseguir rodar sem uma placa de vídeo offboard.

Se a placa-mãe possui entradas de vídeo (VGA, HDMI, DVI, DisplayPort) então ela é sim compatível com vídeo onboard, mas é o processador quem deve fornecer essa possibilidade (coisa que os processadores F da intel não fornecem).

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você não prestou atenção nesse detalhe, há muito tempo as placas mãe não possuem mais vídeo integrado: essa função passou a ser do processador, e se na própria ficha mostrou que ele não tem vídeo, obviamente que você não irá conseguir rodar sem uma placa de vídeo offboard.

Se a placa-mãe possui entradas de vídeo (VGA, HDMI, DVI, DisplayPort) então ela é sim compatível com vídeo onboard, mas é o processador quem deve fornecer essa possibilidade (coisa que os processadores F da intel não fornecem).

Muito boa sua observação... sou um quase  primata nessa  área , entendo o básico do básico.... agradeço pelas dicas

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

DDR ou GDDR de placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com DDR de memória.

A única coisa que você tem que ter é DDR4 de MEMÓRIA por causa da sua placa-mãe. Qualquer coisa você pode acessar o site para saber as especificações da sua placa-mãe nesse link aqui.

Ou pode ver na imagem que retirei do próprio site da fabricante:

chipset.png

Essa rapaziada do Clube do Hardware é sinistra ..... respondem tudo .... obrigado mais uma vez....

adicionado 6 minutos depois
20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Fez a pergunta e deu a resposta.

Será necessária aquisição de uma placa de vídeo, ou trocar por um processador que tenha vídeo integrado.

Obrigado pela dica irmão... 

adicionado 8 minutos depois
21 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Processador não tem vídeo integrado. Nunca dará vídeo.

Você precisa comprar uma placa de vídeo, nem que seja uma simples (GT 710) para dar vídeo.

Valeu pela dica guerreiro....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...