Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando acessar pelo o Git Bush a Area de Trabalho só  que contém espaços no nome, mas todos os comandos que tentei mão deram certo, se alguém puder me ajudar, segue abaixo o que eu já tentei:

"cd:\ area de trabalho"
cd area\ de\ trabalho
cd "area de trabalho"
"cd area de trabalho"

Postado

Ficaria algo assim:

cd "%userprofile%\desktop"

Se você já está dentro de seu perfil de usuário algo como c:\users\Layla basta digitar cd desktop isso porque o nome real da "area de trabalho" não é "área de trabalho" é "desktop". Área de trabalho é somente uma tradução do windows para o português mais o nome real da pasta é "desktop"...

• Curtir 1
Postado

O comando correto seria 

CD desktop

No caso de você não estar dentro da pasta usuários, seria CD:\users\[nome do usuário]\area de trabalho

adicionado 1 minuto depois

Corrigi aqui, realmente ele sequer reconhece o nome em portugues.

adicionado 2 minutos depois

Mas aí eu vejo que estou no sistema em inglês, então não sei se no em pt ele reconheceria o nome em pt.

Postado

image.png.ea8caed949af4df434fff15d2eecdee3.png

Então quando eu coloco para listar as pastas da area de trabalho não aparece, aparece apenas essa mensagem 

Agora quando eu faço esse caminho aqui abaixo eu consigo chegar na area de trabalho que esta minhas pastas mas nao consigo acessar elas por causa que não consigo entrar dentro da area de trabalho:

image.png.9ea54e66f4917cb97fd495dfa42eefe0.png

Postado

Tenta isso:

cd "%userprofile%\onedrive\Area de Trabalho"

Tente esse de cima e se não funcionar tente Área de tarabalho com acento no a.

É que durante a instalação do Windows você deve ter escolhido de salvar seus arquivos no onedrive por isso sua área de trabalho está lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...