Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! 

Com essa pandemia as aulas online estão em alta e eu sinto a necessidade de gravar elas já q N da pra copiar matéria, porém eu tenho um note com HD ssd de 240 Gb e os vídeos ficam muito grandes. Eu vi que a vida útil do ssd está na quantidade de regravações q ele realizou, por isso eu queria armazenar os vídeos direto na nuvem, sem precisar passar pelo meu HD, isso é possível? 

Obrigado! 

• Moderador
Postado

Sim, apenas registre-se e baixe um programa de armazenamento em nuvem (Google Drive, Dropbox, One Drive) e envie seus arquivos para lá (siga o passo a passo que cada programa irá lhe fornecer), mas lembre-se que o armazenamento desses sites é limitado.

13 minutos atrás, LMG444 disse:

Eu vi que a vida útil do ssd está na quantidade de regravações q ele realizou, por isso eu queria armazenar os vídeos direto na nuvem, sem precisar passar pelo meu HD, isso é possível? 

Obrigado! 

Sim, de fato ele possui um numero limitado de regravações: mas este número é gigantesco.

Você pode continuar gravando livremente dados no seu SSD (afinal, ele foi feito pra isso) sem se preocupar com o limite de gravações, pois essa unidade com certeza irá durar muitos anos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Complementando a informação que o amigo @GabrielLV forneceu e que está certíssima.

Em caso de estar usando Windows 8 pra cima não precisa baixar o programa para OneDrive, por padrão a pasta OneDrive já sincroniza com uma conta Microsoft, caso tenha sido colocada também.

Basta apenas configurar o OneDrive para salvar a pasta Vídeos que tem na pasta "Este Computador ou Meu Computador", ou então salvar os vídeos em uma pasta dentro da pasta "Documentos".

Feito isso a pasta ganha 2 status diferente, sendo um com desenho de Nuvem e outro com um desenho de Verificado.

Se estiver com o simbolo de Verificado você clica com o botão direito do mouse e coloca liberar espaço e assim a pasta fica disponível apenas online.

Mais uma opção para usar como armazenamento é o Mega.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!