Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenar vídeo diretamente na nuvem


Posts recomendados

Oi pessoal! 

Com essa pandemia as aulas online estão em alta e eu sinto a necessidade de gravar elas já q N da pra copiar matéria, porém eu tenho um note com HD ssd de 240 Gb e os vídeos ficam muito grandes. Eu vi que a vida útil do ssd está na quantidade de regravações q ele realizou, por isso eu queria armazenar os vídeos direto na nuvem, sem precisar passar pelo meu HD, isso é possível? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, apenas registre-se e baixe um programa de armazenamento em nuvem (Google Drive, Dropbox, One Drive) e envie seus arquivos para lá (siga o passo a passo que cada programa irá lhe fornecer), mas lembre-se que o armazenamento desses sites é limitado.

 

 

13 minutos atrás, LMG444 disse:

Eu vi que a vida útil do ssd está na quantidade de regravações q ele realizou, por isso eu queria armazenar os vídeos direto na nuvem, sem precisar passar pelo meu HD, isso é possível? 

Obrigado! 

 

Sim, de fato ele possui um numero limitado de regravações: mas este número é gigantesco.

 

Você pode continuar gravando livremente dados no seu SSD (afinal, ele foi feito pra isso) sem se preocupar com o limite de gravações, pois essa unidade com certeza irá durar muitos anos.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a informação que o amigo @GabrielLV forneceu e que está certíssima.

 

Em caso de estar usando Windows 8 pra cima não precisa baixar o programa para OneDrive, por padrão a pasta OneDrive já sincroniza com uma conta Microsoft, caso tenha sido colocada também.

 

Basta apenas configurar o OneDrive para salvar a pasta Vídeos que tem na pasta "Este Computador ou Meu Computador", ou então salvar os vídeos em uma pasta dentro da pasta "Documentos".

 

Feito isso a pasta ganha 2 status diferente, sendo um com desenho de Nuvem e outro com um desenho de Verificado.

 

Se estiver com o simbolo de Verificado você clica com o botão direito do mouse e coloca liberar espaço e assim a pasta fica disponível apenas online.

 

 

Mais uma opção para usar como armazenamento é o Mega.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!