Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga se conecto 8 pinos na placa de vídeo.


Posts recomendados

Boa noite amigos, antes de mais nada já informo minha configuração. 

Desde já peço desculpas pelo texto longo mas estou com um problema bem chato e torço pra que alguém q tenha passado por isso compartilhe uma solução.

I5 6400

Rx 5500 xt 

H110m hdv

Fonte evga 500w 80 Plus

2x4 hyperX 2133 

 

Venho sofrendo a alguns dias com o seguinte problema, estava jogando normalmente e meu PC desligou do nada, quando tentei ligar novamente o processador (ventoinha dk cooler) ameacava ligar e mais nada. Nao dava mais sinal de vida. Tentei sem a placa de vídeo e ligou normalmente. Coloquei a placa de vídeo no pciE sem conectar os pinos e ligou normalmente. Quando coloco o pino de 8 ela não funciona. Prontamente levei na loja pois tinha garantia, o rapaz testou meu setup la e uma outra placa-mãe e uma fonte dele de 500w(nao informou a marca) novamente o processador nao ligou. Pedi e ele mandou para a autorizada e hoje peguei a placa, me informou que ela estava boa e conectou na bancada la(disse que a fonte da bancada era de 600 ou 700)  e que eu devia consultar um tecnico com o meu setup para ver o que preciso comprar, uma fonte mais potente ou sera que a placa-mãe esta ruim? 

 

Fui testando peça por peça até ligar a placa-mãe sem processador mas só com o coler conectado tentei, e o resultado foi o mesmo. Com o pino de 8 conectado na placa de vídeo o coler só ameaça ligar.

A impressão q eu tenho é que algo tá em curto ou realmente não está passando energia suficiente. porque eu consigo jogar no onboard normalmente. Mas não é a mesma experiência que uma placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 29/07/2020 às 02:26, Teodoro95 disse:

Boa noite amigos, antes de mais nada já informo minha configuração. 

Desde já peço desculpas pelo texto longo mas estou com um problema bem chato e torço pra que alguém q tenha passado por isso compartilhe uma solução.

I5 6400

Rx 5500 xt 

H110m hdv

Fonte evga 500w 80 Plus

2x4 hyperX 2133 

 

Venho sofrendo a alguns dias com o seguinte problema, estava jogando normalmente e meu PC desligou do nada, quando tentei ligar novamente o processador (ventoinha dk cooler) ameacava ligar e mais nada. Nao dava mais sinal de vida. Tentei sem a placa de vídeo e ligou normalmente. Coloquei a placa de vídeo no pciE sem conectar os pinos e ligou normalmente. Quando coloco o pino de 8 ela não funciona. Prontamente levei na loja pois tinha garantia, o rapaz testou meu setup la e uma outra placa-mãe e uma fonte dele de 500w(nao informou a marca) novamente o processador nao ligou. Pedi e ele mandou para a autorizada e hoje peguei a placa, me informou que ela estava boa e conectou na bancada la(disse que a fonte da bancada era de 600 ou 700)  e que eu devia consultar um tecnico com o meu setup para ver o que preciso comprar, uma fonte mais potente ou sera que a placa-mãe esta ruim? 

 

Fui testando peça por peça até ligar a placa-mãe sem processador mas só com o coler conectado tentei, e o resultado foi o mesmo. Com o pino de 8 conectado na placa de vídeo o coler só ameaça ligar.

A impressão q eu tenho é que algo tá em curto ou realmente não está passando energia suficiente. porque eu consigo jogar no onboard normalmente. Mas não é a mesma experiência que uma placa de vídeo. 

Ola , vi que n teve resposta , estou com esse mesmo problema , acredito q seja problema na fonte pois xom outra funciona normal .

porém gostaria de saber se conseguiu resolver o problema ,ou se trocou de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teodoro95Estranho mano, acho que os 500W da fonte deveria ser o suficiente para alimentar essa config, ainda mais sendo uma fonte da EVGA que é uma boa fonte, então ou a sua fonte está com problema ou a placa está em curto. Obviamente tem suas chances de ser placa-mãe, porém como você consegue ligar o pc sem a placa de video, já descarta grande possibilidade, mas nesse caso também descartaria a possibilidade de ser a fonte com problema, você não tem um multímetro? se tiver procura no youtube ai mano, como checar placa de video em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!