Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neo_Warrior

Placa Mãe alterou a temp?

Posts recomendados

Não sei se esse problema se encaixa ne´ssa seção do forum, mas um amigo meu comprou recentemente um p4 ht 2.4ghz 1mb de cache(acho q é prescott o nome, não sei escrever o nome haha) com uma motherboard asus, mas não é aquela aquela da série "x" que d~´a problemas, essa é chipset sis, também não sei o modelo ao certo, ele não me disse.

Quando ele comprou o PC a placa mãe veio com problemas nos slots PCI quando instalava modens caia e as vezes nem detectava da[i trocaram a placa mãe por outra igual e o problema foi resolvido(nessa época a temperatura do processador dele não passava de 43°C usando o asus probe para medir)

depois q trocou a placa mãe, estranhamente o processador está esquentando assustadoramente chegando muito facilmente a 63°C e pra mais, o que será q poderia ter resultado neste problema estranho?

Que relação a troca de placa mãe pode ter com a temperatura do processador dele?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a troca por uma placa mãe igual, tenha alguma influencia sobre a temperatura do processador.

O mais provavel é que na hora de reinstalar o processador na nova placa mãe o seu amigo ou o técnico que fez a instalação não tenha tomado as devidas providencias, como fazer a limpeza da pasta térmica antiga do processador e do cooler, usando alcool isopropilico e depois fazer uma nova aplicação de pasta térmica.

Coolers que ja vem com o elastometro ou adesivo térmico em baixo dele não podem, ser simplesmente retirado e reutilizados, deve se fazer a remoção dos residuos do cooler e do processador, com um pano macio e alcool isopropilico e utilizar a pasta térmica como substituto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!