Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera me tira uma duvida , se eu comprar um ryzen 5 2600 , um SSD e 2 pentes de memoria ram tudo junto pelo aliexpress a chance de eu ser taxado aumenta ?

Postado

@iFrenks Amigo hoje em dia ser taxado é uma roleta russa.
Eu compre uma placa-mãe recente e não fui taxado.
Pedi pra eles declararem menor que 50 dólares... Mas corre risco de pagar multa se eles pegarem kkk 

Se o processador não vier com cooler junto com ssd e ram que são pequenos ótimo... 
Mas vê se eles podem declarar com valor menor...

Mas se vier com cooler box pede pra separar... Porque pode ser grande a caixa e ficar mais visível...

Mas lembre-se mesmo assim corre risco...

Postado

No Aliexpress, a menos que você tenha comprado os três itens na mesma loja (e muitas vezes mesmo se tiver), eles não enviam tudo em um pacote, mas sim um pacote por produto. As chances de cada produto que você encomendar serem taxados vai ser a mesma para os três, pois os correios trabalham por amostragem. Caixas pesadas ou grandes tem mais chance, mas exceto pelo CPU que encomendou, tudo virá em caixas pequenas ou envelopes.

adicionado 0 minutos depois

Detalhe que a receita trabalha, e sempre trabalhou, por amostragem. Eles simplesmente não tem estrutura para verificar pacote por pacote.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Parafusoamenos disse:

Se o processador não vier com cooler junto com ssd e ram que são pequenos ótimo... 
Mas vê se eles podem declarar com valor menor...

Mas se vier com cooler box pede pra separar... Porque pode ser grande a caixa e ficar mais visível...

Mas lembre-se mesmo assim corre risco...

Se você fosse lá na receita e visse como eles trabalham você não iria acreditar como é aleatório o critério deles...

• Membro VIP
Postado

Prezado(a) usuário(a),

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado

Mano essa parada de ser taxado e ficar preso na alfândega funciona quase 100% de acordo com peso dos produtos, por exemplo; você pode comprar lá um ps4 FAT de 2,8 Kg e pode acabar n sendo taxado como também pode comprar 10 kgs de roupas na Wish pra revender no mercado livre e acabar sendo taxado por conta do peso, bem, eu n sei, mas é mais ou menos assim que funciona a alfândega, como eles n podem violar o lacre dos produtos dos clientes eles se baseiam num sistema de pesagem

bem eu n sei ao certo, ao menos essas foram as minhas experiências com produtos comprados no exterior quando eu costumava revender aqui no BR

Postado

7 minutos atrás, Tupmi Stalinhu Nasis disse:

Mano essa parada de ser taxado e ficar preso na alfândega funciona quase 100% de acordo com peso dos produtos, por exemplo; você pode comprar lá um ps4 FAT de 2,8 Kg e pode acabar n sendo taxado como também pode comprar 10 kgs de roupas na Wish pra revender no mercado livre e acabar sendo taxado por conta do peso

Não é assim que funciona, existem "N" outras questões que implicam na taxação, não apenas o peso.

8 minutos atrás, Tupmi Stalinhu Nasis disse:

Mano essa parada de ser taxado e ficar preso na alfândega funciona quase 100% de acordo com peso dos produtos, por exemplo; você pode comprar lá um ps4 FAT de 2,8 Kg e pode acabar n sendo taxado como também pode comprar 10 kgs de roupas na Wish pra revender no mercado livre e acabar sendo taxado por conta do peso, bem, eu n sei, mas é mais ou menos assim que funciona a alfândega, como eles n podem violar o lacre dos produtos dos clientes eles se baseiam num sistema de pesagem

bem eu n sei ao certo, ao menos essas foram as minhas experiências com produtos comprados no exterior quando eu costumava revender aqui no BR

Engano seu, os fiscais da alfandega tem total autonomia pra abrir o pacote se tiver dúvidas quanto ao conteúdo ou mesmo valor declarado do produto.

Caso queira entender melhor o funcionamento, recomendo a leitura.

https://academiadoimportador.com.br/blog/como-funciona-a-alfandega-brasileira/

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, iFrenks disse:

Galera me tira uma duvida , se eu comprar um ryzen 5 2600 , um SSD e 2 pentes de memoria ram tudo junto pelo aliexpress a chance de eu ser taxado aumenta ?

Quanto maior o valor do invoice, ou pacotes grandes, maior chance de ser taxado. Não existe muito critério, mas geralmente quando eles veem que é algo cujo valor é insignificante, deixam passar batido.

Exemplo: 35~40 dólares, raramente é taxado; 200~300 dólares quase sempre é taxado.

Postado
26 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não é assim que funciona, existem "N" outras questões que implicam na taxação, não apenas o peso.

Cara, um amigo meu trabalhava lá... Ele já presenciou colegas fazendo "uni, duni, tê". Acredite, não há critério plausível... Simples e puro caos...

• Haha 1
Postado
39 minutos atrás, Tupmi Stalinhu Nasis disse:

como eles n podem violar o lacre dos produtos dos clientes eles se baseiam num sistema de pesagem

Quem te disse que eles não podem violar? Cansei de comprar produtos acima de 50 dólares e chegar tudo mexido e revirado dentro da caixa. Eles tiram, olham examinam, matam a curiosidade, depois colocam de volta na caixa, lacram com uma fita adesiva própria da alfandega, e mandam em frente.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cara, um amigo meu trabalhava lá... Ele já presenciou colegas fazendo "uni, duni, tê". Acredite, não há critério plausível... Simples e puro caos...

É o princípio da aleatoriedade. Como o fluxo de mercadoria é muito alto pra quantidade de fiscais eles acabam selecionando boa parte dos produtos por amostragem, mas deve haver um critério pra essa seleção, pois os produtos são classificados assim que chegam na alfandega (Por tipo, por valor etc) mas claro, em se tratando de Brasil eu não duvido de nada.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Já conversei muito com esse colega sobre o que fazem. Ouvi coisas para rir e para chorar. Não é à toa que ninguém decifra os métodos de funcionamento deles, pois simplesmente não há método. Já vi gente comprar peça de carro, pesando 70 kg e chegar bonitinho em casa. É uma piada.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

@KommanderWar Fui não, mas que nem o pessoal ai tinha falado e muito aleatório eles taxarem, uns 6 meses atrás comprei um microfone fifine k669 que nunca ouvi o caso de alguém ser taxado nele, e adivinha kkkk fui taxado nesse microfone. Então realmente você tem que ser muito azarado pra ser taxado em coisas pequenas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...