Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema com minhas duas memorias, todo dia quando vou ligar o computador eu tenho que remover as 2 memorias ram e limpar os contatos para o computador ligar, quando removo elas, elas estão com os contatos um pouco cinza como se tivesse um pelicula em cima dos contatos, ai eu tiro com borracha e coloco de voltar e ele liga, mas as vezes eu tenho que passar as borrachas com um pouco de força, não sei o que está acontecendo, elas simplesmente "sujam" lá no proprio slot delas. Isso é normal? Isso aconteceu depois de mais ou menos 1 ano de uso delas (computador comprado novo, tudo zerado). OBS: Já tentei limpar com limpa contato as memorias e os proprios slots, pegou na hora mas no outro dia deu a mesma coisa.

Config

placa-mãe ASUS B450 PRIME GAMING

Processador R5 2600

RAM 8gb 2x4gb

GTX 1060 3GB

Obrigado.

Postado

Bom Raphan, "limpa contatos" funcionam, vamos pra outros metodos já que você tem que fazer isso todo dia?

Passo 1. Limpeza agora com álcool isopropílico e veja quanto tempo ela dura sem precisar limpar.

Passo 2. OLHE O LOCAL, se os coolers estão sujo, se as posições do cooler fica jogando poeira pra a memoria..

Passo 3. OLHE A FOTO DE SUA placa-mãe NO GOOGLE (NOVA), e a sua e mande pra gente comparar.

Passo 4. Caso continue dando esses erros, RESET BIOS OU ATUALIZE A BIOS, e me diz.

O defeito pode ser na memoria.

O defeito pode ser na placa-mãe (bios ou slots).

O defeito pode ser no mal contato em que sua memoria vive.

Caso isso ainda ocorra, manda mensagem.

adicionado 4 minutos depois

Caso tudo isso que falei, não funcionar, não desligue mais seu computador caso queira usa-lo até sua morte.

Caso queira vender, VENDA PEÇAS SEPARADAS (lucra mais), explicando o problema que aconteceu na placa-mãe e memoria ram.

No fim compre uma nova memoria e placa-mãe.

Me atualiza desse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!