Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

troquei de fonte hoje para uma de 500w reais, com saída de 6 pinos para placa, liguei direto na tomada 230 e funcionou numa boa, reconheceu a placa e tudo mais, dps fui trocar ele de tomada (desliguei todo o computador) e quando fui ligar, o pc não reconheceu mais a placa de vídeo, nem da imagem, o que eu faço ??

• Membro VIP
Postado

Qual seria essa "Fonte de 500w Reais" e a misteriosa "placa de vídeo com conector de 6 pinos"?

Poste sua configuração completa antes de prosseguirmos

Postado

@Fxtreme okay, minha fonte é um knup 500w reais, a placa é uma GTS 450 2gb, processador i37100, 8gb RAM, HD 1TB, meu computador estava funcionando normalmente... mas quando desliguei ele da tomada e fui ligar de novo, ele não reconheceu mais a placa 

Postado

@Fxtreme a chave seletora tá em 230, aqui ligo direto na tomada 

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme tanto é que estava funcionando tranquilamente, não sofri com superaquecimento nem nada do tipo, fiz até stress test por 1 hora e não deu nada, mas quando fui trocar ele de tomada ele parou de reconhecer a placa, quando ligo o hdmi na placa-mãe da imagem e só mostra que tem a placa integrada intel 

• Membro VIP
Postado

Não tem outra fonte ai pra testar? Da pra tentar algumas coisas

1)Clear CMOS

2)Limpar os contatos da memória RAM

3)Tentar dar vídeo pelo video integrado

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Cardodo disse:

@Fxtreme sim, o led do nd pisca normalmente, os coolers giram e acendem todas as cores, inclusive os coolers da placa de vídeo giram também 

aconteceu algo parecido comigo, quando comprei essa placa de vídeo, ela exigia a conexão de 6 pinos da fonte, mas a minha fonte não tinha, então ela estava sendo alimentada somente pelo pci e não estava recebendo energia suficiente para ser reconhecida, fui lá e comprei essa de 500w, o cara trocou e testou e reconheceu a placa numa boa e rodou os jogos, mas dps fiz isso de desligar e ligar da tomada e parou de reconhecer 

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme a única que eu tenho é a minha antiga de 300w, a placa requer pelo menos 450... e ela nem tem os 6pinos 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)Clear CMOS

2)Limpar os contatos da memória RAM

3)Tentar dar vídeo pelo video integrado

Tenta fazer isso e vê no que da 

Postado

@Fxtreme vídeo pelo vídeo integrado deu certo, pois liguei o hdmi na placa-mãe e deu imagem numa boa, e aqui fala que estou usando o intel hd 630 como adaptador de vídeo no caso, tá funcionando, posso tentar limpar as memórias ram 

• Membro VIP
Postado

Nesse caso eu olharia só pra placa de vídeo

Essa é uma fonte sem proteção nenhuma, e com certeza o Rúido que estava indo pra essa placa de vídeo estava alto, a quanto tempo comprou a placa?Comprou usada? Talvez dê pra tentar garantia

Postado

@Fxtreme comprei ontem mano, novinha, e igual eu estava falando, tava funcionando numa boa, daí eu desliguei o computador, desliguei a fonte no botão dela, tirei da tomada e coloquei de novo, daí parou de reconhecer a placa, eu limpei as memórias ram e não deu nada...

Postado

@Fxtreme comprei não mano, comprei na loja física mesmo, tem mais alguma ideia do que posso tentar fazer.. ?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Eduardo Cardodo disse:

@Fxtreme comprei não mano, comprei na loja física mesmo, tem mais alguma ideia do que posso tentar fazer.. ?

será se eu desinstalar os drivers da placa, e tentar ligar novamente pra ver se dar vídeo funcionaria ?

Postado

@Eduardo Cardodo Amigo, lhe recomendei fontes boas em 2 de seus tópicos, para ver que não foi falta de recomendação.

Postagem de numero #2 aqui:

O que aconteceu para ter de comprar uma fonte vagabunda ? Uma vez que foi dada a recomendação, espera-se que use, afinal é de um computador que estamos falando e a fonte é o item mais, isso ai, MAIS importante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...