Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui no fórum do clube, eu tenho muitas dúvidas sobre as opções existentes no mercado, gostaria que vocês com suas experiências pudessem me dar um caminho a seguir, eu recebi um acerto de 6000,00 e gostaria de uso-lo em um PC bem esquematizado e que rode  COD warzone em gráficos bons, de preferência na melhor qualidade, fico feliz com a ajuda de vocês..

• Membro VIP
Postado

Por R$ 6.000 só o computador (sem periféticos) pensando em rodar COD no alto/ultra em full HD eu iria de:

• Placa-mãe: B450 Steel Legend — R$ 819 na Kabum.
  • Processador: AMD Ryzen 5 3600X — R$ 1.500 na Kabum.
  • Placa de vídeo: Asus RX 580 8GB — R$ 1.500 na Kabum
  • RAM: ADATA XPG Spectrix RGB 2X8GB 3.000Mhz — PROMOÇÃO R$ 300 cada, R$ 600 dois pentes em dual channel na Kabum.
  • Fonte: Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo — R$ 491 na Kabum.
  • Gabinete: Pichau Gadit X — R$ 339 na Pichau.
  • HD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" — R$ 389 na Kabum.
  • SSD: XPG SX8100 256GB M.2 — R$ 409 na Kabum.

Fiz com base nas configurações recomendadas no próprio site da desenvolvedora do game!

Total: R$ 6.047

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Ornitotheus @Gustavo Ruiz1

Memória Geil EVO Potenza AMD, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAPB416GB3200C16ADC - R$ 554.90

adicionado 4 minutos depois

@Gustavo Ruiz1 Lembrando que faltam dois meses para lançarem novas séries de placas de vídeo tanto da Nvidia quando AMD, e que sempre que sai uma série nova você compra uma GPU pelo mesmo valor com 20% a 30% de desempenho a mais da série seguinte. Vale esperar.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
26 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Por R$ 6.000 só o computador (sem periféticos) pensando em rodar COD no alto/ultra em full HD eu iria de:

• Placa-mãe: B450 Steel Legend — R$ 819 na Kabum.
  • Processador: AMD Ryzen 5 3600X — R$ 1.500 na Kabum.
  • Placa de vídeo: Asus RX 580 8GB — R$ 1.500 na Kabum
  • RAM: ADATA XPG Spectrix RGB 2X8GB 3.000Mhz — PROMOÇÃO R$ 300 cada, R$ 600 dois pentes em dual channel na Kabum.
  • Fonte: Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo — R$ 491 na Kabum.
  • Gabinete: Pichau Gadit X — R$ 339 na Pichau.
  • HD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" — R$ 389 na Kabum.
  • SSD: XPG SX8100 256GB M.2 — R$ 409 na Kabum.

Fiz com base nas configurações recomendadas no próprio site da desenvolvedora do game!

Total: R$ 6.047

Só pra constar essa placa de video em tempos normais achava por ate menos de 1000 reais, ta bem cara hoje em dia, bem cara

Postado

né kkkk, bons tempos, parece até que foi décadas atras, e os SSD cara? meu deus, comprei o meu no Ali, nem tem como não kkkk

Postado

Valeu pessoal pela velocidade de resposta de vocês, gostei muito das dicas... eu estou pensando em segurar sim por alguns dias ou meses para então colocar em prática a compra das partes... esse post foi apenas o começo de uma ideia.. talvez mais para frente o orçamento aumente  abrindo um pouco mais o leque de opções... uma dúvida recorrente que eu tenho é sobre os processadores, existe algum meio de comparação entre as marcas e modelos?, por exemplo, escuto muito se falar da intel como da AMD e o modelo indicado acima pelo Ornitotheus foi o AMD Ryzen 5 3600X, ficaria feliz em saber como você dentre todos os modelos optou justo por essa escolhe e como se da a comparação entre ela e modelos com eficiências próximas a dela e com marca diferente... valeu mesmo pela ajuda.. PS.(esqueci de falar, apenas o computador, sem os periféricos como falado pelo Ornitotheus).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Gustavo Ruiz1 disse:

Valeu pessoal pela velocidade de resposta de vocês, gostei muito das dicas... eu estou pensando em segurar sim por alguns dias ou meses para então colocar em prática a compra das partes... esse post foi apenas o começo de uma ideia.. talvez mais para frente o orçamento aumente  abrindo um pouco mais o leque de opções... uma dúvida recorrente que eu tenho é sobre os processadores, existe algum meio de comparação entre as marcas e modelos?, por exemplo, escuto muito se falar da intel como da AMD e o modelo indicado acima pelo Ornitotheus foi o AMD Ryzen 5 3600X, ficaria feliz em saber como você dentre todos os modelos optou justo por essa escolhe e como se da a comparação entre ela e modelos com eficiências próximas a dela e com marca diferente... valeu mesmo pela ajuda.. PS.(esqueci de falar, apenas o computador, sem os periféricos como falado pelo Ornitotheus).

