Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Calcular data inicial + Prazo = Data de Vencimento no Excel


Posts recomendados

Bom dia, caros colegas!

 

Peço uma grande ajuda de vocês! 

Tem um bom tempo que não trabalho com excel e agora estou precisando de uma grande ajuda, que é algo muito simples.

 

Eu gostaria de fazer o seguinte:

 

Estou lhe dando com alguns contratos e esses contratos tem validade.

Eu consegui fazer uma formula que informasse em quanto tempo esse contrato vence, contudo eu gostaria de:

 

Por Exemplo:

 

Data da Assinatura do Contrato                Prazo do contrato                          Data de Vencimento do Contrato

nessa célula informo  quando o                Nesta célula colocaria                    Essa data seria a data da assinatura do

contrato foi assinado e a partir                 o prazo em meses.                          contrato + o prazo do contrato

dessa data gostaria de saber

o prazo de vencimento.

 

Exemplo:

21/08/2020                                                        12 meses                                                 21/08/2021

 

Fico grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A1 = 21/08/2020

B1 = 12

 

vencimento se a vigência do contrato for a partir da data da assinatura (resultado 20/08/21):

=DATAM(A1;B1)-1

 

vencimento se a vigência do contrato for a partir do dia subsequente ao da assinatura (resultado 21/08/21)

=DATAM(A1;B1)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!