Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opá galera, boa noite.

Queria saber a opinião de vocês entre o R5 3600 ou R7 2700x. Aproveitando a pergunta, queria saber orçamento de um PC até 4 mil reais para eu jogar, e de vez em quando editar um video, nada de fazer lives, mas o foco é pra jogo e futuro upgrades.

Obrigado agradeço desde já!

Postado
2 minutos atrás, Castelar1 disse:

Queria saber a opinião de vocês entre o R5 3600 ou R7 2700x. Aproveitando a pergunta, queria saber orçamento de um PC até 4 mil reais para eu jogar, e de vez em quando editar um video, nada de fazer lives, mas o foco é pra jogo e futuro upgrades.

Os dois processadores são viáveis dependendo do uso (e preço), mas para o que você descreveu, o 3600 é melhor para você.

Postado
1 hora atrás, Castelar1 disse:

Valeu cara, se acha que é uma boa pois vou fazer futuros upgrade daqui uns 5 ou 6 anos mas quero rodar pensando no cyberpunk que vai lançar e gta 6.

Em 5 ou 6 anos, você troca o PC todo..

Postado
13 horas atrás, Castelar1 disse:

@RS Faria Kkk será pois to a 7 anos com o meu pc celoron 1.8 e 1,68 de ram utilizavel

Pega o Ryzen 5 3600, os Ryzen da linha 3000 são bem melhores que os 2000 em games.
Junta ele com uma placa-mãe B450 ou B550 e uma memória com frequência 3200, que você vai ter uma base decente para os próximos 10 anos, só precisando escolher a placa de vídeo.
A placa de vídeo você vai ter que escolher baseado na resolução que quiser jogar. Se for FullHD(1920x1080), uma GTX 1650 Super vai ser suficiente para bons anos. Acima disso, sugiro pegar uma RTX 2060, no mínimo.
Se você já tiver uma placa de vídeo, eu sugiro continuar com ela por enquanto e esperar o lançamento das novas placas no final de ano, pois tanto AMD e Nvidia vão vir com placas muito melhores.

Não esquece de botar uma boa fonte de alimentação, de uma boa marca com uns 500W, no mínimo.

• 2 semanas depois...
Postado
1 minuto atrás, Felipenho24 disse:

@Castelar1 pelo o que eu pesquisei essa RX 580 compete com GTX 1660 e não contra GTX 1650, então sim ela e melhor porque tem 8 GB de memoria. 

Errado, ela é melhor porque tem chip gráfico melhor, não por causa da quantidade de RAM. Poderia pegar a versão de 4gb dela, que é mais barata, e o desempenho seria o mesmo.

5 horas atrás, Castelar1 disse:
  • @fabkinder Obrigado to querendo joga em 720p, desculpa demorar responder. Uma pergunta uma RX 580 de 8GB supre com os 10 anos ou melhor uma GTX 1650?

Ignorando o fato de ficar obsoleta, ela provavelmente vai morrer antes de completar 10 anos de uso.

Postado

@Imakuni sim o preço e um fator que importa, mas também e importante quantidade de Ram da placa, sem isso ela não consegue entregar os dados na velocidade que importa, vai bater na limitação de 4GB, qualquer jogo atual pede mais que 4GB de ram na placa de video.
logico dependendo do jogo por exemplo league of legends 200 MB ja basta pra ele. kkkkkk

Postado
6 minutos atrás, Felipenho24 disse:

@Imakuni sim o preço e um fator que importa, mas também e importante quantidade de Ram da placa, sem isso ela não consegue entregar os dados na velocidade que importa, vai bater na limitação de 4GB, qualquer jogo atual pede mais que 4GB de ram na placa de video.

Nem, poucos vão ser os jogos que vão chegar em tudo isso a 720p. 

Postado
Em 07/08/2020 às 11:46, Castelar1 disse:
  • @fabkinder Obrigado to querendo joga em 720p, desculpa demorar responder. Uma pergunta uma RX 580 de 8GB supre com os 10 anos ou melhor uma GTX 1650?

Eu jogo em 900p, tenho um PC de 2011 e a placa de vídeo é uma 750 Ti (que peguei em 2014), jogo qualquer lançamento até hoje (claro que com os gráficos no médio para o mínimo).
Uma RX 580 vai te suprir por um bom tempo em 720p, mas a base de processador, placa-mãe, memória e fonte é o mais importante. Placa de vídeo tu pode trocar de tempos em tempos, afinal, dificilmente uma placa de vídeo aguenta mais que 5 anos.
Se tu não tem tara por jogar com os gráficos no Ultra, eu sugiro manter sempre uma placa de vídeo intermediária, pois a resolução que tu joga não é alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...