Olha eu sendo leigo, quando era, fiz o seguinte, como tem bem menos Ryzen do que prcessador intel, eu fui no site da AMD, e vi a lista de Ryzen que ela tem, não são muitos, se baseia neles ve o que tu quer, quantidade de núcleo, velocidade, cache, etc, e ve o preço de cada, ai depois e só pesquisar o que a intel tem com tais configurações que tu escolher, e comparar os preços.

Normalmente Ryzen oferece mais pelo menos preço, e tambem da bem menos problema, fora que da pra fazer overclock, e as placas mãe tem bem mais compatibilidade com os processadores, a B450 se não me engano pega quase todos os Ryzen

Postado
6 horas atrás, Gustavo Ruiz1 disse:

uma dúvida recorrente que eu tenho é sobre os processadores, existe algum meio de comparação entre as marcas e modelos?

Você tem duas opções para comparar desempenho de CPUs, memórias, MBs e demais componentes. 

A primeira é procurar um database de qualidade, como este no caso de CPUs: https://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Este site está rodando há muitos anos e os testes deles são rigorosos e confiáveis. Não existe marca ou modelo preferido, apenas informação crua a ser digerida. Ele também oferece a opção de comparar modelos específicos, que é o que eu pessoalmente mais uso: https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php

Existem comparativos similares para GPUs, memórias, etc., mas nunca encontrei nenhum tão confiável para nenhum outro componente que não CPUs. Para GPUs de notebooks, recomendo o notebookcheck, mas a base de dados deles é um tanto confusa e requer muito crivo para compreender e aplicar.

A segunda alternativa é procurar pelo modelo exato do componente, seguido da palavra "review" no google. Você encontrará muita bobagem, mas todos os artigos publicados por revistas e sites sérios vão oferecer informações sólidas e replicáveis. Esse tipo de artigo é base para pesquisa para todos no campo da informática, e deve ser lido com atenção por conter muitas informações paralelas à questão de performance.

6 horas atrás, Gustavo Ruiz1 disse:

por exemplo, escuto muito se falar da intel como da AMD e o modelo indicado acima pelo Ornitotheus foi o AMD Ryzen 5 3600X, ficaria feliz em saber como você dentre todos os modelos optou justo por essa escolhe e como se da a comparação entre ela e modelos com eficiências próximas a dela e com marca diferente...

Nos artigos publicados desde a primeira geração dos Ryzen pudemos observar que essa linha tem, com sua nova arquitetura, muito potencial. Levando em consideração o custo/benefício, qual é medido pelo quanto desempenho real você obtém por valor desprendido, ela tem sido campeã desde o lançamento. Isso foi uma enorme inversão de valores já que a Intel tem imperado no mercado por uma década inteira sem qualquer competitividade por parte da AMD. 
Tudo é uma questão de leitura, acompanhando o mercado e as perspectivas de profissionais da área que tem componentes em abundância para testes e publicam artigos regularmente, bem como de testes realizados pessoalmente quando se trabalha na área. Eu testo os componentes de clientes regularmente, querendo ou não, pois é parte da minha profissão. Então ter bases de dados confiáveis para me basear me dá a confiança de testar, efetivamente, com montagens de clientes. Acredite, não tive surpresas desagradáveis nesse sentido até a presente data.

Lembre que tudo é contextual. Hoje temos CPUs AMD com maior desempenho efetivo para multithreading, que é algo que foi defendido pela indústria e pela comunidade como desnecessário para games por anos, pois estes não eram otimizados a nível de software. Hoje o paradigma mudou, e a maior responsável por isso foi justamente a AMD. Enquanto a Intel regulou sua capacidade e arquitetura para multithreading por mais de década, a AMD ousou impor um novo paradigma e com isso conquistou tanto a comunidade gamer quanto os desenvolvedores. O futuro é mais promissor do que nunca, pois agora os desenvolvedores podem se sentir seguros em investir em multithreading, quando antes não podiam.

Leia artigos e acompanhe a comunidade. Vai compreender essa mudança de paradigma facilmente.

adicionado 2 minutos depois

Só para relembrar, me baseando no post do colega @Thomas Lawliet , especificações de componentes, qualquer que seja o componente e quaisquer que sejam as especificações, sempre foi contraprodutivo no ramo da informática. Por inúmeras vezes fabricantes conseguiram aumentar desempenho de componentes com instruções novas, com novas arquiteturas, com IPCs mais eficientes, dentre tantos fatores que raramente são considerados ou sequer enunciados. O conjunto é o mais importante, e só se pode avaliar o conjunto com testes, com comparativos reais e objetivos. Daí minha indicação de reviews e testes sérios. Isso vale para qualquer tipo de componente. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!