Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando de ajuda. 

Estou com uma TV Semp Toshiba modelo DL3944 que da noite pro dia parou de ligar. testei a maioria dos componentes da fonte dela e não encontrei nem um apresentando problema. Injetei 12v com a fonte de bancada no ponto indicado e a placa ligou (sem estar ligada em 220). Alguem poderia me dar uma dica/luz nesse problema? 

Sem título.png

Postado
4 horas atrás, Guti Correa disse:

Pessoal, estou precisando de ajuda. 

Estou com uma TV Semp Toshiba modelo DL3944 que da noite pro dia parou de ligar. testei a maioria dos componentes da fonte dela e não encontrei nem um apresentando problema. Injetei 12v com a fonte de bancada no ponto indicado e a placa ligou (sem estar ligada em 220). Alguem poderia me dar uma dica/luz nesse problema? 

Sem título.png

@Isadora Ferraz me ajuda nesse também. ^^

• Membro VIP
Postado

Ok amigo. Verifique o lado primario: mosfets e ci de controle. Olhe o datasheet dele pra ver como opera e confira com os dados que colher das medições. Mas antes: fusível

Postado

Fui em busca de uma ajuda, a fonte não está armando, a tensão de retorno está oscilando. Me falaram que pode ser a proteção do N701 que está fazendo isso. 

Estava pensando quando fechei o curto nos leds em aberto na barra, era varios, será que foi este o motivo de entra na proteção? @BCP

2.png

semp-ttoshiba-led-770464.pdf

• Coordenador
Postado

Não sei te dizer se esse procedimento provocou isso!

Mas se a fonte estava funcionando perfeitamente antes de você fazer esse curto nos Leds, pode ser sim que tenha afetado esse circuito...

• Coordenador
Postado

Pode ter Led queimado em uma das barras, tem que verificar isso pois ela vai ficar desarmando se os Leds não estiverem ok.

• Coordenador
Postado

Se o esquema do post #4 for o de sua fonte, os 12V terá que estar presente quando a fonte é energizada, nem que esteja com a tensão mais baixa...

Se ele não esta lá quando a fonte é energizada, troque os capacitores pequenos do primário como eu já sugeri no post #5, como também tem que ser revisado todos componentes desse primário e secundário. 

Postado
5 minutos atrás, BCP disse:

Se o esquema do post #4 for o de sua fonte, os 12V terá que estar presente quando a fonte é energizada, nem que esteja com a tensão mais baixa...

Se ele não esta lá quando a fonte é energizada, troque os capacitores pequenos do primário como eu já sugeri no post #5, como também tem que ser revisado todos componentes desse primário e secundário. 

Os 12V aparece com a tensão de no máximo 3v e oscilando

adicionado 35 minutos depois
39 minutos atrás, BCP disse:

Tenho a tensão do FAN junto com os 3,3V, porém ao medir no ponto de 12v a tensão apresenta no máximo 3v e oscilando, não passando dos 3V. Com a fonte de bancada injetei 12v no ponto que seria o respectivo e também logo na saída do trafo, a placa principal liga, acredito ser algo na fonte mas como já medi todos os componentes que faz a fonte armar e não encontrei nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...