Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@zonelegit Rapaz, é a primeira vez que vejo um r5 1600 com 8 núcleos e 16 threads kakaka. Mas se isso for um bug como já disse o @Felipe Barbosa Melo, depende de quanto tempo isso foi usado. Um novo tá custando 780,00, então se estiver bem conservado, talvez por uns 470,00 - 500,00.

Postado
5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@zonelegit R5 1600 é 6 cores 12 threads, deve ter ocorrido algum bug ai.

3 minutos atrás, XDRZ disse:

@zonelegit Tem coisa estranha ai!

Não é inédito. Tem uma quantidade relativamente grande de relatos de 1600 que saíram de fábrica com os 2 núcleos extra habilitados. Pra Zen+ e Zen2 parou de acontecer ou passou a ser bem mais raro.

@zonelegit Deu sorte, rapaz. Pagou por um R5 1600 e levou um R7 1700 :) 
Ele vale a mesma coisa que um 1700. No Ali você encontra por R$ 600 e poucos, então eu diria que deve conseguir até uns R$ 700 por aqui. Se ele overclockar bem, até um pouco mais.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
21 horas atrás, Shaman93 disse:

Não é inédito. Tem uma quantidade relativamente grande de relatos de 1600 que saíram de fábrica com os 2 núcleos extra habilitados. Pra Zen+ e Zen2 parou de acontecer ou passou a ser bem mais raro.

@zonelegit Deu sorte, rapaz. Pagou por um R5 1600 e levou um R7 1700 :) 
Ele vale a mesma coisa que um 1700. No Ali você encontra por R$ 600 e poucos, então eu diria que deve conseguir até uns R$ 700 por aqui. Se ele overclockar bem, até um pouco mais.

No bench contra o Ryzen 7 1700 acaba que o meu até ganha por pouco kk

image.png.39976e065701fd578527d9661df6acef.png

Postado
4 minutos atrás, zonelegit disse:

No bench contra o Ryzen 7 1700 acaba que o meu até ganha por pouco kk

image.png.39976e065701fd578527d9661df6acef.png

Fica na margem de erro. Tem que ver que isso é uma média, considera várias versões do CPU-Z e várias plataformas em que o 1700 foi montado, inclusive algumas A320 que muito possivelmente não permitiam que o processador entregasse todo o desempenho.

Postado
13 horas atrás, Shaman93 disse:

Fica na margem de erro. Tem que ver que isso é uma média, considera várias versões do CPU-Z e várias plataformas em que o 1700 foi montado, inclusive algumas A320 que muito possivelmente não permitiam que o processador entregasse todo o desempenho.

Também achei estranho, por que quando eu comprei eu montei no intuito de ((não)) dar upgrade em nada depois, por isso montei em uma a320m-hd da asrock, e acabou que veio um r7, eu fiquei meio perdido já que pesquisei e disseram que r7 em a320 não combina.. por isso vou tentar vender

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Shaman93 disse:

no HW também mostra os cores/threads

image.thumb.png.8169cf7450145a0d019003b5b45ccfbf.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...