Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde à todos. 
Gostaria de perguntar se o meu processador Intel Core i7 4790 3.6Ghz, seguraria de boa uma RTX 2060 SUPER 8gbs.

Segue o restante da espec. do pc:

- Windows 10.
- RTX 2060 SUPER.
- Intel Core i7 4790 3.6Ghz
- 16GB de RAM.
- Watercooler H60.
- Z97M-PLUS/BR (MoBo)
- Fonte: CoolerMaster G750M (750W)

Postado

@Erick Rodrigues Core i7 4790 já está bem ultrapassado, você enfrentará limitações do processador em vários jogos modernos jogando em 1080p, pois os FPS tentem a subir bastante e o processador pode não dar conta de acompanhar a placa, pois ela é mais usada em 1440p 60Hz ou 1080p 120/144Hz.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Fxtreme disse:

Em qual taxa de quadros você quer jogar e em qual resolução?

Acima de 60 FPS, no minimo. 1080p.

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Erick Rodrigues Core i7 4790 já está bem ultrapassado, você enfrentará limitações do processador em vários jogos modernos jogando em 1080p, pois os FPS tentem a subir bastante e o processador pode não dar conta de acompanhar a placa, pois ela é mais usada em 1440p 60Hz ou 1080p 120/144Hz.

Recomenda algum processador?

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

A dúvida dele é por causa disso:

EXATO.

Não sei se o processador pode ser o problema todo. Mas já tinha visto esse vídeo antes, vou verificar mais possibilidades antes de definir que seja o processador.

Postado

@GuilhermeGB Vi que o Ryzen 5 3600 vai muito bem com a RTX 2060 SUPER, porém muitos usuários reclamaram que ele é meio "esquentadinho", como terei de mudar a MoBo e memórias, além do processador em si, não é viável no meu orçamento, investir num sistema de refrigeração agora.
Por outro lado, como usuário da Intel, vi que o Core i5-9600K, também vai super bem com a VGA no qual estamos conversando, e tem se saído melhor na questão de temperatura.

Poderia me dar uma orientação sobre esses que citei, perdoe-me minha ignorância.

Postado
2 horas atrás, Erick Rodrigues disse:

@GuilhermeGB Vi que o Ryzen 5 3600 vai muito bem com a RTX 2060 SUPER, porém muitos usuários reclamaram que ele é meio "esquentadinho", como terei de mudar a MoBo e memórias, além do processador em si, não é viável no meu orçamento, investir num sistema de refrigeração agora.
Por outro lado, como usuário da Intel, vi que o Core i5-9600K, também vai super bem com a VGA no qual estamos conversando, e tem se saído melhor na questão de temperatura.

Poderia me dar uma orientação sobre esses que citei, perdoe-me minha ignorância.

O 3600 realmente atinge temperaturas maiores que os ryzen de 1a e 2a geração, mas isso é mais questão de excesso de tensão por parte da placa-mãe do que culpa do processador em si. Não há nenhum problema de temperatura com ele, e embora seja bom trocar o cooler para ficar mais silencioso e permitir mauor overclock, não é uma compra estritamente necessária, o padrão já é suficientemente decente para usar.

Quanto ao 9600k, essa é fácil: não compre que é dinheiro jogado fora. Fosse um 10600k, beleza, tem argumento para se comprar um desses (só se liga no preço...), mas qualquer coisa abaixo da 10a geração é compra morta se for ainda pegar tudo do zero.

Postado
33 minutos atrás, Erick Rodrigues disse:

@Imakuni Me recomenda uma MoBo com um bom custo benefício pro Ryzen 5?

A noção de custo/benefício não existe mais no Brasil pós covid. Aliás, mesmo antes já era difícil, hoje é simesmente impossível. O qur você tem que procurar é:

1. Uma placa com chipset B450.

2. Que tenha dissipador nos vrm.

3. Que não seja BIOSTAR, se você puder evitar a compra.

Atendendo a esses requisitos, já vai prestar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!