Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pretendo trocar o processador e aumentar memória.

Processador para: Q8200S , Q6600 ou  Q9650, um dos três.

Memória : passar para 4GB.

Minha dúvida é a seguinte:  Acho que vou precisar atualizar a Bios, e não sei fazer essa atualização. Poderiam me da uma ajuda?

2.jpg

Postado

Normalmente pra aumentar a memoria não precisa.. isso é mais pra suporte a novos processadores.l

De todo caso. primeiro teria que tentar descobrir qual o fabricante real de sua placa-mãe... não acredito que seja a CCE, E verificar se eles tem site e possui uma versão nova da BIOS pra atualizar.

Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

Normalmente pra aumentar a memoria não precisa.. isso é mais pra suporte a novos processadores.l

De todo caso. primeiro teria que tentar descobrir qual o fabricante real de sua placa-mãe... não acredito que seja a CCE, E verificar se eles tem site e possui uma versão nova da BIOS pra atualizar.

Sim, achei esse site!! como mostra na imagem em anexa.

SITE PLACA MAE.jpg

Postado
19 minutos atrás, 33ro disse:

Sim, achei esse site!! como mostra na imagem em anexa.

SITE PLACA MAE.jpg

Se for realmente esse o modelo da sua placa-mãe, ela aceita todos os processadores que você citou, e até 4Gb de memória DDR2 800. É só fazer o download da bios, extrair os arquivos e fazer a atualização.

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/G31T-M7 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Mas antes de atualizar, tenha certeza que esse modelo corresponde exatamente à sua placa-mãe, senão ela pode não funcionar mais.

Edit.: para ajudar https://www.ecs.com.tw/extra/productinfo/MB.htm

Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se for realmente esse o modelo da sua placa-mãe, ela aceita todos os processadores que você citou, e até 4Gb de memória DDR2 800. É só fazer o download da bios, extrair os arquivos e fazer a atualização.

https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/G31T-M7 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Mas antes de atualizar, tenha certeza que esse modelo corresponde exatamente à sua placa-mãe, senão ela pode não funcionar mais.

A Bios que baixo é essa que esta na imagem em anexo?

BIO.jpg

Postado
39 minutos atrás, 33ro disse:

BIO.jpg

Sim, as duas são a mesma, uma é para notebook com placa de rede on-board 10/100, e outra com placa gigabit.

Veja qual é a sua placa de rede e baixe o release correspondente.

Postado
3 horas atrás, 33ro disse:

BIO.jpg

Eu ja achei outro site com essa BIOS que parece estar mais atualizado do que esse do link: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/G31T-M7 -LL-V7-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Repare que a versão dos sites parece uma data.. se for mesmo.. a do print é mais desatualizada do que a que se esta usando agora.. a do link que mandei seria posterior .. de 2011.. mas saber se vai funcionar é outro 500.. rs

Eu realmente não faria esse update.. apenas instalaria a memoria... se tivesse trocando o processador, ai sim faria o update

Postado
19 minutos atrás, bngomes disse:

Eu ja achei outro site com essa BIOS que parece estar mais atualizado do que esse do link: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/G31T-M7 -LL-V7-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-

Repare que a versão dos sites parece uma data.. se for mesmo.. a do print é mais desatualizada do que a que se esta usando agora.. a do link que mandei seria posterior .. de 2011.. mas saber se vai funcionar é outro 500.. rs

Eu realmente não faria esse update.. apenas instalaria a memoria... se tivesse trocando o processador, ai sim faria o update

Então deixa te falar esse micro tem 2GB estou querendo aumentar para mais 2GB f, ficará com um total de 4gb. E vou trocar o processador para Q8200S. Porém falaram que vou precisar atualizar a Bios, antes de trocar o ´processador . Gostaria de saber como atualizo.

Já baixei e extrai os arquivos.

adicionado 6 minutos depois

O site que você enviou é o mesmo? Não tem diferença.

Postado
3 minutos atrás, 33ro disse:

Então deixa te falar esse micro tem 2GB estou querendo aumentar para mais 2GB f, ficará com um total de 4gb. E vou trocar o processador para Q8200S. Porém falaram que vou precisar atualizar a Bios, antes de trocar o ´processador . Gostaria de saber como atualizo.

Já baixei e extrai os arquivos.

Deve ter o app no próprio arquivo compactado que você baixou.

Pode atualizar pelo windows ou pelo DOS, sendo que nesse caso você precisa preparar uma mídia de boot.

Pelo Windows é mais fácil, porém se o PC travar você pode ter que mandar regravar a bios fora.

Postado
40 minutos atrás, Wal SJC disse:

Deve ter o app no próprio arquivo compactado que você baixou.

Pode atualizar pelo windows ou pelo DOS, sendo que nesse caso você precisa preparar uma mídia de boot.

Pelo Windows é mais fácil, porém se o PC travar você pode ter que mandar regravar a bios fora.

Sim, eu clicando no arquivo para executar só seguir os passos , certo? e se travar como faço para regravar essa mídia por fora. Estou um pouco com medo de atualizar a Bios , pois nunca fiz isso. Uns dizem que dá certo, outros dizem que pode vir a da problemas. 

Você tem o passo a passo dessa atualização?

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

@33ro Tudo bem jovem?

Como já dito pelo amigo@bngomes não é necessário atualizar BIOS para adicionar mais memória, basta adquirir outro pente de 2GB DDR2 800Mhz do tipo DoubleSide (chips de memórias dos dois lados), que normalmente é compatível com este chipset.

Postado

atualizar bios é tão perigoso q nem alguns bem experientes gostam de fazer.....

como ja disse diversas vezes, você sofre com algum problema q esta relatado na atualização a correção? se não, esquece essa ideia.....

se a sua placa realmente for a do site, confere a lista de processadores suportados, vai dizer qual versão da bios suporta o processador tmb.....se o processador q quer comprar esta na lista, e na versão da sua bios, ou a bios da placa esta em uma versão superior, (mais atual), não vai ter nenhum problema....esqueça a ideia de atualizar, você ja tem tudo pra q o processador funcione

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!