Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei minha placa-mãe migrando para AM4 mas agora minha internet fica limitada à 100mb. Sei que não é o cabo pois antes chegava aos 300mbps normalmente e no notebook ainda chega, também. Já mudei a "velocidade e duplex", tirei o limitador do Windows. Nada. Minha placa-mãe é um Asus Prime B450-Gaming/BR; placa de rede on-board. Drivers atualizadas, nada na bios que consegui achar, crimpagem padrão 568a. Não sei o que pode ser, alguma ajuda?

• Membro VIP
Postado

Sua nova placa-mãe deve ser padrão 100Mbps. Verifique no manual da placa-mãe ou no site do fabricante. Se for, a única forma de resolver é com uma nova placa de rede. Você pode comprar uma placa de rede avulsa e instalar no PC ou trocar a placa-mãe por um modelo com rede gigabit.

Postado
27 minutos atrás, Gelatin disse:

Troquei minha placa-mãe migrando para AM4 mas agora minha internet fica limitada à 100mb. Sei que não é o cabo pois antes chegava aos 300mbps normalmente e no notebook ainda chega, também. Já mudei a "velocidade e duplex", tirei o limitador do Windows. Nada. Minha placa-mãe é um Asus Prime B450-Gaming/BR; placa de rede on-board. Drivers atualizadas, nada na bios que consegui achar, crimpagem padrão 568a. Não sei o que pode ser, alguma ajuda?

Provável que seja algo relacionado ao Drive de rede, tente baixar uma versão mais recente no site da Asus.
Também tenho essa placa e uso link de 200mb sem problemas.

• Membro VIP
Postado

Dei uma olhada no site da Asus e a placa de rede é gigabit. Logo deve ser alguma configuração da sua placa pelo driver como o Nigthfall falou ou ainda o cabo de rede que você está usando pode não ser de boa qualidade. Como o sistema detecta a velocidade mais alta estável, as vezes a placa sincroniza em 100 mb em vez de 1000.

voce está usando o mesmo cabo de rede que tinha no pc antes?

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Que estranho. Tente atualizar a versão da Bios, pode ser uma versão problemática nesse sentido.

Já atualizei tudo. Bios, Lan, Chipset. Já tentei até fazer um rollback na versão do driver de ethernet, nada, depois atualizar, também nada.
Baixei tudo direto daqui

• Membro VIP
Postado
agora, Gelatin disse:

Já atualizei tudo. Bios, Lan, Chipset. Já tentei até fazer um rollback na versão do driver de ethernet, nada, depois atualizar, também nada.
Baixei tudo direto daqui

E o cabo de rede? é novo?

Postado
4 minutos atrás, sdriver disse:

E o cabo de rede? é novo?

Tem menos de um mês de uso. Troquei de plataforma há nem 2 semanas. Antes estava chegando a velocidade normal; CAT5e o cabo

Postado
1 hora atrás, sdriver disse:

image.thumb.png.947b354f2950e9237ab5caaca58e2a5f.pngFaça a seguinte configuração na placa de rede.

Já tinha feito, até coloquei no post que mudei isso. Não adiantou. :(

• 3 meses depois...
Postado

@sdriver

Em 23/07/2020 às 14:35, sdriver disse:

Eu tentaria trocar o cabo de rede nesse caso e testar em outras portas do roteador.

estou tendo o mesmo problema, ja testei 3 cabos cat5e e cat6, ja formatei o pc, mudei pra linux, voltei pra windows, depois de tentar mais de 50 topicos e nada resolver, comprei uma placa externa realtek de 1gb (sendo que a do pc ja e) pensei que ia volta a usar meus 500mb, mas limitou a placa de rede nova a 100mbs, man agr ja n sei mais o que fazer ajuda ai qualquer ideia serve ja testei tudo que conheco

• Membro VIP
Postado

E qual a marca e modelo do roteador? você usa algo mais na sua rede entre o roteador da operadora e seu computador como switches ou outros roteadores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...